Resenha # O Teste

14:30

No dia de formatura de Malencia ‘Cia’ Vale e dos jovens da Colônia Cinco Lagos, tudo o que ela consegue imaginar – e esperar – é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas, que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo, mas existe pouca informação a respeito dessa seleção. Então, ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada de seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam. Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender?





Autora: Joelle Charbonneau  //  Páginas: 318  // Editora:  Única  // Classificação: Excelente  // Onde Comprar: Saraiva   Submarino   Livraria Cultura  Americanas 







Resenha


O Teste, nos apresenta a Malencia Vale, ou simplesmente Cia, moradora de Cinco Lagos, uma das colônias que foram formadas após várias guerras que passaram pelo mundo. Nessa primeira fase da história, ela está se preparando para sua formatura junto com seus amigos, que aconteceria na praça da colônia da qual vive e estava na esperança de ser escolhida para o programa O Teste.

Cia, tem irmãos mais velhos, sendo Zeen o mais velho deles e do qual ela mais se identifica e desabafa sempre que pode.

Cia não sabia qual seria o seu futuro, mas a única certeza que tinha , era que sempre poderia contar com o apoio do seu pai.

Após a formatura, ela, Zandri, Tomas e Malachi, são surpreendidos com o chamado da magistrada Owens, que está junto com um integrante de Tosu Michal, eles ficam apreensivos,  mas logo Cia fica radiante ao saber o motivo de ter sido chamada e fica radiante, pois ela foi um a das escolhidas para fazer as provas do Teste, seu grande sonho, mas logo em seguida, todos recebem uma notícia ruim, de que teriam que partir no dia seguinte, então ela volta para casa e passa a informação aos seus familiares e acaba ouvindo algumas revelações de sue pai e a principal delas é para não confiar em ninguém.

Enfim eles chegaram em Tosu, local onde irá ocorrer as provas, sem saber ao certo como seriam. Todos os candidatos são separados em grupos, mas Cia fica mais aliviada ao ver que Tomas, ficará no mesmo grupo que ela, então assim começa a primeira etapa.

Chegou a hora da temida primeira eliminação, Cia, Malachi, Tomas e Zandri, conseguiram passar, mas a segunda etapa foi ainda mais complicada.

Com a continuação dos testes, infelizmente nem todos tem a sorte de passar e Cia sente na pele, que tem que seguir sua intuição e avisa seu pensamento ao seu colega de equipe.

Com altos e baixos, chega a quarta parte do teste, digamos que é a mais perigosa de todas e eles serão testados ao extremo e Cia recebe uma valiosa dica de Michal.

O que Cia não esperava, era o tamanho dos perigos que iria enfrentar e o  junto com Tomas, em busca da realização do seu sonho e o sentimento que nasceria junto!

Final tenso, eletrizante!


Considerações


Quando vi alguns amigos blogueiros, falando só coisas boas desse livro, resolvi pedir para a editora e tive uma grata surpresa com a história.

Fico imaginando aqui, como ela imaginou esse enredo tão fascinante e cheio de detalhes surpreendentes. Mais uma série  distópica me conquistando!

Os personagens, locais, situações, foram bem trabalhados, tornando a história bem eletrizante, tanto que não consegui me separar do livro até acabar a última página e acabou que não separei nenhum quote para vocês!

A narrativa é fascinante, contagiante, impossível parar de ler.

Não falarei de cada personagem , como costumo fazer, senão acabarei dando spoiler.

A capa do livro é linda e em alto relevo, diagramação simples, porém ótima e não encontrei nenhum erro de revisão.

Que venha Estudo Independente!




You Might Also Like

11 leitores apaixonados❣️

  1. Oiee ^^
    O livro é mesmo fascinante né? Imagino que você irá gostar ainda mais do segundo ^^ É uma das minhas trilogias favoritas ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mih tudo bem, eu tbm me surpreendi muito com este livro, gostei do estilo da distopia e uma personagem com a Cia que não é chata e sim determinada! O livro Estudo Independente tbm é muito bom, A formatura vou ler esse mês e espero que o final da trilogia seja digno! Amei sua resenha e as considerações sobre o livro!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu sempre ouvi falar muito bem sobre esse livro, tive muitas recomendações para lê-lo. Comprei o meu na Black Friday e chegou ontem, não vejo a hora de conseguir encaixá-lo na minha fila de leitura.
    Sua resenha me deixou mais ansiosa para lê-lo!
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu vejo muitas pessoas falando desse livro recentemente e fiquei bem curiosa com sua resenha, parece ser meu tipo de livro :3 ótima resenha!

    Beijokas *3*
    http://heartcoffee1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. FALA A VERDADE MIH: ESSE LIVRO É TUDO DE BOM NEH? kkkkk
    Como eu amei a leitura de O Teste! Estou mega ansiosa para ler Estudo independente!

    Bjo^^

    ResponderExcluir
  6. Oi Mila, não li ainda nada desta série, só tenho acompanhado as resenhas. Estes finais eletrizantes matam qualquer leitor, fica aquela ansiedade de ler logo o próximo volume.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Você definiu esse livro muito bem: eletrizante. A narrativa da autora é envolvente e eu também não consegui parar de ler até chegar na última página. Se prepara que o segundo livro também é muito emocionante. Eu adoro gêneros distópicos e O Teste é uma indicação maravilhosa para quem curte o gênero.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mih, não conhecia esta trilogia. Mas, depois de ler sua resenha, com certeza, ele entrará na minha lista de compras.
    Valeu a dica.

    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  9. Ola Mi tudo em , ainda não comecei a ler essa série , só leio elogios a ela , adoro distopia se pela sua resenha essa nos prende do início ao fim com ótimos personagens . Já está em minha lista de leitura . beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Ótima resenha eu demorei mas resolvi pedir o livro tbm, chegou esses dias espero ler ainda esse mês e gostar :D
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Michele, tudo bem?
    Já havia visto outras resenhas de O Teste, mas nenhuma se compara a sua, você falou muito sobre o enredo e isso foi bom, sua opinião também fez com que eu leia logo o meu livro que comprei na black friday, adorei.
    E que venha estudo independente para nós dois.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias