Resenha # Saga Fallen

08:00



Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso – que provocou a morte de seu namorado – levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.Enquanto Daniel está caçando os anjos que querem matar Luce, ela começa a aprender a utilizar as sombras como janelas para suas vidas passadas em Shorelina, sua nova escola. Lá estão alunos com talentos únicos: nefilins, filhos ou descendentes de relacionamentos entre anjos e mortais… Logo Luce está certa de que Daniel está escondendo um segredo mortal, e começa a questionar as consequências desse amor proibido.Antes que Luce e Daniel se conhecessem na Sword & Cross e tivessem lutado contra Imortais e Párias, eles viveram muitas vidas. O amor de Luce por Daniel é mais forte do que tudo, exceto, talvez, pela necessidade de saber mais sobre a história dos dois e as razões por trás da maldição que atormenta suas vidas. Levada por um impulso irracional, Luce se arrisca ao mergulhar em um Anunciador e começa a atravessar os séculos. Ao encontrar versões passadas de si mesma e de Daniel, vai recolhendo pistas que podem ajudá-la a compreender seu destino.No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separálos. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas

Autora: Lauren Kate  // Páginas: 1708  // Editora: Galera //  Classificação:  Muito Bom  // Onde Comprar: Americanas  Livraria Cultura  Extra







A série Fallen é uma obra de ficção escrita por Lauren Kate com publicação anual entre 2009 e 2012. 

Esta história de amor rapidamente conquistou o público jovem em todo o mundo, repleta de mistérios, aventuras e mitologia, com certeza vai fazê-lo pensar se é possível um amor vivido entre uma mortal e um anjo. 

É composta por quatro livros subsequentes e um livro extra que conta histórias de amor dos personagens de Fallen:

1. Fallen
2. Tormenta
3. Paixão
4. Êxtase
5. Apaixonados


A saga conta a história de amor vivida por Lucinda Price (Luce) e Daniel Grigori. 

No primeiro livro, Luce é atormentada por sombras que a seguem desde pequena e seus pais procuram resolver este problema submetendo-a a tratamentos psicológicos e psiquiátricos, porém num certo dia, estas sombras acabam causando um acidente que resulta na morte do jovem amigo dela durante seu primeiro beijo. Como a justiça não consegue encontrar explicações para o ocorrido, acaba culpando Luce e como punição a mandam para um reformatório (Sword & Cross, escola para jovens problemáticos). É durante este choque de costumes e em meio à confusão emocional vivida por Luce, que ela conhece Daniel e descobre que este é seu verdadeiro amor. 

No início Luce não entende os mistérios que a ligam a Daniel, ela é acometida por uma paixão avassaladora que não a permite parar de pensar no jovem e ele, conhecedor dos percalços que envolvem seu relacionamento, tenta se afastar da mulher amada.

Durante a leitura você vai descobrir junto com Luce os mistérios que cercam sua vida e entender os motivos dos sentimentos de Dejavu que a fazem pensar conhecer Daniel desde vidas passadas. 
Para que Luce (e você) descubra a maneira de viver este grande amor e acabar com a maldição lançada sobre ela e Daniel, ela precisa viajar durante suas vidas passadas, aguentar a separação e a perda das pessoas que ama, desvendar os mistérios que cercam toda a mitologia da queda dos anjos resultante da separação entre O Trono e Lúcifer e entender o mundo dos anjos.

“No fim, a coisa se resumirá à escolha de um único anjo poderoso quanto a que lado ficar. Quando isso acontecer, a balança finalmente penderá.”

O que mais me encantou nesta misteriosa história, foi exatamente imaginar quem seria este anjo que ainda não tinha escolhido seu lado da balança e o que aconteceria quando ele escolhesse.

No final, você ficará extasiado ao perceber que o bem e o mal podem sim trabalhar juntos em prol de um interesse comum. Perceberá o que é amor de verdade e do que estes jovens protagonistas foram capazes de abrir mão para ter uma chance de ficarem juntos.

Será que em nome do amor vale a pena abrir mão da imortalidade, poder e todos os benefícios oferecidos para um anjo? Levando em conta que hoje vivemos num mundo em que o poder, dinheiro e prestigio falam muito mais alto que o verdadeiro amor.

O ideal é que o livro “Apaixonados” seja lido após o completo entendimento da história para melhor entender citações e passagens vividas pelos personagens.


Em breve teremos as aventuras de Fallen nas telinhas, pois os direitos autorais já foram adquiridos pelos Estúdios Disney. 


Boas leituras!




You Might Also Like

16 leitores apaixonados❣️

  1. Adorei essa ideia de resenhar a série toda ao invés de um livro por vez, assim nós temos a oportunidade de saber se a saga agradou por completo ou se podemos esperar por altos e baixos.
    Ainda não li Fallen porque acho que não é o estilo de livro que eu gosto, mas vejo tantos elogios que talvez eu ainda me renda! :)

    PS: tá rolando um sorteio do livro A Garota que Eu Quero, lá no blog! Pra participar é bem simples: basta ser seguidor! Corre lá!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2014/11/promocao-ano-novo-livro-novo.html

    ResponderExcluir
  2. NOSSA SENHORA MAIS QUE RESENHA INCRÍVEL É ESSA MIH?
    Eu enfim consegui completar essa coleção hehehehe estou com ela separadinha aqui para ler,só é preciso de um tempo.
    Acredita que não tinha lido nenhuma resenha de Fallen? Eu comprei porque tinha gostado do tema,mas nunca vi a opinião dos outros.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal essa sua ideia de resenhar a série inteira gostei!!!
    Já "li" a saga, só não li o último, mas como faz muito tempo, quando eu comprar vou ter que reler tudo de novo, mas confesso que quero ler logo hahahahha
    Beijos,
    Thousand Lives to Live!

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Só li Fallen, e gostei, mas não o suficiente para ler os outros livros. Vi muita gente elogiando, mas não consigo criar coragem para comprar...rsrs'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro essa série! Já li todos os livros, inclusive, cheguei a conhecer a Lauren na bienal do Rio e meu livro Paixão é autografado! *o*
    Adorei a resenha! Deu até vontade de ler de novo! rsrsrsrsrrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  6. Oieee,
    Sempre ouvi falar tanto desta saga que não entendo porque ainda não li!
    É super a minha cara esta mistura de mitologia com romance =)
    Tô doida para ver o filme tbm!
    bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Daiane!
    Preciso confessar… FALLEN, o primeiro livro, foi odioso para mim. Eu não gostei de nada. Odiei cada linha, flor. Nunca tive tanta raiva de um livro e, ainda assim, continuei a lê-lo até o final. E o pior: mesmo depois desse ódio todo, ainda adquiri Tormenta para ver se a continuação melhorava um pouco, haha.
    Acho que é uma questão de gosto… Já não sou fã de anjos e achei o ritmo da história muito lento, a protagonista muito infantil e imatura, os personagens muito insossos. :/ Mas pretendo ler Tormenta mesmo assim. Quem sabe passe a gostar mais da narrativa dessa autora?

    Beijos, flor!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Em primeiro lugar, parabéns pela resenha! Adorei a ideia de resenhar todos os livros da saga.
    Eu estava na dúvida sobre ler ou não a saga, pois 90% das resenhas que eu tinha lido, eram negativas, mas confesso que a sua resenha me despertou curiosidade e estou cogitando a hipótese de ler. :)
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei dessa visão geral sobre a série. Tenho interesse em ler, mais por conta da repercussão que teve, afinal, como boa parte dos leitores amaram, minha curiosidade em saber o que vou achar sobre Fallen é muito grande, espero poder ler um dia. :)

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Nossa! Que leitura intensa a deste livro hein? Gostei muito, me prendeu só pela sua resenha.
    bjos!

    ResponderExcluir
  11. Essa Saga <3 só amor!!!
    Mas tenho ressalvas, mesmo amando, Lauren se perdeu um pouco e o ultimo livro pqp ficou zuado. Estou ansiosa pela adaptação espero que seja boa, pq já não curti os atores não
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Daiane, tudo bem
    Eu adoro histórias de anjos e esse foi o primeiro livro de anos que eu li. Achei a escrita da autora um pouco fraca, mesmo assim, quero ler a saga toda, vai entender, risos... Eu só li o primeiro livro até hoje, mas acho que a história ficará perfeita nas telinhas e ainda mais nesse estúdio.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Hey, tudo bem ?
    Conheço a saga Fallen mas nunca me interessei em lê-la. Cheguei a ler hush-hush e gostei muito mas fallen não bate muito comigo, porém gostaria de ler Teadrop da mesma autora.

    ResponderExcluir
  14. OMG, estou doido para ler essa série , e ano que vem ela está nos meus planos ! E depois da resenha fiquei com vontade mais de ler !

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Acho que nunca tinha lido um post que explicasse essa saga tão bem. Confesso que não tenho muita vontade de ler por causa das resenhas negativas que li, mas talvez um dia meu interesse volte. Já li um conto da autora e não curti muito. De qualquer forma, seu post foi muito explicativo porque muitas coisas da narrativa eu nem fazia ideia.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiiiiiii, tudo bem?

    Sempre vejo resenhas e vídeos diferentes sobre essa saga, alguns gostam, outros mais ou menos e outros detestam a partir do segundo livro. é uma história bem legal, mas confesso que não vou ler não, mas os filmes vou querer assistir, quem sabe serão melhores né?

    Sua resenha ficou ótima, explicou bem detalhado a história.



    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias