Resenha # Xeque Mate

08:00

Depois de conhecer o belo e misterioso Marcus, no badalado Carnaval carioca, e ser abandonada por ele, Thaissa retoma sua rotina carregada de boas lembranças e um desejo intenso de algo que ficara inacabado e a atormentava constantemente. Enquanto tentava, sem sucesso, esquecer-se das carícias e dos beijos que partilharam surge a sua frente o novo sócio da empresa de seu pai. E ele é nada mais nada menos que Marcus, o homem que tumultuava seus pensamentos. Começará aí um jogo de paixão, luxúria, mágoa e intrigas. Em que o destino, usando de suas artimanhas, lhes colocará frente a frente para o confronto final. Onde vencerão juntos, ou ambos sairão perdedores. Quem será o grande vencedor nesse jogo de amor? 







Autora: Dill Ferreira // Páginas: 340 // Editora: Modo // Classificação: Excelente



Resenha


No início da história conhecemos Thaíssa em uma das festas mais esperadas pelos foliões,  carnaval do Rio de Janeiro.

Thaíssa é uma bela morena de olhos verdes, que veio ao Rio de Janeiro se divertir e mesmo chamando a atenção dos homens, ela não queria compromisso e nenhum tipo de envolvimento, até que ela vê um homem que lhe chamou a atenção e não conseguia desviar o olhar dele e consecutivamente ele também havia notado a presença dela e não desviava seu olhar.

Após um certo tempo, esse belo homem vai se apresentar a Thaíssa e ela vê o quanto Marcus é lindo e atraente.

Durante o desfile, Marcus e Thaíssa conversavam sobre o carnaval, cada um dando sua respectiva opinião. Thaíssa estava encantada com Marcus e mesmo sabendo que não tinha a necessidade, queria realmente saber sobre sua vida, quem ele era e o que fazia, mas não perguntava diretamente.


"As conversas cessaram um pouco e ambos atentaram-se para o último desfile da noite. Chegava ao fim aquele encontro. Thaíssa não compreendia o porquê, mas a consciência desse fato a incomodou. Embora a apresentação estivesse à altura da tradição da escola, Thaíssa por sua vez se pegava pensando quem era e onde viveria Marcus. Não havia sotaque ou ela não tinha experiência para reconhecê-lo..."
Página 09


Ao acabar o desfile, Thaíssa queria ainda mais a companhia de Marcus e no dia seguinte ela iria a festa da cerveja e Marcus deixou no ar se iria ou não, mas para sua felicidade ele foi, e a atração entre eles era cada vez mais pulsante, fazendo assim terem um momento acalorado, que infelizmente não durou muito tempo e na cabeça dela, Marcus ficaria no passado, pois no dia seguinte ela estaria voltando para Goiânia.

Thaíssa assim que chega em seu trabalho, que é a empresa de sua família, recebe a notícia que algumas ações teriam que ser vendidas e não gostou nada dessa situação, mas o que não imaginava era quem seria o empresário que estava comprando-as.

Marcus, aquele homem que mexeu tanto com ela no carnaval, estava ali, na empresa que era sua, agora sendo um dos acionistas e para piorar, ele estava tratando-a de maneira fria, deixando-a irritada.

Os dias de Thaíssa na empresa tem sido terríveis graças a Marcus, por sua suposição sobre ela e por causa de Letícia, um desafeto seu, que fez seu mundo virar de cabeça para baixo em uma determinada fase da sua vida.

No decorrer dos meses Thaíssa e Marcus vão vendo as qualidades um do outro, até que acontece algo na vida de Thaíssa que a deixa angustiada e com a sensação de impotência.



"No banho, Thaíssa deixou-se render pela angústia. O que estava acontecendo a sua volta? Tantas coisas complicadas vindo ao mesmo tempo contra ela. Estava decepcionada consigo mesma por não ter percebido a situação e ter ajudado seu pai."
Página 139

Marcus finalmente consegue quebrar a barreira de Thaíssa e eles partem para o relacionamento mais quente que tiveram. Até que....

Final quente e emocionante.


Considerações


Posso abertamente dizer que Dill, está se tornando uma especialista em literatura hot.Esse enredo é tão hot, que é impossível não imaginar as cenas descritas por ela, pois Marcus e Thaíssa tem uma química perfeita, mesmo brigando como cão e gato.

Os personagens, locais e situações foram muito bem explorados e conduzidos, mesmo tendo alguns personagens que me deixaram bem irritada.

Thaíssa, uma jovem mulher, focada em seu trabalho, que vê sua vida mudar quando um homem completamente misterioso entra na sua vida em uma festa de carnaval. Ele sai de sua vida da mesma maneira que entrou, de uma forma bem rápida, reaparecendo onde ela menos esperava, causando nela uma irritação profunda, principalmente por ele julga-la sem ao menos conhece-la melhor.

Marcus, um homem  trabalhador, lindo, mas que tem o pé atrás com mulheres, achando que a grande parte delas só querem seu dinheiro e uma vida de luxúria, mas isso muda quando ele conhece Thaíssa, mas por não aceitar essa mudança de sentimento, ele começa a implicar com ela de todas as formas possíveis, até que acaba não resistindo.

A narrativa é bem fluída e quente, tanto que só larguei o livro após ler a história toda.

Não posso falar sobre revisão e diagramação, pois recebi o manuscrito do livro para a leitura.

Para quem gosta de hot, a leitura é mais que recomendada!



You Might Also Like

26 leitores apaixonados❣️

  1. Oi Mih!

    Ha! Eu quero muito ler este livro! Só li um da Dill até hoje e gostei muito!
    Parabéns pela resenha! mais um nacional na minha listinha de desejados!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Lindona! Com sempre encantando com suas palavras.
    Muito obrigada pela resenha linda com trechos bem marcantes da obra.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Michelle adorei a sinopse e menina quero saber tudo sobre esse mistérios . Adorei a resenha e ainda você amou. Porque será que tem sempre uma chata para atrapalhar e ter inveja hein . Afinal também não teria graça se fosse tudo fácil demais. rsss beijos lindona

    ResponderExcluir
  4. Ola,viajei simplesmente em sua resenha aqui,,,
    Goto das historias bem reais,tipo conhecer por acaso em uma festa ou var e por ai a historia ir se desenrolando,e entendi que o livro tem uma pegada de cada coisa,romance,contexto de familia,desejo e por ai vai,acho que o final da hstoria ele se rende a ela e os dois continuarão uma historia linda..acho,agora fiquei curiosa para saber..e Letcia?
    parece que ela vai entrar no caminho para atrapalhar esse roamnce ne?
    rsrsrss
    grande beijo
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  5. Waaaaa, é tão legal ler uma resenha sobre um livro que desejamos e, acima de tudo, revelando ser realmente tão bom quanto esperamos! <333 Xeque-mate está entre os meus desejados há bastante tempo, mas esta é a primeira resenha que leio sobre a história. Fiquei super-animada em saber que o casal tem química e que a narrativa da Dill é perfeita para o gênero hot. *3* Sou fã do gênero, então, sinto orgulho por saber que há um livro considerado excelente e que é, especialmente, nacional! /o/ Tenho ganas de gritar: "Esse talento é nosso!", haha. Eu lerei este livro, com certeza. Espero em breve ter a chance, flor. ;)
    Beijos!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhhh o que dizeer.
    A Dill escreve super bem e estou mega curiosa para ler este livro.
    Parabéns pela resenha e que minha vez venha logo

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, comi cada palavra sua e fiquei bem curiosa, estou me aventurando pelo hot agora, mas esse enredo de que o cara chega,compra a parte da empresa e ai começa as confusões, brigas e tal,me instiga bastante a leitura.
    Anotado aqui,adorei a sua resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa uma das melhores resenhas de livros que já vi a, té hoje, como viajar numa pequena resenha, sim isso acontece acredito que não só eu mais todas que leram se deliciaram com o que escreveu sobre o livro. Adorei muito bem escrito, colocado.
    bjokas

    lainemenezes.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Não curto o gênero e parece ser um livro bom e leitura rapida, me lembro um pouco os livros de Bella Andre
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. só esta capa já me tirou o fôlego hehe

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser muito bom, confesso que não conheço livros do gênero, mas com certeza é uma ótima opção pra começar.
    Beijos, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto de livros hot, mas nunca vi esse livro em lugar nenhum. É a primeira vez que leio sobre. Fiquei interessada e já to louca para ler.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela resenha flor, ótimo livro! já quero ler! bjs!

    ResponderExcluir
  14. Mihhhhh...
    Sua resenha como sempre ótima, mas vou te dizer, não achei o livro tãoooo hot assim, e olha que leio bastante do tipo.=P Acho que estava bem romântica quando li... hahahaha
    Dill como sempre arrasando e nos encantando com seus personagens.
    Bjus
    Juh - http://surtosdajuleka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Um estória que muita gente irá se identificar, acho que todas as pessoas passam por conflitos internos em alguma fase da vida. Um bo momento para nos depararmos com o conflito do outro, é uma boa leitura. Achei este livro muito bom. ;)
    Beijos <3
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia sobre a obra mas lendo sua resenha parece ser muito boa!

    ResponderExcluir
  17. Livro maravilhoso! Sua resenha ficou ótima, muito bom de ler esse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olha o pouco que li do enredo, e com sua resenha esse livro é mais que Hot...rrss me imaginei nas cenas no lugar da protagonista e isso é ótimo porque o livro aguça nossa imaginação.
    Parabéns pela escolha do livro e pela resenha.

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  19. Nunca li esse livro
    Mas a sua resenha ficou ótima e bem explicadinha
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi, Mi
    Sou bem arredio quanto aos livros hots e é muito difícil eu ficar interessado. Esse livro não me cativou, infelizmente! Acho legal sobre o Marcus e a Thaíssa, mas fico travado quando se trata de hot e é custoso me fazer dar uma chance ao livro. rs

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Mi, tudo bem?
    Fiquei triste com o que falou do pai dela, acho que ele deve ter adoecido ou irá perder a empresa (eu e minha previsões, risos...). Mas é bom saber que justamente nessa hora ela encontrou o amor e pelo visto será bem explosivo!!!!!! Sua resenha nos deixou com vontade de ler o livro, pois apesar de ser hot, tem uma história por trás, que parece ser um lido romance!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, Michelle!
    Não conhecia o livro, mas como sou apaixonada por livros eróticos, claro que fiquei com vontade de lê-lo :D
    A sua resenha está muito misteriosa #Curiosidade define kkkkk
    Adorei, se eu tiver a oportunidade de ler, com certeza o farei!

    beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  23. Oi Mi, tudo bem?
    Acho que já li uma resenha desse livro em outro blog, porque a história não me parece estranha... Não sou a maior fã de livros hots, mas acredito que esse (apesar de parecer um pouco clichê), iria tirar muuitos suspiros da leitora aqui, hehe. Fico feliz que tenha sido uma boa leitura ^^

    Mil beijos e uma maravilhosa semana,
    Cássia :*
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  24. Olá Mi!
    Eu estou desesperada para ler esse livro. Só a capa já deixa a gente louca, com essa resenha. Fiquei mais ainda curiosa para ler. A sua resenha ficou maravilhosa. Você citou pontos certos para deixar o leitor curioso em ler o livro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Mihhhhhhhhhhhhhhhhh
    Minha linda! AMO os livros da Dill, são românticos e hots, vc sabe como amo livros assim né?!
    Louca para ler e resenhar!!!!! Parabéns pela resenha, louca para conhecer esse casal briguento!
    Beijosssssssssssssss
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias