Resenha # A História - A bíblia contada como uma só história do começo ao fim.

08:00




A Bíblia é uma narrativa repleta de amor, ódio, disputas, conquistas e milagres. Ela traz poesia, cultura, episódios históricos e teologia. É um verdadeiro romance de suspense, um livro de sociologia, uma lição de História - tudo isso em torno do conflito eterno entre o bem e o mal. Este livro tem como objetivo facilitar a compreensão da bíblia por meio de trechos retirados das Escrituras e apresenta os fatos em ordem cronológica, da Criação ao Apocalipse, em 32 capítulos. 'A História - a Bíblia contada' traz perguntas para reflexão, uma lista dos personagens, mapas, linha do tempo, notas e comentários explicativos. 




  Páginas:  384   //  Editora: Sextante    // Classificação: Bom
Onde Comprar: Saraiva  Casas Bahia  Ponto Frio  Americanas






Indico para quem deseja conhecer mais da Bíblia Sagrada

A Sextante tendo consciência de que a bíblia é o livro mais vendido de todos os tempos (em torno de 5 bilhões de exemplares comercializados), mas com um grande número de pessoas que a possuem e ainda não leram por completo, lançou em 2009 este livro que conta de forma concisa os relatos bíblicos como uma historia de inicio, meio e fim. Como consta no seu prefácio: é uma oportunidade de conhecer o que é de essencial na Bíblia.

O que mais me chamou a atenção ao examina-lo foram as geniais contribuições para maximizar a absorção das lendárias historias bíblicas, pois este vem repleto de mapas, referências para consulta na Bíblia Sagrada, lista de personagens com suas resumidas apresentações e o mais incrível, cada capitulo vem acompanhado de um breve questionário sobre as histórias relatadas.

Se trata de uma verdadeira viagem desde a criação do mundo ao apocalipse, com uma leitura dinâmica e contando ainda com textos explicativos numa linguagem moderna e de fácil entendimento. Confesso que por diversas vezes tentei ler a Bíblia inteira, porém sem sucesso. Com a leitura deste livro tive a oportunidade de aprofundar meus conhecimentos, não deixando de observar que este se trata de uma copia fiel dos textos bíblicos, contudo nos apresenta cada historia de forma objetiva e simplificada. Não o vejo como defensor de bandeira religiosa e creio que independente da sua religião vale a pena investir neste trabalho para conhecer um pouco mais das histórias mais disseminadas existentes no mundo.

Temos muito que aprender com cada personagem, seus erros e desacertos, arrependimentos, fé e sobre tudo como Jesus encarou as dificuldades vividas aqui na terra. 


Esta bela História de fato prendeu minha atenção do princípio ao fim, trazendo conhecimento deste eterno conflito entre o bem e mal de forma fluente e agradável.





You Might Also Like

26 leitores apaixonados❣️

  1. Oi Daiane!
    Já tinha visto esse livro mas não me chamou a atenção de imediato, mas depois de sua resenha, fiquei curiosa!
    Nunca consegui ler a Bíblia inteira... e olha que já tentei! rsrsrss

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Ana.
      Ler a Bíblia (inteira) não é uma tarefa fácil! Rsrs
      Já tentei inúmeras vezes. Confesso que, com a leitura desse livro, aprendi muita coisa.
      Bjo

      Excluir
  2. Oiee ^^
    Não conhecia o livro, mas só pelo tema e capa eu já não leria *-* Que bom que você gostou dele :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Dryh, este livro é pra quem sente curiosidade ou se interessa pela Bíblia.
      Eu li porque sempre tive curiosidades.

      Bjo, querida.

      Excluir
  3. Uau, fiquei muito interessada. Eu não sou o tipo de pessoa religiosa mas tenho muito curiosidade de tudo. E além disso, nunca parei para ler a bíblia, mas dessa forma com certeza leria e lerei, já entrou pra wishlist hahahaha
    Beijos,
    Thousand Lives to Live!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!

      Tenho curiosidade sobre assuntos religiosos. Outro livro (desse tema) que estou querendo ler é "O livro das religiões". Ele fala de várias religiões. Assim que ler, irei escrever outra resenha.

      Um beijo.

      Excluir
  4. Não sou o tipo de pessoa religiosa e realmente nunca parei para ler a Bíblia, mas tenho muita curiosidade. Do jeito clássico não leria mas assim com certeza, já entrou pra wishlist!!!
    Beijos,
    Thousand Lives to Live ♥

    ResponderExcluir
  5. Ola Dai adorei a forma como foi apresentado a Bíblia através de textos mais leves e fáceis de ler, eu também não consegui ler a Bíblia da forma convencional , gostei muito da proposta da Editora vai entrar para lista de leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que, assim como eu, você goste do livro.

      😚

      Excluir
  6. Olá, Daiane!
    Eu gostei da sua resenha, mas confesso que não leria o livro. Eu sou católica e até escrevo para a catequese, mas penso que a bíblia precisa ser teologicamente interpretada e tenho receio de que – ao resumi-la – percam-se palavras e contextos relevantes para seu bom entendimento. Nenhuma interpretação literal da bíblia é capaz de favorecer a vida do cristão tanto quanto o entendimento da carga simbólica de cada texto. É o que penso… Por isso, sempre sugiro livros de teólogos sobre os textos bíblicos, mas nunca um resumo dele. Acho perigoso.

    Mas gostei de saber que existe a obra. Não a conhecia.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!

      Também acho difícil interpretar e/ou resumir a Bíblia. É engraçado, não é, como cada pessoa acaba interpretando da melhor forma que lhe convém? Rsrs
      Sou evangélica e já vi vários pregadores usando o mesmo texto para um tipo de interpretação e sermão.
      Pelo pouco que li e aprendi da Bíblia, achei o livro bem fiel.
      Mas também aceito seu ponto de vista.

      Que Deus te abençoe.

      Excluir
  7. Oie, tudo bom?
    Acho que essa obra é interessante, como você mesma citou, para quem já tentou ler a bíblia toda e não conseguiu. Acredito que seja uma leitura interessante para quem é mais novo e não quer ler a bíblia, mas quer conhecer sua história.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você entendeu direitinho o que quis passar na minha resenha.

      Beijos!

      Excluir
  8. Faz um tempo que vi esse livro na vitrine de uma livraria, e me interessei.
    To querendo comprar, achei ele com um preço de R$19,90.
    e lendo sua resenha acho que não vai ser dinheiro jogado fora! *-*

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida.

      Se vc gosta do assunto, acredito realmente, que não será $ jogado fora.
      Pelo que lembro também paguei esse valor.

      Boa leitura!

      Excluir
  9. Oi,
    Tudo bem?

    Que bacana, nunca tinha visto esse livro, mas achei bem interessante. O tipo de livro que minha família toda iria gostar! =)
    Fiquei bem interessada, vou dar uma olhada no skoob para ver mais opiniões!

    Adorei sua resenha!

    Mil beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  10. Acho que é uma forma mais fácil de entender a Bíblia e conhecer as histórias.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Olá, como vai?
    Achei bem interessante a premissa do livro e fiquei bem curiosa ao ler. Sempre é bom conhecer e entender mais a Bíblia e as histórias contatas delas.
    Gostei da resenha e sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, primeira coisa que eu vi foi o titulo e já me chamou a atenção e prendeu muito .... Fiquei repleto de vontade de ler e entender mais sobre a Bíblia !

    ResponderExcluir
  13. Oi Daiane,
    Esse não é muito meu estilo de livro. Sou bem católica e já li a Biblia, acho o livro mais importante do mundo. Mas é preciso ter um pouco de conhecimento para compreende-la e intrução tb. Mesmo não sendo meu tipo de leitura, acho legal esse tipo de livro, pois incentiva as pessoas e pode ser um bom caminho para começar a ler a Biblia.

    Bjs
    Aline Lima
    Sempre Nerd (http://alinenerd.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  14. Oi Daiane, tudo bem?

    Confesso que esse não é o meu livro preferido, mas acredito que a intenção desse livro é bem interessante e pode motivar as pessoas a buscarem o aprofundamento na Bíblia propriamente dita.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou evangélica desde pequena e fiquei curiosa pra saber como resumiram todo o conteúdo imenso da bíblia em um único livro, curioooooosa....minha mãe iria adorar ler esse livro.Anotei aqui


      bjs

      Excluir
  15. Eu acredito que deve ser um livro bem interessante, uma outra visão da bíblia deve ser muito instigante. Eu estudei a mesma durante uns dois anos, estudei detalhadamente e a conclusão mais básica é que a bíblia é um livro com todos os temas e gêneros englobados num só livro, não me considero blasfema por acreditar que a bíblia foi um livro escrito por homens para o entendimento de outros homens que precisavam obedecer os primeiros, escreveram em metáforas e as mudaram conforme suas necessidades e proveito.
    Gostei de sua sinopse, vou ler assim que puder comprar.
    Beijos
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias