Resenha # O Rei dos Malnascidos

07:30

Nos tempos antigos, o primeiro dos magos derrotou os deuses, conquistou toda "Ãh Rahresh" e dividiu a sociedade em cinco castas. Durante milênios a soberana casta dos magos governou o mundo através do Conselho Doszil e agora, pela primeira vez, foram desafiados. Após matar um poderoso sultão, Fahrak, que no passado desertou da academia de formação de magos, torna real o sonho de luta pela igualdade. Os rumores de que os magos não conseguem vencê-lo aumenta a cada dia e a esperança começa a surgir entre os malnascidos. Enquanto isso, Aisha, uma adolescente diante da inesperada morte da mãe descobre seus poderes de mago e se vê diante do terrível e perigoso teste de admissão na Academia Doszil. A única chance de ser aceita na poderosa casta também é, de longe, seu maior e mais mortal desafio. Ao procurar sobreviver junto aos demais malnascidos, percebe que está mais envolvida com o destino do continente e das castas do que pode imaginar.




Autor: Elias Paixão  //  Páginas: 300  // Editora: Senhor da Lenda  // Classificação: Excelente  // Onde Comprar: Livraria Cultura






Resenha



Já no primeiro capítulo, vemos com o será intensa a história, pois o Conselho de Doszil, envia um mensageiro ao encontro de Fahrak, que matou um poderoso sultão e tomou seu lugar, após desertar da Academia Doszil, por não achar certo a forma como eles agem. O nome desse mensageiro é Nuah ib Aidula, o filho de uma dos integrantes do Conselho e o que ele não imaginava, era cono seria dada a resposta.


No decorrer da história conhecemos Aisha, uma jovem malnascida, que vive com sua mãe no deserto, com muitas dificuldades, mas o que ela não esperava, era que mais uma vez a vida lhe daria uma rasteira, pois a primeira, foi seu pai não reconhecê-la.



" Aisha, sinto muito, minha filha. Falhei contigo". podia ouvir claramente a voz materna carregada do sofrimento dos últimos dias."
Página 37


Em outro momento, conhecemos Milãh, uma jovem alta, magra, de pele escura e feições delicadas. Ela vivia no meio da riqueza e luxo, consecutivamente é cheia de vontades, além disso ela e sua família governam o oásis mais importante do mundo.

Milãh como filha de sultões e magia correndo nas veias, está se preparando para fazer a prova para a academia Doszil e Aisha, mesmo não tendo tanto poder, foi aconselhada a fazer o mesmo.


No meio dos preparativos para a prova, chega a tão esperada resposta que o conselho queria de Fahrak, mas ficaram todos em polvorosa com isso.


Enquanto esperamos pára saber quais medidas o conselho irá tomar contra Fahrak, conhecemos Iris, mesmo não sendo tão pobre, era considerada uma malnascida, ela é proveniente das montanhas, mas ela também irá fazer a prova para ingressar na academia, era sua única saída.

Finalmente chega o grade dia da prova, então Milãh, vendo que Aisha também estava indo, faz de tudo para humilha-la perante a todos.

Após passar pela primeira situação que deixou com medo, mas ciente que tinha que chegar ao seu destino, Aisha acorda em um local no qual desconhece e fica petrificada e ainda mais com medo ao ver o que estava perto dela e sem querer faz algo involuntário e bem útil, mas ao mesmo tempo ela descobre que essa prova, era para realmente os malnascidos não entrarem na academia.


Enquanto acontecia a prova, o Conselho e a Sultana Alamar querem a todo custo tirar Fahrak de jogada, então a Sultana tem uma ideia da qual considera ótima.


Aisha e seus amigos passam por poucas e boas para tentar chegar ao seu destino.


Final deixou com gostinho de quero mais!



Considerações


Quando vi a minha amiga Priscila do blog Yume e os Livros, anunciando o book tour desse livro, fiquei super curiosa com a sinopse e quando finalmente ele chegou aqui em casa, me impressionei, pois não lembro de ter lido nenhuma história parecida. O autor mesclou com harmonia castas, oásis, sultões, malnascidos, lendas e afins, tanto que só desgrudei do livro quando a história acabou.



Os personagens e situações foram bem construídos e detalhados.Não irei falar individualmente dos personagens principais, pois al´me de serem muitos, posso soltar algum spoiler.


Os capítulos são intercalados, com os nomes dos personagens principais, nos contando suas histórias através das narrativas deles.

A diagramação do livro é simples, porém muito bem feita.


Não encontrei nenhum erro de revisão, e o que achei bem bacana, é que no final do livro tem um mapa com a localização de cada lugar citado, um glossário com os significados dos lugares e pronuncias dos nomes.

Aguardando ansiosa a continuação!





You Might Also Like

14 leitores apaixonados❣️

  1. Oi Mih!

    Não conhecia o autor e nem o livro, mas gostei da proposta e da sua resenha! Adoro conhecer culturas diferentes!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Mi-flor!
    Adorei saber que esse livro é tão bom! Eu o tenho em e-book, mas essa é a primeira resenha que leio a respeito dele. Pareceu-me que a história vale muito a pena! Eu gosto desse contexto, envolvendo intrigas e a usurpação do poder de alguém (rs). Espero em breve ter a minha própria opinião. *u*

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia este livro,mmas gosto de livros que tem tramas paralelas :) dica anotada bjs

    ResponderExcluir
  4. Primeira vez que vejo falar sobre este livro, o enredo em si me parece bem promissor, mas ando meio reticente em ler livros com nomes de personagens indianos ou parecidos, meio que me deu um nó na cabeça para descobrir como pronunciar cada um kkkkkkkk.

    Então vou guardar a dica para o futuro, deixa o nó desatar primeiro kkkkk =)

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro e sinceramente, pela capa e sinopse eu não me interessaria por ele nem um pouco, mas lendo sua resenha é impossível não ficar com vontade de ler esse livro!

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    não conhecia o livro, e o autor. E acredita que não me senti atraída por ele? Acho que sai um pouco do que estou acostumada e do que eu gosto de ler. Dessa vez vou passar a dica :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro e apesar da sua otima resenha, não me senti atraida :(
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!! Nossa, achei o livro muito diferente, gostei bastante. Só o fato da ambientação lembrar a África e a região árabe já deixa o enredo bem atraente! Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ola Mila a sinopse em si me deixou um pouco confusa, mas adorei a sua resenha , o tema de Sultão, castas me deixou bastante curiosa para ler. Vou correr para comprar . Não conhecia a autora nem o livro . Sucesso a autora. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi! Tenho esse livro no meu Kindle! Como ainda não tinha visto nada sobre Malnascido, apenas deixei ele no leitor, mas agora com a sua opinião, fiquei mais animada para conhecer, principalmente porque a enredo parece ser tão bom! Claro que sua animação e nota me deixaram ainda mais anidada!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mi! Não conhecia o livro, mas mesmo com uma resenha super bacana fiquei com um pé atrás. Não sei se curtiria a história, mas quem sabe eu tente ler qualquer dia destes

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Mi,
    não lembro de ter lido nenhuma resenha deste livro, mas fico feliz de estar conhecendo a obra aqui.
    Bom a premissa dele é bastante interessante e cheia de aventura e tem o toque de magia que me encanta em uma leitura. E se você diz que a leitura é boa, tenho certeza que vou amar.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  13. Olá Mi!
    Eu já ouvi falar desse livro e me pareceu muito legal. Com sua resenha fiquei mais ainda curiosa para ler. Espero poder fazê-lo em breve.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    Http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias