Resenha # A Seleção

08:00

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Autora: Kiera Cass // Páginas: 361 // Editora: Seguinte // Classificação: Muito Bom


Resenha


Logo no começo da história vemos a relutância de América em preencher o formulário para A Seleção e a insistência de sua mãe para que ela pensasse em seu futuro e o da sua família. América pensou realmente que se ela ficasse um dia ou seguisse na competição, sua família não passaria por tanto aperto, pois ela é da casta cinco, uma das mais pobres.

Quem consegue realmente convencê-la a fazer a inscrição é o seu namorado Aspen ( ninguém sabe desse namoro, ainda mais por ele ser uma casta inferior a que ela pertence ) e sua mãe, que a suborna de uma maneira bem convincente.

América finalmente fez sua inscrição, torcendo para não ser selecionada, mas para sua tristeza ela é uma das trinta e cinco garotas na disputa pela coroa, mas para piorar a situação Aspen termina com ela uns dias antes, sendo bem egoísta até.

Chega o dia de América ir para o palácio e ela fica bem surpresa ao ver que tem uma torcida bem grade, longe do lugar de onde ela vivia.

América dentro do palácio contou com a amizade e sinceridade de Marlee, que não a via como uma concorrente.

O Príncipe Maxon tenta se aproximar de América, mas ficou impressionado como ela era verdadeira em seus sentimentos e opiniões, aceitando por causa disso a sua proposta. Com o tempo os dois foram se aproximando, chegando ao ponto de desabafarem um com o outro, fazendo América ficar dividida entre ele e Aspen.


Durante o processo da Seleção, os rebeldes ( aqueles que não concordam como o rei está comandando ), tentaram invadir o palácio, mas na segunda vez o príncipe resolve tomar uma decisão que abala a todos e para piorar a situação, América reencontra Aspen, onde ela  menos espera.

Final conturbado, com gostinho de quero mais.


Considerações


O enredo do livro é bem manjado, infelizmente a autora não me surpreendeu muito e uma parte da história achei que não ficou bem explicada, foi assim que me senti com relação aos rebeldes e seus motivos para as invasões. Espero que se esclareça no decorrer da série.

Os personagens são bem construídos e tem uma riqueza de detalhes satisfatória.

Aspen, o namorado secreto de América, que por ser de uma casta inferior, não se sente a vontade em certas situações e resolve terminar com América, vindo a reaparecer somente na parte final do livro para me aborrecer. Detestei ele com todas as minhas forças.

América, uma jovem da casta cinco, que é ligada a música, é apaixonada por Aspen, mas tem seu coração despedaçado por ele. Após ser selecionada para A Seleção e conhecer melhor Maxon, fica dividida entre eles. Essa dúvida dela me irritou demais.

Maxon, o príncipe mais disputado de todas as histórias que li. Ele é lindo, educado, um lord, que se encanta com América e tenta agradá-la de todas as formas. Quero um desses para mim!

Adorei a narrativa do livro, pois é bem fácil e quando vi, o livro já tinha acabado!

Não encontrei nenhum erro de revisão e a diagramação está perfeita!

Que venha A Elite!



You Might Also Like

11 leitores apaixonados❣️

  1. Na empresa em que eu trabalho, esse livro esta na biblioteca virtual, e nunca tive a a curiosidade de lê-lo. Até agora. Vou começar logo a devorá-lo. Curiosa !
    beijos,
    Adri e Claudinha
    http://www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram : @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  2. Oi Mih!

    Eu tenho que ler esta série... mas... kkkkkkk acredita que tenho os dois primeiros e ainda não consegui tempo para lê-los? Pois é... agora vou esperar lançar o quarto, ai, quem sabe? srrsrsrsrsrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, correeeeeeeeeeeee
      Eu li um seguido do outro, é muita a necessidade de saber o que acontece!
      Beijos

      Excluir
  3. Ola
    Estou louca para ler esse livro, cada dia mais curiosa. Gostei da sua resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Mila eu amo essa série, fiquei encantada quando li, me senti num conto de fadas , Tenho certeza que vai adorar Elite a série melhora a cada livro. beijos lindona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!
      Já li todos, os outros são melhores, a autora se superou!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Mi

    Quando vi esse livro pela primeira vez a capa me enganou e eu tinha outra idéia sobre a história!
    Ao ler resenhas sobre ele fiquei muito interessada em ler por se tratar de uma distopia e misturar elementos românticos na trama.
    Pretendo ler em breve!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eve
      O livro tem uma temática ótima e a narrativa da autora te prende de uma tal forma que você não consegue larcar o livro.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Florrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

    Mih! Eu não achei nada manjado! Pena que não te surpreendeu! Eu amo essa trilogia! É uma das minha preferidas distopias, apesar que o romance é mais forte que o social!

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias