Resenha # Mar de Rosas

08:00

Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. 


Autora: Nora Roberts  //  Páginas: 287  //  Editora: Arqueiro  //  Classificação: Muito Bom  // Onde Comprar:  FNAC    Amazon     Saraiva   Casas Bahia   Extra   Americanas  Submarino







Resenha

Mar de Rosas é o segundo livro da série o quarteto de noivas, nele é apresentado a história da doce e romântica Emma Grant, a decoradora da agência Votos.

No começo da história, vemos como Emma fica animada com as reuniões com suas noivas, pois acha que as flores, a decoração em si, eram a alma do casamento.

Emma, Laurel, Mac e Parker, estavam se preparando para mais um casamento, mas Laurel se recusava a trabalhar com essa noiva, já que a mesma tinha criticado seus quitutes, mas isso mudou, quando Parker conseguiu convencê-la com a ajuda de Emma.

Após mais um longo dia de trabalho, Sam, o amigo de Emma, a chama para uma festa, mesmo querendo descansar ela aceita ir e acaba encontrando com seu amor nem tão platônico Jack, amigo do irmão de Parker.

Jack é arquiteto bem sucedido e foi ele o responsável pela transformação do local onde funciona a Votos.

O clima entre Emma e Jack está cada vez mais quente, e quando menos se espera acontece o beijo entre eles, deixando-a confusa e sem saber o que fazer ao certo.


"Cancelou o encontro com dois caras bem legais, mas com quem agora ela não tinha a menor vontade de sair. Ocupou essas horas fazendo levantamento de estoque e encomendando fitas, alfinetes, recipientes e outros materiais.
E perguntando-se se deveria ligar para Jack e fazer algum comentário breve, discreto, sobre o beijo ou fingir que nada daquilo tinha acontecido."
Página 61


Emma conta para sua amiga Mac, o que quase aconteceu entre ela e Jack na noite anterior ( eles por alguns instantes se renderam ao que sentem ) e a própria  acaba contando para as outras amigas, mas Emma avisa que não sabe como vai resolver tudo, já que Jack é amigo delas, mas estava muito ligada a ele.

O único que não sabia do envolvimento deles era Del ( irmão de Parker e melhor amigo de Jack)e ficou sabendo da pior maneira possível, ficando super irritado, por seu melhor amigo ter lhe escondido que estava com sua irmã de consideração.

Após alguns acontecimentos Jack e Emma ficam cada vez mais ligados um no outro, mas quando finalmente ela se declara, ele fica atordoado, deixando-a triste.

Final lindo, chorei lendo!


Considerações


Sinceramente Mar de Rosas teria tudo para ser um excelente livro, mas Emma me chateou com a fixação de ter um relacionamento igual dos seu pais.

O enredo é bem explorado, nos mostrando os outros lados das quatro amigas inseparáveis.

Os personagens e locais são bem explorados, nos deixando uma sensação serem nossos amigos.

Emma, me irritou bem, mas entendi melhor a posição dela conhecendo a história de sua família e desde que conheceu Jack, se apaixonou por ele, mas nunca demonstrou esse sentimento e quando vez ficou triste com a reação dele.

Jack, amigo de Del e das quatro amigas, desde uma certa época tem interesse em Emma, mas como não gosta de compromisso por causa do relacionamento dos seus pais, acaba colocando em risco sua bela história com Emma.

Mac, mesmo atolada de serviço, se vê radiante com os preparativos do seu casamento ( continua sendo a minha amiga favorita ) com o tudo de bom e mais um pouco do Carter.

Parker, sempre eficiente e correta, me fez rir um pocado por causa de um certo mecânico, rude, mas tudo de bom, amigo do seu irmão.

Laurel, sarcástica em várias partes, temos uma personalidade bem parecida, adoro!!

A capa está linda demais e diz muito da história. A revisão e diagramação estão perfeitas!

A narrativa é fluida e contagiante.


Que venha Bem Casados!







You Might Also Like

5 leitores apaixonados❣️

  1. Oiee ^^
    Cheguei a ler o primeiro livro dessa série e gostei, mas não senti vontade de ler os outros *-* achei um pouco cansativo e enrolado *-* vou tentar ler Mar de Rosas e Bem-Casados para ver o que acontece no final...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Eu amo essa série por causa dos romances e da temática do casamento. Mar de Rosas não é um dos meus livros preferidos porque fiquei com raiva do casal principal. Para mim eles complicaram demais e não conseguiram me convencer.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Ainda não li nada da Nora Roberts, mas falam tão bem, que morro de vontade de ler.
    Esses livros do quarteto das noivas me chama muito a atenção, espero conseguir lê-lo em breve.
    Uma pena Emma idealizar um romance igual ao dos seus pais, mas espero que ainda assim ela tenha encontrado seu final feliz.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mila, tudo bem?

    Esse não é o meu livro preferido do Quarteto. Na verdade, não curti o casal protagonista. Mas, sem duvida, essa série é maravilhosa. Foi a primeira que li da Nora e simplesmente viciei.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi!

    Personagem chata é complicado, deixa a leitura tão irritante, rs. Mas dá para entender o desejo dela de querer ter um relacionada igual ao dos pais, provável que eles sejam um modelo não? Apesar de não ter lido os livros da série, gostei de conhecer sua opinião sobre Mar de Rosas, muito bom!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias