Resenha # Bodas de Papel

07:08

Bodas de Papel, livro de estreia do jovem escritor Daniel Moraes, em parceria com a Editora Selo Jovem, nos apresenta Michelle, jovem universitária concentrada nos estudos e determinada a ter brilhante carreira profissional, nem que para isso custe ficar distante da família e, principalmente, de qualquer relacionamento amoroso. Mas, toda determinação da jovem não bastou e ela se rendeu à paixão: Michael, jovem sedutor, cruza o caminho de Michelle, revelando a ela o encanto e os segredos indizíveis de um relacionamento de sexo e amores intensos. Michelle engravida e ao mesmo tempo recebe o diagnóstico de um câncer que põe em risco a vida de seu bebê. Como lidar com a situação? Michelle será capaz de renunciar a própria vida em prol do bebê? Será capaz de dar à luz? Bodas de Papel trata, ainda da absurda insistência que nós humanos não desistimos de perseguir: ter o controle sobre tudo. Embarque na leitura emocionante de Bodas de Papel, um romance repleto de sensualidade e dramas; um estímulo aos apaixonados pela vida e pela experiência intensa de se viver um grande amor.

Autor: Daniel Moraes // Páginas: 223 // Editora: Selo Jovem // Classificação: Muito Bom



Resenha

Já no prólogo do livro, temos um Michael nervoso, com o pedido de casamento que irá fazer para Michelle, mas para sua surpresa ela lhe trás uma notícia devastadora, que a deixou arrasada, pois ela se sentiu em uma sentença de morte, ao descobrir durante dua gravidez, que estava com câncer.

Com um prefácio tão bombástico, no decorrer da história vamos conhecendo Michael e Michelle, como começou a história deles e como foi evoluindo.

Michael e Michelle são colegas de classe de uma matéria que tem em comum na faculdade, ele sempre a observava, sem saber como iria chegar nela, até que surge a oportunidade de conhecê-la. Ela não queria aproximação por ter passado poucas e boas com seu ex, mas aos poucos ele vai quebrando o gelo e eles ficam cada vez mais próximos.


" - Amor. Fala para mim agora o que tanto esperei para ouvir esta noite, por favor...
- Sim! Sim, Michael! - Michelle respondeu com a respiração acelerada. Ambos estavam ofegantes.Mesmo em dificuldades para falar, Michelle continuou a dizer: - Eu também quero ficar com você. Tenho o mesmo sentimento por você. Minha resposta é sim. Eu aceito."
Página 44


Michelle mesmo com medo de um novo relacionamento, aceita o pedido de namoro de Michael e para completar sua felicidade, ela recebe uma ótima notícia no trabalho.

O relacionamento deles está cada vez mais firme, resultando em várias noites pra lá de quentes!

 Um dia Michelle começa a passar mal e após um tempo descobre que está grávida de Michael. Ela fica insegura e com medo de ser abandonada, mas Michael mesmo surpreso, fica ao seu lado para o que der e vier. O que ela não imaginava era que durante sua gestação, iria sentir dores muito fortes em sua barriga e isso estava preocupando os dois. Finalmente após alguns exames, Michelle fica sabendo o motivo dessas dores, ela estava sofrendo com câncer do colo do útero, ele estava crescendo junto com seu filho, ela após essa notícia entrou em um estado de desespero tão grande, que tinha a certeza que não iria sobreviver e se sentiu ainda mais perdida, quando pensou em Michael, pois ele não merecia passar por isso.

Michelle com o apoio de Michael, sua família e amigos estava enfrentando a quimioterapia tentando ter sua saúde de volta, até que recebe uma notícia que a deixa ainda mais desesperada.

O final do livro é emocionante, aliás não só o final, o livro todo, na metade dele já estava chorando.



Considerações


Nossa estou sem chão após ler esse livro, pois Michelle descobre um câncer no momento mais sublime de uma mulher, quando está gerando um filho.

O enredo do livro foi bem trabalhado e o autor levantou um tema importante, que é o câncer do colo do útero, que com um simples preventivo pode ser diagnosticado ainda no início.

Os personagens além de serem bem construídos, são lindos, tem uma história tocante, impossível não se apaixonar por todos, mas aqui falarei só dos principais.

Michelle é uma jovem universitária, prosperando em seu trabalho que não quer se envolver com ninguém por causa de uma desilusão, até que Michael entra em sua vida e lhe mostra um amor verdadeiro e desse amor, surge uma gravidez, mas para seu desespero, juntos com todas essas alegrias, apareceu o câncer em sua vida. Mas não vou dizer se ela venceu o câncer, você terão que ler a história.

Michael é um homem lindo, que tem um excelente trabalho, uma ótima situação financeira e é universitário. Sempre se interessou por Michelle e fez de tudo para tê-la ao seu lado em todos os momentos, tanto na alegria e susto na descoberta da gravidez, quanto na tristeza com o aparecimento do câncer. Ele é um homem que toda mulher pode contar.

A narrativa da história é feita basicamente pela Michelle, sentindo na pele sua aflição, medo, desespero...

Infelizmente a revisão do livro deixou a desejar, encontrei poucos erros, mas encontrei, mas a leitura dá para ser feita numa boa, não atrapalha a história.

A diagramação está boa.

Leitura emocionante e forte. Super recomendada!





You Might Also Like

18 leitores apaixonados❣️

  1. Aiii eu não acredito que eu li isso, jura?! um Câncer? e justamente quando está esperando um bêbê o enredo desse livro deve se tocante mesmo Michelle, espero um dia poder ler ele logo, vou adicionar na minha lista de livros enquanto isso!!

    Parabéns pela resenha! Bjãooooo...

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OMG Mih!
    Fiquei curiosa, mas toda arrepiada com essa notícia do câncer.... poxa... mais um livro que eu quero só pra chorar.... rsrsrsrsrsrs

    Adorei a resenha! Parabéns!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Olá Michelle, não conhecia esse livro e essa é a primeira resenha que leio, achei interessante. O tema que o autor trás é diferente, trás um tema delicado, complicado o que me fez ter vontade de conhecer melhor a história da Michelle (a do livro kk), na verdade estou com expectativas devido a isso mas espero me surpreender pelo lado do romance também que é a parte que não curto muito...

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  4. Mi que sinopse hein,. Não sei se estou preparada emocionalmente para ler esse livro, sei que será intenso e vou chorar. Como leio muito no metro evito leituras assim , mas fiquei tão curiosa para saber tudo . Já viu como mãe somos um poço de emoções com relação a filhos. Vou comprar para ler em casa . adorei a resenha. beijos

    ResponderExcluir
  5. pela sinopse da para ver que o livro e otimoooo
    E o tipo de livro que nos prende ate o final ne?
    amo leituras assim..
    vc e otimaaa
    MIL BEIJOS
    WWW.ZILANDRAMAKES.COM.BR

    ResponderExcluir
  6. Ainnn Mi, esse é o tipo de livro que você chora do inicio ao fim. Não sei se tenho psicológico para essa leitura não, sou chorona. Mas a história parece linda e o autor abordar um assunto como o câncer do colo do útero, um assunto tão importante e pouco falado já vale a leitura.
    Adorei a resenha amiga!
    P.s: Achei os nomes dos protagonistas muito dupla sertaneja Michael e Michelle... hahaha
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  7. Ai gente, bem o tipo de leitura que curto, ontem mesmo li um que me levou as lágrimas, gosto de livros que mexem comigo.
    Adorei sua resenha flor, muito bem feita.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Flor! Tudo bom?
    Que capa é essa?! Estou totalmente apaixonada e com esse título, já comecei a roer as unhas, querendo ler logo sua resenha!
    Meu Deus, pelo visto o início do livro é uma baque e tanto, tratando-se de uma gravidez em risco, querendo ou não é. Já estou triste aqui. Ai meu Deeeuuuss! Que notícia é essa?! Vou ai agora arrancar essa informação de você! Já estou com o coração na mão e os olhos marejados, pensando se ambos sobrevivem ou não.. Vou adicionar esse livro AGORA no Skoob e logo ir atrás para comprar, porque depois dessa resenha, não vou dormir em paz, ai ai viu..

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  9. Ah meu Deus...não tive coragem de ler este livro.
    http://www.bookspelagi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Você ficou que nem eu fico quando leio livros assim: sem chão.
    EU gosto muito de dramas e esses em que os autores exploram temas tão atuais coo o câncer e prevenção, são excelentes.
    Adorei sua resenha, foi sucinta, mas foi bem explicativa.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Oi Mih!
    Que triste! Meu deus, imagino o desespero dessa personagem, a aflição, o medo que a gente não sente por ela lendo! Deve ser um livro muito intenso! Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa, Mih. Descobrir um câncer quando está gestando uma criança é uma bomba dupla. Meu Deus, que aflição. Ficaria com os nervos e sentimentos a flor da pele ao ler esse livro. Sinceramente, gosto desse drama que ronda livros com doenças e tal, fiquei interessado!
    Bela resenha, Mih :)

    Abraços
    Adriano G.
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Super interessante! Trata de um tema bem atual e é um tipo de leitura que eu adoro: romance. Esse livro apesar de um pouco triste deve ser maravilhoso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Nossa que história pesada em! Muito tensa toda essa relação de namoro, gravidez e câncer.
    Com certeza é um livro de pegada forte, mas não leria, não faz o meu estilo.
    Parabéns pela resenha.

    Abraço,
    Diego de França

    ResponderExcluir
  15. Olá Mi!
    Eu fiquei tocada com o livro só de ler a sua resenha. Deve ser uma coisa horrível descobrir que tem câncer logo quando está grávida. O livro deve deixar a gente muito emocionada.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Michelle, tudo bem?

    Pelo visto a autora resolveu focar em algo que não é fácil para ninguém, principalmente quando se está gerando outra vida. Uma vez assisti à uma reportagem no Fantástico que mostrava exatamente isso: mulheres grávidas que descobrem o câncer. Até que ponto a mulher pode prosseguir com o tratamento sem afetar a gravidez foi um dos pontos cruciais da mesma. Fiquei contente em ver que para tudo há uma chance!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá, Mila. Como vai?

    Estou super feliz com a belíssima resenha elaborada por ti!
    Soube com maestria esclarecer aos leitores do seu blog o que o livro Bodas de Papel realmente quis transmitir. Parabéns! :)

    Espero que leia meu próximo livro quando for publicado em 2015.

    Beijos!
    http://www.danielmoraesescritor.blogspot.com.br/
    Daniel Moraes

    ResponderExcluir
  18. Oi Mi, tudo bem???
    Infelizmente você contou uma história que está se repetindo com uma certa frequência. E o pior de tudo, é que não é ficção, é realidade. Mas existem os milagres!!!!!! Tomara que o autor tenha optado por um deles no desfecho dessa trama. Achei lindo o amor entre os personagens, e estou torcendo por eles. Sua resenha ficou linda, conseguiu me emocionar!!!!! Fiquei mito empolgada para ler esse livro, acho que vou chorar assim que o abrir, já que já sei o que me espera.
    Sucesso para o autor.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias