Resenha # Sombras da Primavera

08:00

Amor, escolha, compromisso... No segundo volume da saga, Melissa e Vincent lutam para perseverar em suas promessas e arriscam suas vidas para encontrar uma resposta... Quem controla o coração? O medo ou o amor? Conflitos agitam a frágil realidade do Mundo Físico, enquanto intrigas se multiplicam em um Mundo Mágico, inóspito, onde nem tudo é o que parece ser. Amizades improváveis surpreendem com novas alianças; maldições e traições colocam o perigo perto de quem se ama. Sombra e Luz estão em confronto mais uma vez... entre dificuldades e perdas, a esperança renasce com uma surpreendente descoberta e apenas a herança de uma linhagem única poderá mudar o rumo dessa história. Melissa e Vincent confiaram no destino, agora, precisam confiar na força deste amor.




Autora: Keila Gon  //  Páginas: 461  // Editora: Novo Século  //  Classificação: Excelente  //  Onde Comprar: Amazon   Saraiva   Shoptime  Americanas  Submarino  Livraria Cultura





Resenha


Na continuação de Cores de Outono, vemos que a vida de Melissa segue de uma maneira pontual, ela se dividindo em trabalhar com seu avô, cuidar da sua irmã e dar continuidade ao seu treinamento na casa dos Von Berg.

Após algo que aconteceu no mundo das sombras, Vincent tinha que trabalhar seu lado mais explosivo, controlando ao máximo sua impulsividade. Melissa era a única que sabia da verdade do que ocorreu naquele dia, mas preferiu ficar quieta para não deixar Vincent preocupado.

Alice, ainda continuava fazendo seus treinamentos e aperfeiçoando seus dons. Enquanto isso Melissa estava tentando ser compreensiva com Vincent, mas estava se irritando com a paranoia de mantê-la longe do Mundo Mágico.

Vincent por não querer que sua amada fique envolvida com assuntos de magia, mas ela acaba se colocando em mais um perigo, fazendo-a ter uma forte discussão com ele e uma cobrança sobre a relação deles.

Após essa discussão, ele finalmente resolve mostrar seu mundo a ela, lhe contando aos poucos sua história, com essa mudança em Vincent, Mel começa a se sentir péssima, pois estava escondendo algo importante de seu amado e quando resolver contar é interrompida por mais uma confusão. No decorrer dessa grande confusão, Mel joga a verdade sobre o que escondia, deixando Vincent irado e ele acabou tendo uma reação que ela não esperava, mas ela revelaria a todos esse segredo por causa das acusações que Vincent sofria.

Mel e Vincent chegam para falar com o Conselho, mas no trajeto acontece algo que o deixa atordoado.


" - Deve haver alguma armadilha dos duendes aqui. Só pode ser - ele respirou profundamente. - Eles não gostam de dividir suas passagens, por isso colocaram uma armadilha . Droga! Eu devia ter desconfiado..."
Página 207


Mas o pior estava ainda para acontecer naquele local e todos ficaram querendo justiça, pelo que tinha acontecido lá, principalmente Mel, que durante esse acontecimento, descobre algo sobre ela, do qual custa a acreditar.

Mel, vive um tempo tentando absorver o que aconteceu, mas continuava não aceitando aquela situação que lhe foi imposta, mas tinha certeza em seu íntimo que não tinha acontecido o que todos estavam tendo a certeza.

Nessa época sombria de sua vida, ela contou muito com o apoio dos Von Berg, seu amigo de infância Arthur e suas amigas de sempre.

Até o final do livro foi tudo muito misterioso, teve muita ação e sofrimento ao extremo até descobrirem tudo.


Considerações


Uma continuação nunca foi tão aguardada por mim, pois sempre perguntava a Keila quando seria o lançamento e sempre tive a resposta que dependia da editora.

Mas a espera valeu a pena, quando eu achava que não poderia me surpreender mais, ela tirou mais cartas que estavam escondidas na manga e que me deixaram de boca aberta, principalmente sobre a maldição que Vincent temia.

Os personagens nessa história tiveram um amadurecimento bem bacana, principalmente Melissa e sua irmã Alice, os lugares tanto no mundo mágico, como real, foram bem detalhados, me fazendo transportar para cada um deles.

Melissa, teve um amadurecimento absurdo, sendo capaz de tudo para proteger quem ama, e  no decorrer da história ela descobre algumas coisas que a deixam apavorada, mas ao mesmo tempo com a força necessária para fazer tudo que era preciso.

Vincent, continua tudo de bom e com medo da maldição que segue sua linhagem e por isso foi capaz de fazer algo absurdo para proteger Melissa.

Arthur, tentou de todas as formas animar melissa, mas quando passou por uma situação ruim, não teve o apoio necessário, mas enfim se realizou quando o amor entrou em sua vida.

A diagramação está perfeita, singela e com as letras com um ótimo tamanho.

A revisão está excelente, não encontrei nenhum erro.

A narrativa é cativante, intensa e é feita por Vincent e Melissa.

Que venha Luz de Inverno!


You Might Also Like

14 leitores apaixonados❣️

  1. HAAAA!!!!! Ontem foi niver do Ian!!!! O Vincent dos meus sonhos! *o* kkkkkk

    Adorei a resenha Mih! Eu amo essa trilogia, estou mega ansiosa pelo último livro! Apesar de já saber quase tudo! kkkkk

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oiee
    Eu já estava ansiosa para ler esse livro, agora mais ainda u.u Adorei e resenha *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiiiii
    Preciso desses livros... todas as resenhas que li foram positivas.

    Bjs Mi
    Jéssica R.
    Blog Lilian & Jéssica

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Michelle!!! Sempre digo que a magia dessa história só é possível pelo carinho de vocês... Ownnnn OBRIGADA pela resenha e ... SIM, que venha o fim! ehehehheh
    Sucesso para o blog , Lindas festas, muitos sorrisos e ,claro, olhares turquesa pra alegrar o coração!!! kkkkk
    BEIJO
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  5. Ola Mi eu sou super fã da série , participei do Book Tour amo a trilogia , o Vincent e todo seus amor por Mel , Keila nos prende do início ao fim , compromisso essa é a palavra destaque para esse livro, compromisso com o amor . beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oiie :)
    Só vejo criticas positivas sobre os livros e tenho vontade de ler, perdi 2 book tour :(
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para ler Sombras da Primavera! A autora é maravilhosa e estou super-curiosa para saber quão madura a Melissa e a Alice ficarão depois desses treinamentos. :) O Vincent me encantou, mas ao mesmo tempo tive raiva dele em Cores de Outono. Ele, que era tão "fodão", apanhou taaaanto por temer mostrar seu lado sombrio para a Melissa que me decepcionou, haha. Espero que em Sombras da Primavera ele possa mostrar-se completamente para ela, na sua melhor e pior face.

    Estou animada para chegar o meu momento de ler! Estou participando do BT! Haha.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Ainda não li o primeiro livro, então pulei a resenha para não dar de cara com nenhum spoiller *-* Cores de outono é um dos livros que eu mais tenho vontade de ler.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. oii,

    Não conhecia esse livro e nem o primeiro. Fiquei um pouquinho curiosa com sua história, mas não vou colocar na minha lista de leituras... rs
    Fiquei um pouco saturada de livros de fantasia.. rs

    Bjs
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi.... eu amei demais a leitura de Sombras da Primavera... Keila veio com uma escrita mais madura e me prendendo em cada linha... em cada segundo que tive da leitura... estou ansiosa por Luz de Inverno... a Keila fez um livro inteiro cheio de emoção, amor e magia... isso sim é uma história que arrebatou o meu coração.... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  11. Preciso ler demais esse livro!!! To super curiosa para saber o que vai acontecer em sobras. Muita gente tá "revoltada" com o final que a Keila deu =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não li o livro anterior a este, mas a resenha de "Sombras da primavera" me deixou tão curiosa que vou colocar os dois na minha lista de Natal! \o/

    ResponderExcluir
  13. Ouço falar muito bem dos livros dela. E que bom que vc não se decepcionou.
    Sua resenha ficou ótima e fiquei com vontade.


    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Mi!

    Eu não resisti e comprei meu Sombras da Primavera! Espero ler em breve, está na minha maratona, rs. Gostei de saber que a Mel está mais amadurecida, pois sinceramente, ela é uma personagem difícil, não conseguir gostar dela e por pouco não desisti, graças a você persisti e curti bastante o primeiro livro e estou ansiosa para começar o segundo, com boas expectativas! :D

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias