Resenha # Encontrada

08:49

Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.






Autora: Carina Rissi  //  Páginas: 476  //  Editora: Verus  //  Classificação: Excelente  // Onde Comprar: FNAC   Saraiva  Cia dos Livros   Travessa  Casas Bahia   Ponto Frio   Extra





Resenha


Encontrada é continuação do livro Perdida, deixarei o link AQUI da resenha dele para não ficarem perdidos na resenha.


O livro já começa com os preparativos do casamento de Sofia e Ian, já que ela tinha conseguido retornar para o seu amor.


Sofia queria uma festa simples, para poucos convidados, mas Ian e sua futura cunhada Elisa, queriam uma festa de arromba.


Durante uma ida para pegar seu enxoval, Sofia sofre um acidente, mas Ian a salva, mas com isso ele acaba perdendo algo que é importante para ele, deixando Sofia com um sentimento de culpa e ela acaba querendo de alguma forma alegrar seu amado.


Finalmente chega o grande dia do casamento e como não poderia deixar de acontecer, Sofia ficou super nervosa e com medo de não ser a mulher que Ian precisa, mas para piorar um pouco a situação, acontece algo durante o casamento, mas Sofia consegue resolver a situação.


Na festa festa do casamento, para o desagrado de Ian, a sua intragável tia  Cassandra, resolveu aparecer, mas ficou feliz com a presença de seu primo Thomas.


Sofia sabia que Ian estava escondendo alguma coisa dela e acabou descobrindo o que era e quando mostrou uma solução para ele durante uma discussão, ele se revoltou mais ainda pois não aceitava essa posição de sua amada.


Quando menos se esperava, Sofia ajudou seu marido, sem que ele soubesse, mas não contou com o apoio de sua amiga e cunhada Elisa, pois a mesma achava que seu irmão iria ficar ofendido.



"Era tão errado assim eu desejar ser a mesma garota de sempre? Era feio querer ter algo com que me ocupar, um pouco de independência e, de quebra aliviar só um pouquinho as costas de Ian? Ele já cuidava da fazenda sozinho, dos arrendatários, de Elisa, dos empregados e, agora, de mim que lhe dava mais trabalho que todas as outras coisas juntas."
Página 238


Ian acabou descobrindo o que Sofia estava fazendo e o pior é que foi através da jararaca da sua tia e se sentiu humilhado e acabaram brigando. 

Com a reconciliação deles, Cassandra fez algo ainda pior, visando o futuro do seu filho Thomas  e de sua sobrinha Elisa, fazendo Ian e Sofia resolverem as coisas as pressas, mas o que eles não esperavam, era que teriam uma notícia impactante, mas com certeza boa e consecutivamente, seu negócio de beleza estava indo muito bem.



"Ao ver a garotinha piscar os olhos inchados, mover a mão pequenina meio descoordenada, meu coração quase parou e então começou a bater bem rápido, num tipo de amor indissolúvel, imutável e incondicional, que se amalgamava com cada fibra do meu ser."
Página 451


O que Sofia não sabia, era que no final só ela e Ian poderiam manter a felicidade deles e graças a uma "pessoa" que a levou ao passado, ela soube um pouco mais sobre seu futuro.


Final com gostinho de quero mais!

Já estou com saudades do casal Sofian!



Considerações


Atenção!


O Blog As Leituras da Mila Adverte!

Não leia esse livro em transportes públicos, bancos ou sala de espera do consultório! Perigo de passar vergonha com as gargalhadas que surgirão!



Olha, sinceramente não sei se conseguirei colocar aqui tudo o que senti lendo esse livro.

Quando pensei que a autora viria com poucas novidades no livro, eu tive a grata surpresa de ver que além de continuar de onde Perdida parou, ela nos presenteou com várias emoções em Encontrada! Ri, chorei em algumas situações e posso dizer que sofri um pouco também.


Os personagens e locais como sempre foram bem estruturados e construídos.


Sofia, passou por algumas situações constrangedoras, mas seu amor por Ian era maior. O que ela não esperava era que sua teimosia poderia colocar sua felicidade a prova.


Ian, cavalheiro ao extremo, ama demais Sofia, mas pisou na bola e por ser cabeça dura, quase estraga sua felicidade.


Cassandra, tia de Ian e Elisa, é uma mulher detestável, que logo de cara, fez de tudo para prejudicar Sofia, até que algo acontece e muda um pouco as coisas.


A  narrativa continua sendo em primeira pessoa, onde vemos tudo pela visão da Sofia.


Diagramação e revisão estão perfeitas!


Aguardando ansiosamente pela continuação!









You Might Also Like

16 leitores apaixonados❣️

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk acho que já encontrei um livro engraçado para ler no desafio que vou participar em 2015! Adorei a resenha Mih!
    Tenho o primeiro livro, vou ter que comprar o segundo logo, senão vou ficar doida! rsrsrsrsrrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk
      Eu estava na sala de espera do consultório médico, eu RI tanto lendo que o povo deve ter achado que sou maluca. Me diverti horrores lendo.
      Beijos

      Excluir
  2. Encontrada entrou para a minha lista de melhores do ano. Sem dúvida Carina nos presenteou novamente com uma história cheia de humor e romance o casal Sofian é um dos maus preferido ever. Mal posso esperar para os próximos.
    Bjinhos*...*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais.
      Ele entrou também na minha pequena, grande lista de favoritos desse ano.
      Carina Rossi arrasa escrevendo, virei fã dela.
      #SofianEternamente.
      Beijos

      Excluir
  3. Sonhando com o dia que lerei o meu!! <3 A Sofia sempre se mete em cada confusão! :D
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  4. Olááá, tudo bom???
    Eu sou louca por esse livro! Preciso ler logo o primeiro, mas como eu odeio esperar, acho que só vou comprar depois de todos terem sido lançados! Amei sua resenha e gostei muito de saber que o livro é engraçado e que a gente se envolve bastante na história, são os melhores tipos de livros com toda certeza hahahaha
    Beijos,
    Thousand Lives to Live <3

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro da Carina,apesar de ter Procura-se um Marido mas pelo que li da tua resenha ela escreve bem e seus personagens são bem elaborados.
    Gosto muito de leitura que me faz rir chorar e interagir com os personagens rsrs,boa dica de leitura Mi adorei.

    ResponderExcluir
  6. Oi! Sempre vejo o pessoal comentando desse livro e dessa autora, mas até hoje nada de especial das resenhas me chamou a atenção. É uma pena, pois a premissa é bem legal.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  7. Eu amo esse livro gente, mas sei lá, acho que procura-se um marido, também da Carina, me ganhou mais, achei o ian perfeito! shushushu

    xoxo!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Eu adorei o primeiro livro e já tenho Encontrada na estante esperando a leitura. A Sofia e o Ian são dois fofos e a Carina consegue realmente fazer o leitor rir e chorar ao mesmo tempo. Mesmo achando desnecessário esse segundo livro, estou mega empolgada para saber mais sobre a narrativa.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, adoro livros com narrativa em primeira pessoa, me sinto conversando com o protagonista.Quero muito esse livro e o primeiro dele, me parecem incriveis e só vejo indicação a eles.

    Sua resenha ficou bem instigante.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Mih e suas resenhas de dar água na boca! A-D-O-R-O u.u Já falei que você será responsável pela minha pobreza? Por suas resenhas estou ficando pobre hehehehehe
    Mih adorei a resenha e o enredo desse livro,eu vejo muitos comentarem esse livro,mas como sabe estou atolada demais para me dar o luxo de comprar um livro para ficar na estante \o/
    Quem sabe futuramente não compro para me deliciar com essa história?
    Parabéns pela resenha.
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila, tudo bem?

    Sou bem curiosa para ler um livro da Carina. Até tenho Perdida em casa, mas ainda não peguei para ler, mas, com certeza vai ser uma das metas de 2015. Espero gostar da leitura assim como vc

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Quero muito, muito, muito mesmo, ler Perdida, rs. Que bom que o segundo livro também é legal e conseguiu trazer coisas novas. E anotei sua advertência: nada de ler em locais públicos, kkkkkk
    Estou mesmo precisando de uma leitura bem divertida
    Beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá Mi!
    Eu tenho esse livro, mas ainda não li. Todos falam tão bem desse livro que eu fico cada vez ansiosa para lê-lo. Eu fiquei preocupada com a sua advertência, pois o local que mais leio é no ônibus, vão me achar louca. Mas fazer o quê? Amei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Econtrada é perfeito demais,também fiquei com saudades do casal logo depois de ler,eles são tão fofos juntos,apesar das maluquiquices de Sofia e a cabeça dura de Ian,eles são lindos e a trama é perfeita,comquista e diverte,dei muitas gargalhadas durante a leitura,mas confesso que também chorei em outras partes.

    Amei a resenha,já fiquei com vontade de ler de novo....


    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias