Penas e Nanquim - Combo Rangers

14:00

Oi meus amados do blog As Leituras de Mila. Estou adorando o retorno que estão me dando com essa coluna. Me incentiva ainda mais em trazer mais novidades para vocês. Preciso dizer que não irei trazer volumes separados de histórias. Sabe aqueles quadrinhos serializados, com inúmeros volumes que parece nunca terminar? Lá no Um Sofá (o blog que eu cuido) eu coloco sempre a resenha sobre os volumes ou o arco em que a história se apresenta atualmente, mas isso não será o foco dessa coluna. Aqui trarei apenas resumo de histórias completas, seja de volume único ou até mesmo de coleções pequenas mas já totalmente lançada no mercado. Estão de acordo? Então para quererem conhecer uma gama maior de títulos de HQ, é só me acompanhar no blog e no meu canal.

Dessa vez eu venho falar de um quadrinho que é a definição bem clara de diversão colorida. Muita gente pode conhecer esse sucesso de webcomic: Combo Rangers.


A história dessa obra de Fábio Yabu é uma caminhada árdua até o reconhecimento e o sucesso. Originalmente (antes de virar esse encadernado muito bem detalhado e feito pela Editora JBC), o titulo foi publicado em forma de "animação" com músicas e alguns quadros animados na internet (agora dá para de perceber a pequena introdução que parece ser cantada e dançada como Power Rangers que passava na TV Globinho). Isso começou em meados de 2000 e muitos leitores tiveram a oportunidade de vê-los nascer e acompanhá-los em essa longa trajetória dos cincos heróis, pupilos do Poderoso Combo.

Mesmo fazendo muito sucesso e acarretando  muitos fãs, conseguindo duas editora para publicar as obras, o titulo não conseguiu se manter por muito tempo no mercado (sendo então cancelado). Como isso deve ter desanimado o autor, ele foi se dedicar a outros trabalhos, mas sempre, tanto o Fabio, quanto os fãs, tiveram esperanças ao dia que Combo Rangers voltaria a sua era ouro. E isso aconteceu em 2013.

Agora vamos a história...


A história começa nos revelando que, atualmente, no mundo de 2050, a maioria dos humanos tem poderes especiais e por isso não ser mais tão raro, pouco a pouco os humanos foram perdendo a credibilidade em Super Heróis.

Porem, mesmo sem super heróis para salvar a Terra, ela está correndo sérios perigos sob a vista do Império Domao (que é um trocadilho e tanto, já que o Império é do mal kkkkkkk. Eu sei, minha piada não teve graça). Para salvar a terra do perigo, um antigo super herói, cujo nome é Poderoso Combo, junta suas ultimas esperanças e recruta 5 jovens previamente escolhidos (ou nem tão escolhidos assim) para que possam, juntos, proteger a terra das garras do grande Império Domao que vê os humanos e o planeta como algo bem perigoso.

Então os garotos Fox, Ken, Kiko, Lisa e Tati formam o quinteto mais famoso de Cidade Nova: o Combo Rangers e nessa edição eles mostram que maior que o poder de super força ou voar, é acreditar que podemos fazer algo mais. O impossível é possível, bastando acreditar.

Apesar de um inicio bem cômico, o seu final é emocionante, e, assim como eu, muitos outros que tiveram a oportunidade de ler a edição, pode ter se emocionado (eu confesso que deixei até cair uma lagrima de tanta emoção). No final da edição temos uma galeria de nomes que ajudaram financiando o projeto. Sem esses “zilhões” de nomes, essa nova edição não seria possível. Então nada como agradecer a eles também.

No final também tem uma pequena galeria de imagens das versões de nossos adorados combo rangers nas mãos de outros artistas.



Essa edição, apesar de não possuir capa dura (e ficaria ainda mais pela se tivesse), considero um luxo, ótimo acabamento da gráfica, realmente foi tudo bem planejado e bem feito. E a história é deliciosa de se ler.  2013 marcou a volta do titulo, por meio de um financiamento coletivo e conseguiu lançar a primeira de 3 edições que serão anuais. Além disso, os quadrinhos online de Combo Rangers podem ser vistos no site oficial da série. está disponível para comprar em sites de lojas especializadas e também no site oficial.

PS: essa mesma resenha pode se encontrada no meu blog Um Sofá à Lareira, em meu canal no youtube e recentemente foi publicada no Arca Literária
MIAKA FREITAS
Me Siga também nas Redes Sociais: 

You Might Also Like

17 leitores apaixonados❣️

  1. Oi, Flor! Tudo bom?
    Que alegria ver que você trás um pouco sobre o assunto dos HQ's, é muito raro encontrar algum blog que goste e que melhor ainda, recebe um ótimo retorno, nada melhor, não é mesmo? É quase impossível esquecer os Power Rangers, sempre brigando com os primos para escolher a cor do Ranger preferido e sair brincando pela casa, quase destruindo tudo.
    Fiquei feliz ao ler que o autor conseguiu trazer das cinzas suas história, deve ser um sonho sendo realizado novamente.
    Gostei muito da história e quando o dinheiro sobrar um pouquinho e principalmente tempo para a leitura, irei atrás dos volumes para ler e até guardar para a minha filha, quem sabe ela não gosta também Obrigada por trazer a novidade <3

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,
      Realmente são poucos os blogs que trazem um pouquinho de quadrinho em suas postagens regulares. Pra mim foi uma honra ter esse espaço no "As Leituras de Mila". Espero que tenha ainda mais retorno! Estou amando esse tempo com vocês e adoro conhecer mais meus leitores!!!

      Beijinhos =*

      Excluir
  2. Oi Miaka!

    Estou adorando seus posts! Não conheço muito sobre quadrinhos, e só os lia qdo era mais nova, mas estou ficando curiosa com suas dicas! rsrsrsrsrrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula,
      que ótimo ouvir isso, então quer dizer que estou fazendo meu serviço direitinho (risos).
      Espero que alguma das minhas dicas te faça correr para comprar na primeira oportunidade.
      E se chegar a ter algum contato mais intimo com algum titulo que resenhei aqui, não hesite em correr pros comentários e me avisar, ficarei feliz por saber das experiencias dos leitores!

      Beijinhos =*

      Excluir
  3. Hey Miaka! Tudo bem?
    Nossa eu adoro HQ,mas o tempo não me ajuda hehehehe,quando criança minha mãe me enchia desses livrinhos.Saudades daquele tempo \o/
    Sobre essa dica eu adorei e fiquei bem empolgada em comprar para os meus pequenos,acredito que eles vão amar.
    Obrigada pela dica e ansiosa pelas outras resenhas!Estou adorando sua coluna.
    Beijosss
    http://fomevontadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana, obrigada por gostar da coluna.
      Se comprar para seus pequeninos, não hesite em ler com eles, é bom ter esse momento mãe e filho (como eu tinha com meu pai fazendo as vozes dos personagens, junto comigo e construíamos um verdadeiro dialogo em voz alta com os quadrinhos... Foram ótimas lembranças para mim).

      Beijinhos =*

      Excluir
  4. Olá Miaka!!!!!!!!
    Seu post me lembrou que faz muito tempo que não leio HQ e me bateu uma saudade.

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssicaaaa!!!
      Para tudo e vai lê uma HQ!!! Não se pode ficar com saudade, faz mal (risos).

      Beijinhos =*

      Excluir
  5. Oi Miaka, adoro quadrinhos, mas ando sem tempo e sem dinheiro para manter minhas coleções, me restringindo a apenas alguns que não abro mão mesmo. Combo Rangers dever ser mesmo uma história bem interessante e com certeza merece o seu lugar.
    bjs.
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio,
      realmente merece seu lugar de destaque, ainda mais depois de uma dura trajetória. Como um amante de quadrinho, sabe que ainda é difícil lançar algo do gênero no Brasil, é mais complicado ainda do que lançar um livro.

      Beijinhos =*

      Excluir
  6. Oie Mih!!!
    Não sou fã de quadrinhos, o ÚNICO que amo são os do Superman e olhe lá... Seu post esta Divo e para a galera que adora esta mega informativo. Parabéns!!
    Bjus
    Juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju,
      acredita que de todos os quadrinhos, os que eu menos suporto são esses normais de super heróis. Mas acho que vou dá uma chance, quando tiver oportunidade para isso, vai que eu comece a gostar ;)

      Beijinhos =*

      Excluir
  7. Oi,
    Como mencionei noutro post estou bem saturado de HQ's e afins. Por isso, eu dispenso a dica. mas faço uma ressalva sobre a beleza da trama e da entrega na escrita da resenha. Deu pra sentir o entusiasmo!! :)

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Miaka, tudo bem?

    Vou deixar anotado aqui para dar uma olhada pessoalmente na ComicCon. Já que meu primo pagou meu ingresso, bora aproveitar dashiudhiasd.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamela, não esqueça meu presente da ComicCon, brincadeira!
      Caracas, eu to com muita inveja do seu irmão. Eu queria muito poder ir na ComicCon T.T

      Mas a grana sempre é curta!

      Beijinhos =*

      Excluir
  9. Oi Flor!!!!!!!!

    Eu acho esses quadrinhos tão fofosss! Se fosse mais fã do estilo, ia comprar! Parabéns pelo post!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, não acha uma boa oportunidade de começar a conhecer mais profundamente o estilo?
      Vai que alguma obra fisgue seu coração em cheio ><

      Beijinhos =*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias