Resenha # Entre o Céu e o Inferno

08:30

Alex conheceu o sofrimento desde a mais tenra idade. Foi adotada e sua nova família não era a salvação que uma criança tanto precisava. O seu próprio pai adotivo lhe apresentou o primeiro inferno. Porém, o céu decidiu resgatá-la, foi quando em plena infância, Max apareceu em sua existência. Mas a jornada era árdua e Alex cresceu vivendo no inferno e sendo amparada pelo céu... Ela precisava escolher um dos caminhos, uma estrada certa que a levasse ao destino que tanto sonhara. Mas o jogo da vida não era fácil. Juan surgiu para relembrar o seu maior inferno. E, agora, Alex vive perdida, tendo que escolher "Entre o Céu e o Inferno". Conheça a história de uma jovem garota que aprendeu a viver com o ódio, o amor, o perdão, a fé e o recomeço. Uma jornada aterrorizante e com um delírio sexy e instigante. A pureza sublime de um céu... E o fogo abrasador de um inferno.







Autora: Simone Pesci  //  Páginas: 293  //  Editora: Independente  // Classificação: Excelente  // Onde Comprar: Direto com a autora simoniass@hotmail.com







Resenha


Já no prólogo da história, pude ter uma pequena noção da carga dramática que teria o livro.

A história começa com Alessandra ou simplesmente Alex, como é chamada, com seus 12 anos, nos contando como foi sua convivência com sua família adotiva e um ser repugnante que ela teve que chamar de pai. Para sua sorte, ela tinha uma pessoa que mesmo sem saber o motivo do sofrimento dela, a protegia.

Alex infelizmente passava por uma situação que a cada dia que passa se torna mais comum, que é ser abusada tanto psicologicamente, verbalmente  e sexualmente, por alguém que na teoria devia protegê-la.


" Escutei três murros na porta, que de tão fraca, me fazia imaginar que mais dois golpes a colocariam abaixo. Ele falava em um tom ameaçador e de dar arrepios em qualquer simples mortal: - Abra essa porta agora, minha doce menina... Papai precisa de carinho neste instante. Se não abrir por bem, abrirei por mal."
Página 20


Por medo da reação do seu pai, ela nunca o denunciou, mas aprendeu a ser igual a ele, se envolvendo com os piores elementos da escola para ser respeitada e por causa disso ela ficou cada vez mais próxima do seu amigo de infância e protetor Max. Max, assim como Alex, tinha uma vida sofrida e um tentava o apoio do outro para seguir em frente.


Após uma passagem de tempo, vemos como Alex seguiu com sua vida, agora ela não tem mais seu amigo Max por perto e posso dizer que a vida dela não é nada legal, tanto que em uma noite nessa vida super obscura, ela conhece um homem do qual queria aplicar um golpe, seu nome é Juan Medeiros, lindo e super poderoso. Após um breve contato, eles marcaram um encontro para o dia seguinte, mas Alex estava com algo dizendo para ela não ir, mas mesmo assim foi e não imaginava que passaria por tal situação novamente.



" - O negócio é o seguinte. Eu vou lhe foder do meu jeito! Do jeito que eu gosto. E você? Ah, você vai ficar vem quietinha, sem falar uma palavra sequer. - e apontou seu dedo indicador contra meu rosto - Certamente você já deve estar acostumada com esse tipo de situação e há males que vem para bem, pois lhe recompensarei a altura - destacou prazerosamente."
Página 46



Juan  e Alex após esse episódio, voltam a se encontrar como ele prometeu, mas após ele fazer o que bem entendesse com ela, Max reaparece em sua vida e fica abaldo pelo estado em que a encontrou e naquele mesmo dia, ela teria uma revelação que a deixou bem atordoada.


" O que aquele filho da puta havia feito com ela? Aquela já era a segunda vez que eu a via em sua companhia, e pela segunda vez, eu a flagrara em seu inferno."
Página 63


Com o relato de Max, ficamos sabendo o motivo deles terem se afastado e como foram a infância e juventude deles. Ela tinha tudo para ter escolhido uma vida melhor, mas optou por uma vida nada honesta e isso o abalou muito.

Max conversando com Alex, fica sabendo por alto como está a vida dela e após a revelação que ela faz sobre seu pai biológico, ele resolve procurá-lo, para de alguma forma ajudar a pessoa mais importante de sua vida e após muita pressão, ela revela a Max e seu pai, seu maior segredo, deixando-os atordoados.


Com a ameaça velada de Juan, os dois lutam para poderem sobreviver e contam com a ajuda de seu pai, mesmo contra a vontade dela, e a partir dessa nova vida Max conseguiu se declarar para a mulher que sempre amou, mostrando-lhe um amor que ela nunca poderia imaginar que existisse.


O que eles não poderiam imaginar era o que viria a seguir.

Final tenso, conturbado, revelador!


Considerações



Quando solicitei a parceria para a autora, ela me pediu para ler os cinco primeiros capítulos que ela tinha disponibilizado no wattpad e me encantei com a história.

O enredo do livro é bem forte e muito bem explorado pela autora, o tema abuso sexual se a pessoa não souber explorar e ficar bem incorporado na história, fica uma coisa bem escandalosa, mas a autora soube encaixar tudo na mais perfeita ordem.

A narrativa é feita na maior parte por Alex, mas em alguns trechos é feita por Max e Juan, adoro esse tipo de narrativa, pois expõe como pensam os outros personagens.

Os personagens e lugares foram muito bem construídos e detalhados.

Alessandra/ Alex, foi adotada ainda quando bebê, por um casal no mínimo estranho e desde pequena sofria abuso de todas as formas, pelo seu pai adotivo Tony e encontrou em Max, a amizade e o amor que precisava para passar pelo inferno que era sua vida e quando ela pensou que sua vida não poderia piorar mais, eis que surge Juan, o cara mais FDP da literatura nacional.

Max, amigo de infância de Alex, que passa por piucas e boas para tentar tirá-la  do seu inferno, sempre nutrindo um amor que ela não via.

Juan, seria mais uma vítima de Alex, mas o feitiço virou contra o feiticeiro e ele se tornou o seu pior pesadelo, ela não poderia imaginar o quanto ele seria cruel.

A capa  e a diagramação estão lindas, cada capítulo do livro tem uma frase de uma música que inspirou a autora.

Super indico a obra! A melhor leitura do ano!

You Might Also Like

10 leitores apaixonados❣️

  1. Pretendo ler este livro ainda este ano! Amei a capa e qdo o ganhei no blog da Andréa, fiquei mega feliz! A Simone tbm é um amor de pessoa, adorei conhecê-la!
    Parabéns pela resenha! Adorei!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana,

      Que lindeza! Espero que você curta a leitura.

      Beijosssssss

      Si.

      http://simonepesci.blogspot.com.br/

      http://eoceoi.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Mi,

    Estou sem palavras, especialmente por saber que você considera #EOCEOI "a melhor leitura do ano". Que alegria saber disso. \o/

    Na verdade, sempre fiquei receosa quanto a publicação, pois trata-se de temas fortes, e eu decerto sabia que poderia ser um tiro no pé. Então, dei minha cara a tapa, colocando todos os meus sentimentos no texto. Queria algo que conflitasse o leitor -, e é claro, algo que levasse uma boa mensagem consigo. Graças a Deus, aos poucos, estou conseguindo atingir o meu objetivo.

    Obrigada por tudo e muito CÉU em sua vida,

    Beijossssssss

    Si.

    http://simonepesci.blogspot.com.br/

    http://eoceoi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não curto muito esse tipo de literatura, mas a resenha ficou ótima!!!
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc, Entre o Céu e o Inferno é simplesmente perfeito, a melhor leitura do ano. Já sou fã da Simone Cangaceira... e só estou imaginando o balacobaco que ela está aprontando para "Dezesseis"...

    Parabéns pelo blog, ele é lindo!

    Muito sucesso às duas, para a resenhista e a escritora ;)

    http://vanessaaraujo.tk

    ResponderExcluir
  5. Cada vez eu me apaixono mais por este livro.
    Ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas só tenho lido coisas ótimas a respeito dele e a cada resenha ou divulgação que leio, acabo mais convencida de que ele vai atender a todas as minhas expectativas :D

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ola Mi essa sinopse não diz o que o livro tem de intenso , esse tema forte , espero que a autora tenha tratado de forma leve o tema para a leitura não ficar pesada. Vi toda divulgação do livro em alguns blogs. Vou ler os capítulos disponibilizados . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor!
    Essa é a primeira vez que realmente entendi a que inferno o título desse livro se referia. O tema abuso sexual é chocante… Eu bem sei o quanto prejudica a vítima e quão fácil é para ela o envolvimento com outros agressores sexuais. Infelizmente, a violência é considerada intergeracional justamente por isso. Juan é o personagem que perpetua a violência na vida da Alex, mas simplesmente porque ela nunca seria capaz de sair por si mesma de tal ciclo vicioso. Por isso, Max é muito importante para revelar a ela ser possível ter uma vida diferente. Uma vida segura. Uma vida na qual ela poderá se sentir realmente amada.

    Adorei a sua resenha. Estou LOUCA por esse livro! (rs)

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu imaginava um enredo diferente, não algo com uma tema tão polemico! Fiquei muito interessada em ler Entre o Céu e o Inferno, pois o enredo parece ser muito bom e forte ao mesmo tempo, fiquei realmente encantada em conhecer mais sobre o livro. Os trechos destacados me deixaram ainda mais curiosa! Bela resenha!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi,
    Esse livro já está nas minhas listas de final de ano para comprar e ler. curioso para saber como a Simone tratou do inferno e do Céu, e mais ainda para ver como Alex terminou, o caminho que ela escolheu. Ótima resenha.
    bjs

    Antonio Henrique
    www.navioerrante,blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias