Resenha # Dark House

09:16

Há sempre algo fora do normal em Perry Palomina. Embora ela esteja vivendo uma crise ao passar pela síndrome pós-faculdade, assim como qualquer garota de vinte e poucos anos, ela não é o que chamaríamos de comum.Perry possui um passado que prefere ignorar, e há também o fato de que ela consegue ver fantasmas. Tudo isso vem a calhar quando se depara com Dex Foray, um excêntrico produtor que está trabalhando em um webcast sobre caçadores de fantasmas.Dex, que se revela um enigma enlouquecedor, arrasta Perry para um mundo que a seduz e ameaça sua vida. O farol de seu tio é pano de fundo de um mistério terrível, que ameaça a sanidade da moça e faz com que ela se apaixone por um homem que, como o mais perigoso dos fantasmas, pode não ser o que parece.








Autora: Karina Halle // Páginas: 349 // Editora: Única // Classificação: Excelente




Resenha


No começo da história, vemos Perry em um sonho bem terrível, tanto que a pessoa que a trouxe de volta a realidade foi a sua irmã de 15 anos Ada.

Perry está longe de ser uma típica mocinha, pois além desses pesadelos que a acompanham sem saber o motivo, ela adora andar em sua moto Harley, a qual deu o nome de Put-Put. Ela sabia de todos os perigos de andar de moto, mas não a troca por nada.

Perry tinha um emprego que detestava, ela se formou em publicidade e acabou arrumando emprego de secretária em um grande escritório da área que se formou, em sua cidade.

Um belo dia, mesmo não quereno muito, ela vai com sua família para a casa de seu tio e primos e lá ela fica fascinada pelo farol que fica na propriedade de seu tio, pois ela tem a sensação que o farol a chama. Após um lual, ela resolve explorar o local, mesmo sabendo que não é uma boa ideia.

Quando finalmente chega ao farol, após um trajeto bem conturbado, ela escuta um barulho vindo da parte de cima, onde ela se encontrava e entrou em pleno desespero, pois imaginou que estava sozinha naquele lugar.


"Meu primeiro pensamento não era de que seria um fantasma ou alguma coisa assustadora do tipo, mas algo pior, algo que poderia realmente ferir alguém, como um noia ou um estuprador que usava o farol como esconderijo ou como seu palácio de estuprador."
Página 42


Perry nem suspeitava o que iria acontecer dentro daquele farol e que seria socorrida por um homem de voz rouca, que após alguns instantes descobriu que se tratava de Dex Foray. Enquanto eles conversavam, escutam passos acima deles e Perry fica apavorada, pois ela foi sozinha e Dex também disse que tinha ido.

Então os dois resolveram ir atrás para saber o que estava acontecendo e Dex está  tentando provar que suas suspeitas estavam certas.Acontecem mais coisas bizarras dentro do farol e como passe de mágica Dex desapareceu, deixando-a lá sozinha, para ser encontrada por sua irmã e seus primos Matt e Tony.

No dia seguinte, Perry volta com sua família para casa e durante o trajeto pergunta para seus pais sobre a fama do farol e eles desconversam, deixando-a intrigada. Perry volta a rotina, mas com a pulga atrás da orelha com relação a Dex, mas o que ela não imaginava era que sua irmã Ada ficaria doente e teria que assumir por uns dias seu blog de moda e resolveu contar sua aventura e arrasou!


"Muita gente estava interessada na minha experiência, a maioria estava me mandando mensagens apenas para saber se era verdade ou um post falso. Respondi tanto dessas perguntas que decidi fazer um post de FAQ no blog, onde eu podia responder esse tipo de pergunta."
Página 91


Graças a seu post, Dex reapareceu com uma proposta que a deixou bem entusiasmada. Ela então após pensar um tempinho, resolve aceitar a proposta, ficando bem ansiosa, não só pela oportunidade, mas também por que estaria com Dex mais um tempo.

Dex e Perry tem um relacionamento bem diferente, mas em um ponto da história, aparece uma mulher misteriosa, dizendo que eles tem uma ligação, porém essa pessoa não é necessariamente viva.


Considerações


Quando chegou o email com os lançamentos da editora, logo de cara escolhi ele e não me arrependo, pois o enredo é maravilhoso, sombrio e que faz vocês esperar pela próxima cena.

Os personagens e locais são bem construídos e explorados, com certeza me senti dentro daquele farol e cheguei até a sonhar com ele.

Perry uma jovem que leva sua vida de maneira única. Ela é assombrada por um sonho horripilante e após ir para casa de sue tio e entrar no farol, conhece Dex e vê sua vida mudar.

Dex, um homem atraente, misterioso que mexeu muito com Perry, após conhecê-la no farol que pertence ao tio dela. Ele vê que sua vida muda, após esse encontro.

A narrativa do livro é bem envolvente, contagiante, você não consegue desgrudar do livro até saber tudo.

A revisão e a diagramação, como sempre estão perfeitas, a editora está de parabéns!

Leitura mais que recomendada!




Onde Comprar

Submarino   Editora Gente

You Might Also Like

24 leitores apaixonados❣️

  1. Mila-linda!
    Essa é a primeira resenha deste livro que leio. Confesso que a sinopse dele não me atraiu tanto quando o seu comentário, haha. Enquanto lia sobre a história, não gostei muito sabe… Poxa, dar o título de Put-Put para uma moto é muito infantil para uma publicitária.
    Interessei-me pelo livro somente depois de ler suas considerações. <333 Parece valer a leitura (rs). Eu gosto de enredos sombrios e personagens bem construídos.
    Beijos!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ela é meio diferente das protagonistas que estamos acostumadas, por isso achei a cara dela o nome da moto. Hehehehe
      Se tiver a oportunidade leia, a historia é super envolvente.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá!
    Eu já tinha lido apenas a sinopse do livro, e achei que a estória poderia ser bem cansativa, mas gostei de saber sua opinião, foi uma ótima resenha :)
    Beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariadne.
      A história não tem nada de cansativa, a trama é bem envolvente e você se vê dentro da história.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Mila, tudo bem?

    Sua resenha está tão empolgada que to aqui morrendo de vontade de ler também. A premissa do livro é muito interessante. E sendo uma narrativa assim tão envolvente não tem como não ficar doida pra solicitar esse livro!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kel, você não tem noção de como é bom!!! Solicita ele e depois me diz o que achou.
      Beijos

      Excluir
  4. Ainda não conhecia o livro, então este é o primeiro contato que tenho com a história e a princípio acho que vou gostar, principalmente por causa da tua empolgação que foi transferida para mim kkkk

    bjs
    http://www.confraria-cultural.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá;
    Bom, eu tinha visto a capa e a sinopse em alguns post sobre lançamentos da Única, achei a capa gótica e maravilhosa, isso já me cativou um pouco, a sinopse apesar de meio bobinha em deixou curiosa, eu adoro quando a sinopse me deixa pensar que falta algo, sei lá, acho melhor do que sinopses que detalham muito e contam tudo.
    Mas enfim... Sua resenha é a primeira que leio do livro, pelo que me lembro, já que visito dezenas de blogs...rsrs E como eu previ me interessei bastante, você me instigou a ler o livro, obrigada.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2014/10/generos-literarios-sick-lit-ou-sicklit.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Mih!

    Eu preciso ler este livro logo, a Geeh tbm leu e adorou! rsrsrsrsrrs
    Comprei ele na bienal com um super desconto, agora é só arrumar tempo para lê-lo! rsrsrsrsrsr

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  7. Oi Mih!!!!!!!!!!!
    Este é um livro que estou de olho para ler desde que lançou e eu li uma resenha de uma amiga minha, agora vem a sua e eu definitivamente tenho que conhecer essa história! Parabéns flor! Beijos e melhoras pra tua pequena!

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi!!!
    Vi esse livro também quando a editora lançou, fato que não levei muita fé nele não, mas com essa resenha fiquei louca para ler e saber o que rola no Farol e qual é a proposta de Dex para Perry!
    Parabéns Mih, mais uma super resenha!
    Bjus
    Juh

    ResponderExcluir
  9. Ola Mi a premissa do livro está bem interessante, lendo sua resenha então fiquei mega curiosa para a leitura com fantasmas e suspense. Vou embarcar na leitura. beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mih. Já vi este livro por ai várias vezes, mas ainda assim não sei se quero ler.
    Se resenha esta bem esclarecida, mas não sei se vou gostar tanto

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

    Não conhecia esse livro, confesso que a sinopse não me atraiu, parece mais do mesmo (''protagonista especial que está envolvida em uma história sobrenatural e será salva/ajudada pelo cara misterioso e proibido''). Até posso vir a ler um dia, mas não será uma leitura urgente da minha parte. Amei a capa do livro, ela passa todo um clima sombrio que fechou bem com a história! Foi uma ótima escolha da editora!
    Confesso que não gosto muito do modo optado por você - e muitos outros - para resenhar. No inicio do texto, você resume o livro e fala muito pouco nas considerações finais (voltando até a resumir a obra) a partir dos seus olhos e isso é ruim, pois acaba por entregar os pontos da história do que explicar e discorrer os pontos na visão da escrita, estrutura de enredo e desenvolvimento do personagem. De qualquer modo é a minha opinião. Acho importante você, como blogueira, conhecer a visão dos seus leitores.

    Parabéns pela resenha!

    Barbara Herdy xx

    http://www.msbarbaraherdy.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ainda não conhecia o livro... é exatamente o tipo de história que gosto. Já coloquei na minha estante do Skoob rs

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    Blog Lilian & Jéssica

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mi.
    Quero muuuito ler este livro por n motivos; adoro protagonistas diferentes (ela tem uma moto? adorei), adoro terror, mistério, suspense, enredo bem explorado e construído que fascina o leitor! Por causa disso tudo e sua resenha agora, eu preciso logo pedir a editora que me envie o livro para leitura!! :) Fiquei curioso pra saber qual ligação essa pessoa não viva disse pra eles!! hahaha

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro,mas o mistério e as assombrações me conquistaram,esse parece ser um daqueles livros em que a leitura é inquietante e viciante.

    Sua resenha me deixou louca pelo livro!!!

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  15. Eu não conhecia o livro,mas o misério me conquistou,fiquei curiosa para saber que pessoas ou fantasmas são esses e qual a participação deles na trama.

    Sua resenha me deixou bem curiosa.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi Mi,
    Que ótima resenha, me deixou curioso para ler esse livro que parece muito bom. fora que tem um quê de sobrenatural de que eu gosto hehehe.
    bjs.

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Mi, tudo bem?

    Eu fiquei chocada apenas com o fato de ela ver fantasmas. Com certeza é um daqueles livros que eu vou amar ler, e não conseguir dormir depois HIDUASHUHDIUAHSDHUSAHUDISAID.

    AAAAAAAH, to curiosa agora :'(

    ;*

    ResponderExcluir
  18. Otima resenha, to com enorme curiosidade sobre o livro, mas vou deixar pra proxima solicitação.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Se tem uma coisa que aprecio é quando o livro nos 'engole'.
    Nada melhor do que sentir que está realmente vivendo aquelas história, não é mesmo? E pelo visto ocorreu exatamente isso com você e esse livro. Fiquei curiosa e vou pesquisar um pouco mais dele. Parabéns pela resenha.

    http://garotaezine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Mih!!!
    Adoro livros assim que nos prende e são leves. Eu já vi várias pessoas lendo esse livro e vi algumas resenhas,fiquei curiosa para conhecer mais esse Farol e Dex heheheh
    Parabéns pela resenha amore!
    Beijssss

    ResponderExcluir
  21. Olá Mi!
    Eu amei a sua resenha.
    Nunca olhei pra esse livro dessa forma e fiquei muito interessada em ler o livro.
    Assim que puder vou solicitar a editora. Quero saber o que se esconde naquele farol.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias