Penas e Nanquim - O cão que Guarda as Estrelas

14:22

Continuando mais uma dica para quem quer ler mangá, mas não tem paciência para séries longas. Eu comecei colecionando mini séries (de 2, 3 edições e depois aumentei para 5 a 10 edições), mas o legal mesmo é o chamado volume único. E nesse final de ano a Editora JBC está lançando muito mangá volume único e coleções pequenas. Então nada melhor que ir começando com um volume único bem diferente de muito dos títulos encontrados no mercado.

Capa de O Cão que Guarda As Estrelas
Foto do Acervo Pessoal
 O Cão que Guarda as Estrelas é um mangá de drama, bem mais adulto do que os quadrinhos que estão acostumados a lotar as bancas e lojas. E, apesar que a principio, não pareça fazer meu gênero de leitura, eu não tenho palavras para descrever o quão bela é essa obra. O cão que guarda as estrelas vem de expressão com os mesmos dizeres que significa “sonhar, tentar alcançar uma coisa impossível”. É dito quando alguém almeja ter algo que é impossível, como um cão que olha as estrelas como se quisesse alcançá-las.

Pelo menos uma vez na vida, você já teve um animal de estimação, e quase sempre foi um cachorro. E quem já conviveu com um animalzinho sabe o quão é prazeroso ter a companhia dele e também o quanto você consegue se afeiçoar ao animalzinho (tanto que é uma tristeza saber que ele não vai poder passar a vida inteira do seu lado). O mangá, então, conta a história de um pai de família que sempre aceitava tudo calado  e o cachorro foi a única amizade verdadeira que ele construiu. Tudo isso é mostrado na visão simplista de seu cãozinho, que vê o decorrer da história como um telespectador que nada entende sobre a situação ao seu redor. Um cachorrinho que fica feliz com gestos simples como um carinho na orelha e não tem as preocupações que assolam as pessoas no dia-a-dia.

Primeira página do Mangá
Foto do Acervo Pessoal
Aqui é mais uma lição de vida de como uma amizade simplista e fiel pode ser a solução para uma vida caótica e individual que o mundo nos apresenta. E que o cão se torna o alicerce desse senhor diante de todas as dificuldades da vida que ele presencia. Acredito que sem a amizade de seu cão, aquele cara não teria aguentando tudo que passou calado.  

Tocou-me ainda mais, pois eu tenho um companheiro canino. Meu cachorro se chama Tom e fez, no dia 12 de setembro, 18 anos de idade (ganhei ele com 1 ano de idade, e sei que ele está um senhor de idade e vai fazer muita falta para a família um dia). E meu cachorro transpira sinceridade, fidelidade e amor. Transpira a inocência e pureza desses sentimentos. Um cachorro é sincero até seu ultimo minuto. E isso o autor consegue captar e escrever nesse mangá. Como dito antes, o mangá foi escrito na visão do cachorro dessa família, o que deixa a obra transbordar emoções.

Se gostar do enredo de O Cão que Guarda as Estrelas, deixo de brinde a outra dica que abordei sobre cão, esse melhor amigo do homem, aqui na coluna: Laços (Turma da Mônica, mas em formato graphic novel) e também para quem quer conferir outros mangás de gênero drama, tem o mangá 1 Litro de Lagrimas, inspirado em um livro com esse mesmo nome. Livro esse que foi o maior sucesso no Japão, fiz uma resenha dele no meu blog, então se tiverem interesse, vão lá descobrir mais do titulo (e se pedirem, eu posso preparar uma resenha de 1 Litro de Lagrimas para a coluna também).


 MIAKA FREITAS
Me Siga também nas Redes Sociais: 

You Might Also Like

11 leitores apaixonados❣️

  1. Que graciiiinha de HQ. Já gosto de quadrinhos, uma fofurinha dessas então *__*'
    Sempre tive cachorros, alguns já se foram, sei bem como é ... Realmente são muito sinceros até o último minuto. Adoreeei a dica.

    Beijos
    Que nerdisse Alice!

    ResponderExcluir
  2. Mangás ever <3 EU QUERO!!!! EU PRECISO!!!!
    Amo animais, amo quadrinhos, amo desenhos, ai já viu né?
    Adorei a analise, com toda certeza do mundo vou correr atrás *O*
    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Miaka!

    Poxa, queria eu ter tempo para poder desfrutar de uma leitura assim!
    Mas adorei as dicas! Quem sabe um dia...

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de Mangé mas esse me conquistou. Amo animais e principalmente cachorros, amo tanto que levo da rua pra casa direto rs.
    Com certeza vou procurar esse mangá para ler. Será que o Tom conhece minha princesinha Sansa no céu dos cachorros!? rs

    Juliana Daglio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Jéssica,
      Tom ainda não morreu, mas assim que ele partir (e deixará muita saudades) ele com certeza vai conhecer a sua princesa ^^

      Quadrinhos com cachorros sempre conquistam os leitores e não é só quadrinhos não, os filmes e livros com eles também ><

      Espero que goste da leitura, se for comprar!
      Beijinhos =*

      Excluir
  5. Oi, Miaka, tudo bem?
    Eu não tenho hábito de ler HQ ou mangás embora não me falte vontade, mas acho que é justamente por não saber de onde começar, já que há tantas opções disponíveis e de tantos estilos diferentes.
    Adorei a dica, vai ser um bom começo pra mim :D
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá Miaka, como vai?
    Sou apaixonada por mangá, HQ, animes e enfim haha. E achei este realmente muito fofo mesmo. A capa está simplesmente perfeita. Sou apaixonada por livrinhos de lições de vida, sobre amizade, além de podermos relaxar também lendo. Já li 1 litro de lágrimas e é simplesmente maravilhoso e triste demais rs. Mas vale a pena mesmo.
    Enfim, adorei o post.
    Beijos e sucesso.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Não sou muito de ler quadrinhos ou mangás, lia só quando pequena, os da Mônica ainda. Achei bem bacana, mas acho que não o leria *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Legal ver um mangá mais adulto, geralmente vejo apenas coisas como: Sakura, Naruto etc.
    Não conhecia esse, esse cachorro é bem bonitinho em! Já tive vários cachorros mas hoje em dia não tenho como ter um, moro em apartamento e não quero ter um bichinho para deixá-lo sozinho o dia todo.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  9. QUE LINDO, MIAKA-FLOR!
    Adorei a dica! Eu amo mangás, mas confesso que os leio online. Justamente pelo estresse de coletar todas as edições (haha). Mas parece que os mangás de volume único realmente merecem destaque e investimento. Espero poder comprá-lo! Sou apaixonada por cães e a sua lealdade rende histórias emocionantes.
    Dica anotada, flor.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ola Miaka adorei a simplicidade dos desenhos e da trama, quem não tem um cão e se apega a ele como se fosse da família é inevitável não amar. Nunca li algo em manga e gostei muito da dica de leitura. Vou procurar para comprar . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias