Resenha # Cores de Outono

15:09

O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.




Autora: Keila Gon // Páginas:      // Editora: Novo Século // Selo : Novos Talentos  // Classificação: Excelente




Resenha 



 O livro nos conta a história de Melissa, uma jovem de 21 anos, que está aprendendo a viver com sua irmã, após a morte de sua mãe e padrasto.

Após esse acidente, Mel se muda com a sua irmã Alice, para a casa do seu avô no interior, onde ela realmente se sente em casa.

Na cidade em que seu avô mora, ela conhece um cara misterioso e lindo, ela logo fica mexida com ele, mas o acha um grosso por nunca cumprimentar ninguém. Ela descobre que esse cara é “ temido” por todos e mesmo sendo jovem, todos o chamam de Senhor Dippel, na cidade ninguém sabia seu primeiro nome.
No decorrer da história presenciamos os encontros do Senhor Dippel, ( no qual seu primeiro nome é Vicent)  e Mel , que de alguma forma sempre acaba de uma forma totalmente vergonhosa para ela, pois como ela mesma diz, é uma azarada, pois nada dá certo para ela.



“ Agachei-me para apanhá-las e por um breve momento, fiquei ainda mais envergonhada. Mas depois de um calor incômodo tomou minha garganta e imaginei onde estava a gentileza desse homem.
Vendo-me ali, no chão, não mexeu um músculo para me ajudar....”
        Página 48



Mel não conseguia parar de pensar em Vicent e para piorar as coisas, Arthur, seu amigo de infância fazia de tudo para estar ao seu lado, mas com segundas intenções!

O mais espantoso, é que com esses encontros acaba rolando um romance entre eles, isso acontece aos poucos até por causa de Vicent, mas para o azar de Mel, esse romance lhe acarreta problemas, em que pode colocar sua família em risco, por causa de um segredo de Vicent.

O que Mel não imaginava, era que teria mais surpresas após Vicent entrar em sua vida, ainda mais envolvendo sua irmã Alice e a descoberta da origem de seu amado.


Gente não conto mais nada senão solto spoiler aqui!


O livro é maravilhoso, super recomendado!



Considerações



Posso dizer que esse livro foi uma grata surpresa, pois a  Keila é uma das poucas autoras que soube fazer uma mocinha bem atípica, pois ao mesmo tempo que ela é frágil, é forte, ela encara a vida, se anulando para o bem estar da sua irmã, mas essa total anulação só é quebrada um pouco, com a entrada de Vicent em sua vida ( in Love, suspiros).

Os personagens foram tão bem construídos, que pude até imaginar os atores que fariam aos personagens, caso virasse um filme.

Mel, se viu em uma situação complicada, quando fica somente ela e sua irmã, indo se abrigar novamente, na casa do seu avô, onde cresceu e lá vê sua vida mudar radicalmente quando conhece Vincent.

Alice, irmã de Mel, super fofa e que sem saber guarda um grande segredo.

Vincent, é um capítulo a parte, adoreiiiiiiiiii, adoro ler livros com homens que tem mistérios e medos, não é um típico mocinho, ele luta sempre contra a sua origem ( mistério...hehehehe)

Não encontrei nenhum erro de revisão e a diagramação é simples porém perfeita, com o tamanho ideal de letra.

Enfim, o livro é mágico, lindo, maravilhoso e misterioso!

Aguardando ansiosamente pela continuação!!



You Might Also Like

17 leitores apaixonados❣️

  1. Olá!
    So vejo resenha positivas desse livro e fico feliz em saber que gostou!
    Adorei a intensidade da sua resenha, fez com que eu ficasse com mais vontade de ler
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Mas que resenha mais fofinha. Eu tenho lido somente coisas boas da autora e resenhas positivas desse livro. Já a algum tempo que quero ler Cores de outono e sua resenha mais do que me instigou. Parabéns.
    Beijocas
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivi.
      Se tiver a oportunidade, leia, pois a história é encantadora.
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  3. VC TA DE BRINCADEIRA QUE AINDA NÃO TINHA LIDO CORES???? como vc conseguiu viver tanto tempo sem o Vicent? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Não liga, ataque de fã! kkkkkkk

    Tbm adoro este livro, mas confesso que gostei mais de Sombras! O Vincent narra nele! rsrsrsrsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claroooo que já tinha lido, só que esqueci a resenha no rascunho e postei antes em outro blog no qual pertencia. Adoro Vincent, ele é tudo de bom e concordo com você, sombras é muito melhor.
      Beijos

      Excluir
  4. Também gostei muito de Cores de Outono e estou louca para ler Sombras de Primavera. Keila tem uma escrita incrível!
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana se gostou de cores, vai amar sombras, a autora se superou.
      Beijos

      Excluir
  5. Mi eu já li esse livro e me encantei pelo Vincent , a Mel é a personagem que simplesmente encara os perigos, um ótimo livro para quem gosta de um lindo romance e fantasia . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Mila!!!! Você viu que a continuação estava por menos de R$ 10,00 no Submarino? Haha. Eu só não comprei porque não tenho condições de adquirir nada no momento e poderei participar do Book Tour, por ter sido participante do primeiro.
    Adorei saber que essa leitura a agradou tanto quanto me agradou! Cores de Outono é um livro mágico, realmente. A autora criou um enredo bastante diferente do que temos no gênero sobrenatural e, como sou fã dele, posso dizer que me senti orgulhosa por ser uma publicação nacional. <3333
    Adorei sua resenha!
    Beijos!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi...leitura fascinante,acho que o livro que a gente quer ler tudo de uma vez,sempre digo que amo historias com segredos envolvidos no meio,pois no final sempre tem surpresas e nos vamos montando o quebra cabeças ao longo da leitura..Com certeza um livro que entrara p minha listinha,pois a historia super envolvente,começando com um acontecimento triste de perdas e logo apos o coração mexido,um mix de varios sentimentos..adorei
    bjsssss
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  8. Boa noite :)
    Como vai?
    este livro parece tão legal *-*
    Primeiro pela capa (sou viciado em capas)
    e sua resenha também,ficou bem legal,bem convidativa a leitura :)

    Beijos e se cuida

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Michele, tudo bem ?
    Eu nunca me interessei por esse livro, na verdade, nunca fui atras de saber sobre o que ele se tratava e deixei minha visão limitada demais, pensava que esse livor era um romance melosos e nada mais. Eu adorei sua resenha e conhecer sua opinião. Aparentemente a autora soube fazer uma ótima trama. Espero poder ler depois.
    Abraços.

    Italo T.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Michelle!
    Tudo bem?

    É tão gostoso quando temos uma boa surpresa! ;)
    Não sei se pegaria esse livro para ler hoje, mas vou deixar ele na minha listinha de livros para ler! ;)

    Beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  11. Tenho vontade de ler esse livro, além de ser nacional, só vejo criticas positivas, amo quando o livros é uma surpresa :D
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ainda não tinha lido resenhas deste livro e confesso que gostei bastante do que encontrei por aqui :D

    Pelo que consegui entender a autora criou bem seus personagens e para mim isto é fundamental. Estou meio cansada de mocinhas bobinhas que estão na história, mas se não fizessem parte não teria diferença kkkk

    Acho que vou gostar de ler este livro, vou anota-lo aqui. O único problema é a pilha enorme de "não lidos" que eu ainda tenho na estante

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu já vi falarem desse tal de Vincent hehehehehe
    Cores de outono está na minha listinha há tempos,estou louca para conhecer melhor essa história repleta de mistérios e claro o tal de VINCENT kkkkkkkkkkkkkk
    Parabéns pela resenha Mih \o/
    Beijosss

    ResponderExcluir
  14. Oi Mi, tudo bem?

    Sabe qual é o ponto que me fez ficar curiosa pela leitura do livro? O fato de misturar magia ao romance (li isso em outra resenha e espero que não esteja errada hahaha).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias