Resenha # Confesso Que Menti

08:00


Micah Wilkins é uma mentirosa compulsiva. Para ela, mentir é tão natural quanto respirar. Por isso é preciso prestar muita atenção a seu relato e desconfiar de tudo o que ela disser. Por que ela mente? É um segredo que envolve o outro. Tudo começou quando ela nasceu com a doença da família. E desde então Micah criou um labirinto de mentiras para manter todos afastados da única e terrível verdade. Mas quando seu namorado Zach é encontrado morto em circunstâncias violentas e misteriosas, o comportamento nada confiável da menina a transforma na principal suspeita do crime. Agora, para desvendar essa trama e provar sua inocência, Micah Wilkins promete contar apenas a verdade e nada mais que a verdade.








Autora: Justine Larbalestier // Páginas: 319 // Editora: Galera // Classificação: Ruim





Resenha 

A história já começa nos mostrando que a mentira na vida de Micah acontece desde os tempos de seu pai, os dois são mentirosos, mas ela quer parar, essa é a sua promessa e que teria que cumprir.

Logo de cara, temos a notícia de que Zach, o namorado de Micha, foi encontrado morto e logo em seguida, somos transportados para o primeiro dia de aula dela, onde no começo ela se fingia de menino. Em todo tempo que ela podia dizer a verdade, a mentira era presente.

Ninguém sabia como Zach havia morrido, a única certeza que Micha tinha era que sentia muita falta dele e a sua avó para ver seu bem estar, estava chamando-a para passar uma temporada no interior, mas antes disso ela e todos da escola foram interrogados, tendo mais uma vez Micha mentido com relação ao seu envolvimento com Zach.

Durante a história toda, ficamos tentando desvendar o que era mentira e o que era verdade, com relação a Micah e a morte de Zach, até agora estou tentando entender.

Cansativo!

Considerações

Sinceramente, esse é um dos piores livros que li esse ano, achei ele meio sem pé nem cabeça.

O enredo é bem confuso e fraco, por muitas vezes desejei pular algumas partes da história, por que a cada página, me sentia mais perdida e entediada.

Os personagens são chatos e bem melodramáticos, tanto que nem irei falar deles individualmente como costumo fazer, pois infelizmente me tornarei repetitiva.

A narrativa é feita por Micah e não é nada atrativa, muito pelo contrário, tem tanta contradição que me fez ficar meio entediada.

A revisão e diagramação estão perfeitas. A editora como sempre está de parabéns pelo capricho!

Como podem ver eu não gostei da história, mas sugiro que leiam e tirem suas próprias conclusões!

*Resenha feita em parceria com o blog O Maravilhoso Mundo da Leitura, onde sou colunista.

Beijos!




Onde Comprar:

FNAC    Saraiva    Amazon   Cia dos Livros

You Might Also Like

11 leitores apaixonados❣️

  1. Oi Mih!

    É a primeira resenha que leio deste livro e sinceramente, nem se o livro fosse bom, eu não leria, não gostei da capa e esse lance de mentir é fogo! kkkkk

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!
      Sinceramente é um dos piores livros que li esse ano!! Realmente mentir não é legal!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi
    acho que deve ser um livro confuso,mais confesso que gosto de livros com segredos e misterios envolvidos,mais horrivel ler um livro e nao gostar ne?
    adorei sua opniao sincera
    bjsss
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zi.
      Esse livro tinha tudo para ser maravilhoso, mas infelizmente deixou a desejar. Em todas as minhas resenhas procuro ser a mais clara e direta possível, pois é horrível comprar um livro após ler uma resenha e se sentir enganada né?
      Beijos querida

      Excluir
  3. Eu adorei a sinopse, achei a história incrível mas sua resenha me deixou um pouco apreensiva.
    Sou do tipo que se entedia fácil com livros, muito abandonei. Os que li até o final são os favoritos de muita gente.
    Acho que não leria, histórias assim são boas mas se não exploradas direitas, ficam mesmo entediantes.
    Parabéns pela resenha.
    Beijinhos <3
    http://divaegeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola Mi a sinopse em si já não me chamou atenção como alguém vive em plena mentira sempre, não gostei do tema , é uma leitura que não leria. Ainda mais lendo sua resenha e confirmando o que suspeitava . beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mila-flor!
    Já estava com saudades de acessar seu blog! /o/
    Que pena que o livro não agradou. A sinopse me pareceu interessante, mas quando li sua resenha me senti triste pela autora não ter conseguido explorar a história. Acho que pouco é tão ruim quanto não se envolver na leitura e ter vontade de interrompê-la do início ao fim.
    Eu achei que você foi bastante honesta e cuidadosa na resenha. Espero que sua próxima leitura eleve o ânimo outra vez (rs).
    Beijos, flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Primeira vez que vejo a Mih fazendo uma resenha negativa de um livro.
    Adoro sinceridades e ser resenhista é isso!
    Mih juro que lendo a sinopse parece ser um livro bem atraente,mas a sua resenha me deixou desconfiada sobre a história,não gosto de livros cansativos e contraditórios.
    Adorei,ótima resenha!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e a sinopse me chamou muito a atenção. É um livro que compraria pela sinopse. Ainda bem que você nos alertou. Resenhas negativas fazem parte dessa nossa blogosfera.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mi
    Li outra resenha do livro e a pessoa criticou pontos em comuns mas avaliou o livro bem!
    Eu confesso que não tenho interesse em ler pelo enredo e sabendo que a leitura foi entediante, contraditória já faz eu ficar bem mais arredio quanto a leitura! rs
    Adorei a sinceridade :3

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi, tudo bem?

    Por isso não consigo ler muitos livros cuja temática seja o romance policial. Se o autor não souber levar a narrativa, fudeu. HIDUSAHUHDUIAHSD

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias