Resenha # Perdida

13:34

Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...







Autora: Carina Rissi // Páginas:363 // Editora: Verus // Classificação: Excelente




Resenha


No começo da história somos apresentados a uma Sofia meia revoltada com seu dia que está começando meio conturbado e para piorar a situação, seu chefe Carlos era uma absoluto cretino.



" Eu preciso desse emprego! Não adianta nada pular no pescoço dele e estrangula-lo!, repeti para mim mesma várias vezes. Contudo, não me convenci inteiramente. "
Página 10 


Sofia é uma pessoa com poucos amigos, aliás tem somente uma amiga  a Nina, que sempre fazia de tudo para ela sair um pouco  e não ficar somente trabalhando. Na opinião de Nina o pior não é ela nem querer sair, mas sim não acreditar no amor  e principalmente no casamento. Sofia não entendia como uma pessoa pode acordar ao lado da mesma todos os dias e formar uma família.


Após um certo custo, Nina consegue convencer Sofia a sair e após tomar umas e outras, seu celular sofre um acidente irreparável e no dia seguinte ela vai atrás de outro. Em sua busca ela é guiada para uma loja, onde a vendedora lhe apresenta um aparelho bem especial, então Sofia resolve ficar com ele, mas o que ela não esperava era que após várias tentativas de ligá-lo, ela como em um passe de mágica, iria parar em 1830, feria e sendo ajudada pelo belo Ian Clarke.


Sofia mesmo impressionada com Ian, estava achando aquela situação totalmente doida, pois não estava acreditando em tudo que via e muito menos nas coisas em que ele falava.

Enquanto estava cada vez mais confusa, Sofia recebe uma ligação em seu telefone novo e fica sabendo que ela tem uma jornada e só após cumpri-la poderá voltar .


" Eu tinha um grande problema. Precisava encontrar muitas respostas. Precisava pensar no que ela havia me dito, palavra por palavra, e tentar encontrar qualquer coisa útil. Mas, fosse o que fosse, eu tinha certeza de que não estava naquele quarto. Eu tinha que encontrar uma pista para poder voltar para casa. Por mais gentil - e, estranhamente familiar - que o rapaz fosse, eu não tinha a intenção de me demorar ali."
Página 47



Ian convidou Sofia para ficar em sua casa, até ela descobrir como voltar para a sua, ela mesmo não querendo, resolve aceitar, então ele lhe apresenta a casa toda e a a sua irmã Elisa e a amiga deles Teodora e fica por diversas vezes constrangido com os questionamentos de Sofia.

Conforme foram passando os dias, Sofia e Ian iam se aproximando mais. Ela se sentia mexida por ele, mesmo não querendo assumir e ele daquela maneira todo certinho, se sentia mais que mexido por ela.

Finalmente após algum tempo os dois se rendem ao grande amor que sentem e ao mesmo tempo Sofia completa sua missão, deixando-a desesperada.

Após alguns meses vivendo em sofrimento, Sofia recebe uma grande notícia e acaba aceitando a proposta que lhe foi feita.

Final lindo!


Considerações


Agora eu posso dizer que entendo o por que da autora Carina Rissi ter tantos fãs. Ela com certeza conseguiu mais uma! Agora leio até lista de mercado dela. hehehehe

O enredo do livro é mágico, super engraçado, fascinante e não lembro até hoje de ter lido uma história que se passa em 2010 e 1830 ao mesmo tempo, só para Sofia descobrir algo que é necessário para sua vida.

Os personagens e locais, foram muito bem construídos e detalhados, Nas considerações finais da a autora não aborda um tema muito triste na nossa história, que é a escravidão, pois em 1830 ela ainda existia. Adorei o fato dela fazer isso, um ponto super positivo.

Sofia, uma mulher que não acredita no amor, que adora tecnologia e vive para o trabalho. Tem uma melhor amiga, a Nina, que sempre faz de tudo para vê-la bem. Sua vida muda quando vai para 1830 e se apaixona perdidamente por Ian.

Nina, amiga  de Sofia desde a época de faculdade, sempre está ao lado dela para o que der e vier. Tudo que ela quer para sua amiga é que relaxe com relação ao trabalho e curta mais a vida.

Ian, ai, Ian, o que falar dele? Um completo lord, lindo demais, desejo de todas as mulheres. Um homem de 21 anos que em breve terá que procurar alguém para ser sua esposa, quando de repente, aparece Sofia em sua vida, arrebatando seu coração.

A narrativa é feita em primeira pessoa, pela atrapalhada Sofia.

A diagramação está perfeita, assim como a revisão. A editora está de parabéns!

Que venha Encontrada!




Onde Comprar:

Saraiva     Cia dos Livros    Casas Bahia    Ponto Frio   Americanas    Submarino



You Might Also Like

25 leitores apaixonados❣️

  1. Sou doida por esse livro, aliás, doida pra poder ler. Parece falta total de sorte, quando estou com grana ele está sendo vendido a preços exorbitantes, quando está com preço bom ou em promoção eu estou sem um tostão furado...rsrsrs
    Mas hora dessas eu vou conseguir, daí vou devorá-lo.
    Só leio resenhas positivas sobre essa história e a sua foi mais uma delas, me deixando com mais vontade ainda de ter o livro.
    Beijos, ótima resenha ^^
    Viviane
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2014/09/resenha-bem-casados-nora-roberts.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi, nem fala
      Esse livro entra em promoção sempre final do mês, tenta guardar uns 40,00 pois nunca se sabe quanto será o frete.
      Super recomendo você ler logo, com certeza vai ler tão rápido quanto eu e uma dica, compra junto com encontrada, você não vai aguentar esperar pela continuação!
      Beijos

      Excluir
  2. Parece muito divertido mesmo!! Eu não imaginava que fosse :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo, a Sofia tem cada uma, passa por cada coisa.
      Se tiver a oportunidade confira a história.
      Beijos

      Excluir
  3. sempre vi este livro e não imaginei que fosse tao bacana... :) quero ler ehehehe

    ResponderExcluir
  4. Agora sim mais do que nunca preciso ler logo esse livro, menina eu vi tu comentando que ele é super divertido, gostei muito e vou dar um jeito de ler ele logo.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liz,
      Passa ele na frente dos outros, não irá se arrepender, a escrita da autora é leve e super divertida.
      Beijos

      Excluir
  5. Ola Mila adoro livros que nos fazem rir , mas acredita que ainda não li e só vejo elogios a este livro estou com os dois preciso ler com urgência . O livro promete muitas risadas vamos ver se consigo ler esse mês. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa assim você me mata!!! Está com os dois e ainda não leu??? Não sabe o que está perdendo!!!
      Você vai querer ler um seguido do outro e vai ficar como eu, na ansiedade pela continuação!
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Mih!
    Eu enho este livro mas ainda não li. Quero comprar o segundo antes de ler!

    Adorei a resenha, sempre leio algo positivo nas resenhas deste livro. To curiosa claro, mas vou esperar eu ter o segundo!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana
      Recomendo comprar Encontrada antes mesmo, pois você não vai aguentar esperar para ler tudo!
      Beijos

      Excluir
  7. Olá

    Sempre vejo posts com comentários positivos sobre os livros da Carina, apesar de ainda não ter lido. Parabéns pela resenha
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo!
      Os livros da Carina são ótimos, se um dia tiver a oportunidade leia.
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Mi sua lindaaa
    o livri ja me ganhou pela capa que achei super interessante..Gosto demais dessas historias que a menina ta toda fechada para o mundo e por um momento descobre que existe vida la fora e que sempre tem alguem que pode nos ajudar ou dar uma virada em nossa vida..
    e claro que eu queria um iam em minha vida
    kkkk
    bela resenha como sempre...
    bjs querida
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zi!
      Tira o olho que o Ian é meu. hehehehe
      A história é muito interessante, Sofia é realmente muito fechada e no decorrer do livro você vê a mudança dela!
      Beijos

      Excluir
  9. Já conhecia o livro, mas nunca tive interesse de lê-lo, mas confesso que sua resenha me fez mudar de idéia.
    Muito legal..
    Bjsss
    www.satisfahsionbrazil.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta!
      Dê uma oportunidade, irá se divertir muito.
      Beijos

      Excluir
  10. Oi Mi,
    quero ler esse livro, apesar de que vc praticamente contou ele todokkkkkk.
    gosto de livros que tem essa mistura de tempo, ou em lembranças ou em viagens fantástica. e sabe que gosto de fantástico. né.
    bjs

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Mi, sou louca para ler esse livro, mas nunca tive a oportunidade, amo livros assim, desse gênero.
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mi
    Quero ler o livro a um bom tempo. Todos elogiam demais e como você se tornou fã, é sinal que preciso ler né?
    Acho muito legal o romance entre eles e como há esses saltos no tempo entre o presente e o passado.
    Gostei muito e sua resenha está linda!! :3

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Miiiii!
    Esse livro é perfeito ♥♥
    Quase não li ele achando que seria muito adolescente e agora ele é um dos meu favoritos rsrs Assim como você também leio até lista de mercado da Carina Rissi kkk
    Agora preciso de Encontrada, mas estou esperando um promoção rs

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Michelle!
    Vi seu blog na pagina do Lendo e Esmaltando e vim te visitar
    Tenho este livro, esta na minha lista, mas ainda nao consegui ler!
    Bjks mil e uma otima semana

    http://www.blogdaclauo.com/2014/10/bookadaybrazil-setembro.html

    ResponderExcluir
  15. Oi :)
    Não vejo a hora de ler Encontrada, li Perdida e lembro que no inicio quase abandonei, achei tão chata a narrativa, mas fui persistente e no fim amei, me apaixonei pela escrita da Rissi
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Mi, tudo bem?

    Acompanhei seus surtos depois do final da leitura do livro pelo facebook. Eu morro de vontade de comprá-lo, mas tá sempre tão caro que eu acabo deixando de lado. Vamos ver se consigo alguma promoção bacana dele pelo submarino ^^

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias