Resenha # Desejos

07:00

Para Olivia Larsen, nada poderia mudar o fato de que sua irmã gêmea, Violet, se foi. Até que um misterioso vestido de festa é deixado à sua porta, e ele é capaz de lhe conceder um único desejo. A única coisa que Olivia quer é ter a irmã de volta. Agora, as garotas têm uma nova chance de viver tudo o que sempre sonharam. De quebra, descobrem que existem mais dois vestidos com o mesmo poder, ou seja, mais dois desejos novinhos em folha! Mas mágica não pode resolver tudo e Olivia precisa confrontar os fantasmas de seu passado para aprender a rir, amar e viver novamente.











Autora: Alexandra Buller //  Páginas: 383 //  Editora: Galera  //  Classificação: Bom  // Onde Comprar: Saraiva  Ponto Frio  Extra  Livraria Cultura





Resenha


No começo da história conhecemos Olívia em seu primeiro dia de aula na escola preparatória Golden Gate, onde conhece Miles, que irá apresentá-la a escola. Ela tinha se mudado com a família tinha pouco tempo, então não conhecia os lugares.


Miles, em pouco tempo de conversa com Olívia, conseguiu analisá-la e sabe que ela está escondendo algo, só não sabe o que é, mas depois de insistir para saber o motivo, que é a morte da irmã gêmea dela, fica totalmente sem graça.


" - Minha mãe cresceu aqui - continuou Olívia, tentando qualquer coisa para aliviar a tensão do momento. Achou que seria uma boa ideia tentar algo novo. Ou velho, eu acho..."
Página 19


No decorrer da história vemos como Olívia estava sofrendo com a ausência forçada de sua irmã, que era turo para ela.

Olívia, recebe um "convite" de sua mãe para uma recepção que a empresa da qual trabalha irá oferecer e muito a contra gosto, ela acaba aceitando ir, mas ela viu que não teria roupa para tal evento e lembra de um vestido que sua irmã tinha e nunca usou, mas teria que levar na costureira.

O que ela não imaginava era que além desse vestido, foi apresentado para ela mais dois e o mais impressionante, era que cada um lhe concederia um desejo, que não poderia ser mudado de forma alguma.

Ela faz seus desejos, trazendo seu passado de volta, tentando trazer a felicidade novamente para a sua vida. Mas terá sido o suficiente?



Considerações



Sinceramente esse livro tinha tudo para ser excelente, mesmo tendo um enredo que muitos irão considerar clichê. Achei ele no início bem parado e a autora enrolou muito no mesmo ponto, quase que abandonei a leitura por causa disso.

A narrativa da história foi cansativa, infelizmente.

Os personagens, mesmo com seus conflitos, foram apresentados de forma satisfatória. Não falarei deles individualmente, como costumo fazer, para não entregar a melhor parte da história.

A parte que realmente me atraiu no livro, foi a lição que a autora nos passa, de que o passado de forma alguma pode ser mudado, fora outros pontos importantes, como a família.

O que me decepcionou bastante, além da história parada, foi a revisão, que deixou muito a desejar.

A diagramação é simples, mas está satisfatória.

Aconselho a lerem a história, para tirarem suas próprias conclusões.



* Resenha postada originalmente no blog O Maravilhoso Mundo da Leitura

You Might Also Like

12 leitores apaixonados❣️

  1. Hum... eu adorei a capa deste livro desde a primeira vez que vi... mas não cheguei a ler nem a sinopse... ainda bem que não o comprei, pois não gostei do enredo....

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. A capa é linda!
    Já tinha visto outras resenhas com considerações parecidas.

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    Blog Lilian & Jéssica

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mila, tudo bem?
    Olha, a sinopse já não tinha me atraído e depois das suas considerações, definitivamente esse não vai entrar na minha fila de leitura. Rsrsrs
    Parabéns pelo blog e pela honestidade.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Acho a capa perfeita, mas não consigo ter vontade de ler!
    Mesmo assim, valeu a dica =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Ola Mi confesso que a premissa não me chamou muito atenção e ao saber que a autora arrasta a história , perdi a vontade de ler nesse momento. Quem sabe mais para frente. beijos
    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oi linda tudo bom?
    o tema da historia em si ao meu ver fla de um recomeço ne? de que podemos concertar o que esta errado,lembrando qu nem sempre temos essa oportunidade,mais ja li livros que quase abandonei por causa que a autora demorou desenvolver a historia se prendendo em algumas parte que deixou cansativa..
    Bjs querida.vc como sempre supe sincera em suas resenhas
    bjsss
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Mihhhhhhhhhhh
    Vc achou ele cansativo? Eu fiquei surpresa pq apesar de não ter lido, eu já companhei resenha positivas as estremo dele! Ainda vou ler para conferir e ver o que acho! Parabéns pela resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, mih! Tudo bem?

    Mais gente, eu achando que i agostar do livro, mas narrativa cansativa não é comigo! Eu gosto de leituras rápidas! Vou dar uma zarpeada no skoob, par ver a opinião de mais pessoas!

    Ótima resenha! ;)

    Beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  9. Oi Linda!

    Nunca tinha lido esse livro e também nunca vi resenha a respeito dele, e confesso que seu eu fosse em uma livraria e avistasse esse livro na prateleira nem daria bola, a capa e a sinopse não me chamaram atenção, você falando que o enredo é cansativo eliminou quase todas as possibilidades de talvez, quando não houvesse nenhum livro melhor para ler, comprar esse livro, mais vou acatar sua dica, de tirar minhas conclusões assim que ler o livro. quem sabe um dia! ;)

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mih.
    Sempre tive vontade de ler este livro, mas depois de sua resenha eu não sei.
    Odeio livros parados e ler sendo que a coisa esta ruim, não esta rolando esses dias para mim


    Beijos
    wwwa.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Assim, a sinopse me chamou muito a atenção, me lembrou muito A mão do macaco, que tem um final bem macabro. Pena que a autora não soube conduzir a narrativa. Enfim, ótima resenha.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiii, a capa é bem bonita,mas apesar do livro ter um enredo interessante, e da sua resenha ter ficado ótima, eu não sei se o leria.


    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias