Resenha # A Escolha

15:14

A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.








Autora: Kiera Cass   //  Páginas: 351  //  Editora: Seguinte  //  Classificação: Excelente  // Onde Comprar:  Submarino  Extra  Saraiva  Casas Bahia  Cia dos Livros  Livraria Cultura  Americanas






Resenha


Agora que sabe que seu lugar é ao lado de Maxon, América terá que provar isso a ele, pois por pura infantilidade, ela perdeu sua confiança e para piorar ainda mais sua situação, o rei não a quer como nora.

Com a ausência do rei, Maxon recebe os líderes dos rebeldes do norte, que exigiram a presença de América, para lhes fazer uma proposta que o deixou irritado e América intrigada.

Para alcançar seus objetivos, os rebeldes do sul que eram os mais violentos, começaram a atacar além do palácio, as castas, então Maxon e América foram se encontrar com os rebeldes do norte, para saber qual era a real situação.

América, Kriss, Celeste e Elise, as quatro finalistas, a cada dia que passa, estavam ficando amigas, compartilhando os medos, inseguranças e tudo mais que antes era impossível de se imaginar.

O rei por não gostar de América, fazia de tudo para aborrecê-la e prejudicá-la, chegando ao ponto de propor algo que ela não aceitou, fazendo-a brigar com Maxon, que era o objetivo dele.


"Eu sabia que ele estava preocupado. Toda vez que o rei recebia um relatório sobre alguma coisa que tenha saído do seu controle, ele o amassava. Para ele, todas as mudanças, eram consideradas traição antes mesmo de saber do que se tratava. Sua solução no momento era me colocar para fazer o mesmo que Gregory tinha feito e isola seu povo."
Página 226


América estava disposta a falar do seu sentimento para Maxon, mas quando iria fazer isso, ela recebe uma notícia que a deixa abalada demais. Após se sentir um pouco melhor, ela resolve que finalmente chegou a hora de Maxon saber sobre Aspen, mas ele acaba descobrindo da pior forma possível.

Final bem emocionante!


Considerações


Gente que livro foi esse! Sem sombra de dúvidas, o melhor livro dos três que foram lançados até agora.

O enredo estrá ainda mais instigante, pois conseguimos ver o amadurecimento de América e diria que até do próprio Maxon.

Os personagens, lugares e situações são bem construídos e até a parte triste da história, conseguimos visualizar bem, com a riqueza de detalhes apresentada.

América, nessa história estava cada cada vez mais apaixonada por Maxon, mas ao mesmo tempo, não queria Aspen fora de sua vida. Após o baque que teve, viu que seu sentimento era mais forte que tudo, chegando ao ponto de se declarar para ele, mas algo acontece que muda um pouco o rumo deles.

Maxon, cada vez que está com América, se sente completo, mas tem receio de assumir seus sentimentos de uma forma clara, mas se sente traído quando descobre quem é Aspen.

Aspen, amou América de todas as formas, mesmo sendo egoísta lutou por ela, mas viu que aquela pessoa que ele amou, não existia mais, se tornando assim uma pessoa especial em sua vida.


A narrativa da história continua fluída e contagiante.

A revisão está perfeita como sempre e a diagramação simples, porém singela, a editora está de parabéns!







You Might Also Like

9 leitores apaixonados❣️

  1. Ola Mi eu amo essa série esse livro é maravilhoso , realmente ambos cresceram e estão mais maduros, é lindo de ver o amor dos dois Maxon com receio e América formam um par perfeito. adoro . beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi,ja vi resenha desse livro e olha vou te dizer,acho que e tudo que vc disse,u livro maravilhoso,com uma historia gostosa de ler,eu nao acompanhei os outros da serie,mais pela sua resenha percebe que é um livro que reserva muitas surpresas e claro muitos segredos ocultos que vao se revelando ao longo da historia ne?
    bjsss
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Comprei esse mês a série e estou louca para começar a leitura, depois da sua resenha, estou surtando,hahahaha.Esses dois dão o que falar nas resenhas que leio por ai, espero conseguir ler logo.
    Ótima resenha.



    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Mih!

    Ainda não li nenhum dos livros, mas quero muito! Só leio coisa boa sobre eles!

    Adorei a resenha! Amo as capas destes livros, são lindas demais!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo A Seleção, ainda estou nas primeiras páginas mas já estou sentido que vai se tornar uma das minhas séries favoritas!

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Estou doida para começar a ler a série, espero fazer isso antes do novo livro asdlkjaklsd

    Ótima resenha!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    Não sei se concordo com você, com relação a ser o melhor livro da saga, mas concordo com você que foi emocionante e fechou com chave de ouro.
    Estou ansiosa pelas continuações futuras!

    Beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  8. Acho incrível como há divergências de opiniões haha
    Enquanto A escolha super te agradou, foi um livro que me decepcionou muito. Confesso que não sou tão adepta à trilogia, mas esperava muito mais do 'final'.

    http://garotaezine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu amei demais esse livro,comprei o ebook em pré-venda e devorei em horas,realmente o amadurecimento dos personagens é bem evidente e as reviravoltas são de tirar o fôlego.

    Linda resenha!!!

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias