Resenha # Vento no Litoral

08:00

Emmy perdeu o namorado em um acidente de carro e viu sua vida devastada pelo trauma. Quando menos espera, o irmão gêmeo deste aparece, causando uma confusão em seu coração. É amor à primeira vista, mas o fantasma de James está entre eles, dificultando a relação. Ela não sabe até que ponto seu amor por ele é real ou se é apenas uma substituição para o namorado falecido. Jacob foi abandonado pela mãe ainda menino e durante toda a vida teve rancor da mãe e do irmão. Após a morte prematura de James, resolve ir em busca de respostas. Sua alma amargurada é arrebatada por uma jovem frágil e atormentada pelo trauma. Ele não sabe até que ponto o amor de Emmy por ele é real, e se sente como um substituto. Quando as coisas estão complicadas e a relação parece não ter futuro, o destino o leva para longe. Será que eles conseguirão enfrentar os obstáculos para viver esse lindo amor? Um romance cheio de drama, paixão arrebatadora, conflitos familiares, perdas, fé e amor. 

Autora: Gláucia Santos  //  Páginas: 285    //  Editora: Independente  // Classificação: Excelente  // Onde Comprar: Com a autora






Resenha



A história começa, no apresentando Emmy desolada com a morte de seu namorado James e o pior é ela se sentir culpada pela morte dele no acidente de carro que sofreram.


"Sempre que pensava em James - tão novo e com a vida ceifada em um acidente estúpido -, eu não suportava o remorso porque acreditava ser o meu único amor..."
Página 17


Mas para a surpresa e incredulidade de Emmy, ela se deparou com um rapaz que é a cara de James e acaba descobrindo que ele é Jacob, irmão gêmeo de seu namorado que estava a procura de respostas sobre seu irmão e de imediato ela se encantou por ele.


Emmy não sabia de Jacob e conversando com ele, entendeu o motivo disso e ficou com pena, principalmente por saber da maneira que ele foi criado pelo seu rancoroso pai e também porque foi deixado pela mãe, mas sabemos os motivos dela no decorrer da história.

Com o tempo eles estavam ficando mais apaixonados e acabaram engatando um namoro, mesmo com Jacob estando de licença da Marinha por causa da morte de seu irmão.

Jacob é chamado depois de algum tempo para se apresentar, deixando-os arrasados e à partir desse momento  a vida deles muda e de uma maneira bem brusca, pois ficaram afastados por um longo período, por causa de uma informação equivocada.

Após dez anos eles se reencontram e tem várias coisas a dizer um para o outro, mas Jacob não imaginava o que lhe aguardava.

Final lindo, emocionante. Chorei demais!


Considerações


Esse é o segundo livro que leio da autora e mais uma vez fiquei apaixonada, pois a autora sabe nos prender na história, ainda mais uma tão lindo como a de Emmy e Jacob.

O enredo, além de apaixonante e bem estruturado, tem todos os temas necessários para uma boa história, incluindo um romance conturbado, porém lindo demais.


Os personagens e locações foram bem detalhados e desenvolvidos.

Emmy, uma adolescente, que sofreu um trauma, com o acidente que tirou a vida de seu namorado James e vê o amor voltar para sua vida, com a chegada de Jacob, até que tudo muda repentinamente.


James, namorado de Emmy e irmão gêmeo de Jacob, que morreu em um acidente.


Jacob, irmão gêmeo de James, marinheiro, lindo, seguro até certo ponto, que através da dor da perda do irmão, conheceu seu grande amor Emmy, mas a vida lhe deu uma rasteira.


A narrativa do livro é fluida e te prende de todas as formas.

A diagramação está linda, fiquei babando nela.

A revisão está ótima, não encontrei nenhum erro.

Super recomendo a leitura!





You Might Also Like

8 leitores apaixonados❣️

  1. Oi Mih!

    Gostei do nome do livro, é o nome de uma música do Legião que eu amo! rsrsrsrsrrs
    Sobre a história, fiquei curiosa. Desisti de ser avessa a romances, então acho que leria sim!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, tudo bem???

    Amei a resenha... quero ler esse livro... o livro me chamou atenção primeiramente por causa do titulo Vento no Litoral que é o nome da música que mais amo e que sempre escuto para me fazer bem... Segundo é um romance... como não amar um romance... e se você disse que te prendeu do inicio ao fim.... significa que vai me prender também.... já coloquei na lista rsrsrs... Xero!!!

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Não conhecia o livro, mas fiquei muito curiosa para lê-lo. Acho que já vi uma história parecida com essa, mas ainda assim quero muito ler. Não conhecia a autora *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi, tudo bem :D
    Olha, sinceramente, parece ser um livro bem legal, pra quem se agrada pelo gênero. A mim ele não chamou muita atenção, mas ainda bem que você gostou :D nada melhor que uma leitura para fechar o ano não?

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Michelle, Obrigada desde já pelo carinho e a linda resenha. Amei

    ResponderExcluir
  6. Oi Michelle, tudo bom?
    Esse romance parece ser bem sofrido. Eu não conhecia o livro, mas tem todos os elementos que eu curto nessas histórias. Fiquei na dúvida se a protagonista se interessou pelo irmão apenas porque ele tem o mesmo rosto do seu namorado morto.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Michelle, tudo bom?
    Um romance bem difícil em? Não conheço a autora e essa temática não me agrada muito. Mas achei interessante a ideia do irmão gêmeo, se o amor presente é de fato verdadeirou, ou é só o sentimento que ela sentia pelo outro.

    Gabiel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Mi!
    Eu já li esse livro e assim como você amei a história. A Glaucia escreve muito bem e prende o leitor do começo ao fim. Me vi sofrendo junto com os personagens. E fiquei muito feliz com a vitória deles. Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias