Penas e Nanquim – Os Pequenos Perpétuos

10:00

Fonte: Acervo Pessoal
Oi meus queridos leitores do “As Leituras da Mila”. Em breve arrumo um apelido fofinho para vocês (risos). Ah, sim, eu gosto de chamar todos de forma carinhosa, pois vocês são muito importante para mim e para retorno do que eu faço (afinal, se não fosse vocês, eu não estaria aqui). Mas deixando de enrrolação de lado, hoje vou falar de Os Pequenos Perpétuos.

Lançado pela Editora Panini nesse ano, em primeira vista parece um conto bem infantil. Até confesso que comprei pensando que poderia ser quadrinhos, já que Sadman, da onde deu origem todos os personagens de livro, é uma HQ (e muito boa por sinal). Mas diferente do que eu pensei pela primeira vista, ela é uma história, bem estilo aqueles livrinhos de contos infantis, totalmente ilustrado.

PS: Mas devem estar se perguntando, se não é quadrinho, porque se encontra nessa coluna? Ah, é porque, apesar desse volume aqui não ser exatamente um quadrinho, toda a obra Sadman é quadrinhos criados por Neil Gaiman, que vale a pena ser conhecido e lido. Espero que em breve eu venha a comentar sobre a obra dele aqui. 

Mas de infantil só a aparência. A história se concentra na aventura do cãozinho Barnabás que tenta encontrar sua dona, a Princesa Delirium, que saiu perambulando pelo mundo sem sua companhia. Tentando encontrá-la, Barnabás passa pelo reino de todos os irmãos de Delirium, que são os Perpétuos, nome dado porque cada um é dono de um sentimento da humanidade, vamos dizer assim. Ou seja, tem o delírio (loucura), a Morte, o senhor dos Sonhos (sadman) e por ai vai.

Fonte: Acervo Pessoal
Esse livro foi meu primeiro contato com universo de Sadman, e é bastante valido para quem, assim como eu, não foi ainda apresentado a este Universo. É quase como apresentação dos personagens, já que Barnabás vai visitando reino por reino de cada Perpetuo. Os traços dos desenhos são bem lindos e todos parecem ter sido pintados com aquarela (perdão para uma quase leiga comentando). E com essa apresentação, deu ainda mais vontade de ler outras obras relacionadas esse Universo.

A propósito, Os Pequenos Perpétuos mostra os irmãos como criança, o que não acontece na linha dos quadrinhos de Sadman. Por isso mais um motivo de toda a narrativa ter sido montada para parecer um livro infantil. E como tudo parece uma apresentação pro universo, mesmo sem conhecer os quadrinhos, você consegue fazer uma leitura agradável.

Fonte: Acervo Pessoal
A autora também colocou, após as histórias, um pouco sobre o processo de criação do conto. A autora é Jill Thompson, desenhista de quadrinhos e criadora de Minha Madrinha Bruxa (lançado no Brasil pela Editora NewPOP) e Magic Trixie. Jill atuou do lado de vários autores consagrados como Neil Gaiman (responsável pela obra de Sadman), Grant Morrison, Will Pfeiter, Evan Dorkin e Mick Foley. Tem outros trabalhos que foram feitas em parcerias, que podem ser conferidos: Sadman – Vidas Breves (publica no Brasil em Sadman Edição Definitiva Vol. 3, pela Panini), Os Invisíveis, Mulher-Maravilha, Finals, Beasts of Burden, Mick Foley’s Halloween Hijinx e Tales from Wrescal Lane. Também tem trabalhos escritos e ilustrados por Jill: Morte, A Festa (lançado no Brasil pela Editora Conrad); Os Garotos Detetives; A Festa de Delirium.

O formato é capa dura, 26,5X18, e pode ser comprado pelo valor de R$ 16,90. Também foi lançado outro da coleção, chamado “A Festa de Delirium”. Ainda não tive informações de outros dessa coleção. Saiu pelo selo Vertigo.



Me Siga também nas Redes Sociais: 

You Might Also Like

26 leitores apaixonados❣️

  1. Adorei a resenha e o fato da Panini lançar um livro. E com gravuras maravilhosas. Fiquei interessada. Bjos.

    http://minhasprimeirasimpressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As gravuras são maravilhosas mesmo. Lembra o traço presente em filmes de animação de Tim Burton, como a "Noiva Cadáver" e "Frankweenie".

      Beijinhos =*
      Miaka Freitas
      www.umsofaalareira.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Meu Deus, que delicia de livro <3 Estou numa onda em busca de livros que contém mais 'arte' visual do que outras coisas (ok, pode me julgar, mas estou adorando conhecer novos horizontes, heehe). Seu post caiu como uma luva em minha jornada! Mesmo não conhecendo o Universo, fiquei bem interessada na história! Parece bonita e tocante ao mesmo tempo <3 Com certeza irei pesquisar mais sobre o livro!

    Beijinhos, Cássia!
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH, eu adoro livros que contenham "arte visual" junto com a narrativa. Tem um livro (é fantasia com ficção cientifica) e é nacional, chamado Os Senhores de Castelo. Li recentemente!
      Para quem gosta de Star Wars, só que com uma pintada de magia, esse é o livro perfeito. E ele tem ilustrações dos autores sobre as armas, criaturas e personagens que aparecem na narrativa. Então fica como mais uma dica para você.

      Beijinhos =*
      Miaka Freitas
      www.umsofaalareira.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Aaaaahhh que demais! Não conhecia essa obra e fiquei extremamente curiosa agora.Poxa vida como a capa nos trapaceia! Na hora que eu vi parecia um livro infantil!
    Adorei conhecer sobre a obra e ótima dica :D
    beijos
    http://fomevontadeler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não se deixe enganar XD
      De infantil só a estrutura. Sim, é uma ótima leitura, mas não a faria para um futuro filhinho antes de dormir!

      Beijinhos =*
      Miaka Freitas
      www.umsofaalareira.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Oi Flor!
    Que livro lindo! Eu tenho uma paixão por livros infantis, acho que quando tiver filhos, não vou dar pra eles não, vou guardar pra mim.... coisa feia! ahahaha É que são tão perfeitos! Amei as lustrações desse e a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      dependendo da idade, ´esse é bom ficar com você mesmo (risos).
      Ele pode ter a estrutura e aparência de conto de fadas infantil, mas longe disso. Ele só mistura a meiguice ao sobrenatural do universo de Sadman. Futuramente falo dos quadrinhos originais que deram ideia para essa série de Jill Thopson.

      Beijinhos =*
      Miaka Freitas
      www.umsofaalareira.blogspot.com.br

      Excluir
  5. Só pelo nome me interessei,hahaha, é o sobrenome da minha família, Perpetuos,hahahahaha.
    Eu adoro livros nesse naip, e esse é um livro que eu leria com certeza, livros juvenis é muio bom para curar ressacas.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e a leitura é bem leve. Curei muitas ressacas relendo esse livro. Realmente é viciante.
      E depois desse livro, fui mergulhar no universo do quadrinhos que deu origem a esse.

      Beijinhos =*
      Miaka Freitas
      www.umsofaalareira.blogspot.com.br

      Excluir
  6. Oi Mi!
    O livro parece ser lindo, cheio de ilustrações e tudo mais. Mas só leio HQ do Superman, sabe como é... A Need a Hero! =P
    Mas gostei do post, ele é ótimo para indicar para a criançada.
    Bjus
    Juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, acredita que eu já fujo de hq de herói? Não é que eu não curta, mas é porque as vezes fico saturada, é quase sempre a mesma coisa, só muda o nome dos heróis e vilões.
      Dependendo da idade da criança, é um ótimo livro. Mas continuo repetindo, ele só tem aparência de infantil ;)

      Beijinhos =*
      Miaka Freitas
      www.umsofaalareira.blogspot.com.br

      Excluir
  7. Oi, tudo bem? Esse post foi pra mim tipo uma série de reviravoltas, ao bater o olho no post pensei justamente que seria um livo infantil ilustrado com capa dura, até pensei: resenha de um livro assim? Estranho. Mas ao ler o seu texto percebi meu equívoco e achei o livro interessante, nunca li nada do tipo, eu acho, mas achei legal... Enfim, gostei.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Caique que bom que gostaste, procure o livro para ler, vai ser bem interessante mesmo.
      Eu estou querendo em breve trazer Sadman original para nós podermos discutir mais ainda hq's sérias XD

      Espero que seja fisgado pela obra, como eu fui!

      Beijinhos!

      Excluir
  8. Oi Miaka!
    Eu amo livros com ilustrações! Quase morri na bienal tentando encontrar Branca de Neve da Geração editorial! kkkkk
    Adorei este livro, é lindo, e sua resenha só me deixou mais curiosa! Parabéns!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não vi esse Branca de Neve, vou até pesquisar.
      Adoro livros com ilustrações também!

      Sim, procure esse livrinho, é bem baratinho!

      Beijinhos =*

      Excluir
  9. Mia lindona que livro fofo , amei as ilustrações e adoro livros infantis, ate mais que minha filha rsss. Linda a história de um caozinho que procura a dona mais meigo ainda amo animais . Lista de desejados mais um rsss beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros Encantos,
      então vai adorar quando eu falar de O Cão Que Guarda as Estrelas na próxima semana.
      Te aguardo!!!

      Excluir
  10. Nossa que livro fofo, e as ilustrações são lindas, cheias de detalhe, deu vontade de comprar só por causa delas *.*
    Adorei a resenha, também não conheço o mundo Sadman, então tbm seria uma ótima pedida pra mim, haha
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NeyaRa,
      cada vez mais tenho vontade de apresentar meus leitores a Sadman.
      Assim que eu estiver "fera" no assunto (nunca estamos totalmente por dentro do assunto, mas farei o melhor possível) eu tarei uma matéria bem legal para vocês!

      Excluir
  11. Oi,
    Não conhecia o livro e nem a autora. O que dizer, gente? Apaixonado por essa lindeza. Amo livros infantis, com desenhos e estórias fofas. Coitadinho do pobre Barnabás, esqueceram dele. Achei legal a ideia de ele passar pelos reinos e assim se deparar com os sentimentos de humanidade.
    Adorei as fotos.

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano,
      esses reinos fazem parte de Sadman, espero te rever aqui quando eu falar da obra original de Sadman!!!

      Beijinhos!

      Excluir
  12. Esse livro parece ser lindo, o bom de tudo é que tem uma aparencia muito divertida.
    gostei.
    beijos!
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, espero que gostem mais ainda depois que ler.

      Beijinhos =*
      Miaka Freitas
      www.umsofaalareira.blogspot.com.br

      Excluir
  13. Oiee,
    Assim como você jurava que seria quadrinhos, mas no fim foi uma feliz surpresa, a história parece ser bem divertida, com as ilustrações caprichadas.
    Eu adoro livro assim também, que misturam narrativas com lindas imagens, assim nossa imaginação fica mais próxima da visão do escritor.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii ^^
      Achei que era quadrinhos, mas olha a surpresa. Mas não desmerecendo em nada a obra, ela é muito divertida e surpreendente mesmo.
      Eu também adoro.

      Beijinhos =*
      Miaka Freitas
      www.umsofaalareira.blogspot.com.br

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias