UM MUNDO DE IMAGINAÇÃO

15:32

O maior responsável pela imaginação é a nossa mente e é claro que começamos a exercitá-la desde cedo, quando ainda somos bebê.

O pai ou mãe contam histórias para ninar o bebê e nesse caso a imaginação é muito essencial.
A criança já um pouco maior, quando escuta uma história é muito difícil não visualizar em sua mente a história que está sendo contada, e quando está crescendo ouve muitas histórias, fantásticas ou não. Muitas vezes, quando éramos crianças, as nossas brincadeiras envolviam algum tipo de fantasia... Pura imaginação.

Gosto de imaginar que seja o motor que impulsiona a nossa vida, que seria muito sem graça se não houvesse esse mecanismo.

É através dela que temos em nossas vidas as maiores invenções que o homem conseguiu produzir. Tudo o que temos em casa, no trabalho, na escola, enfim, ao nosso redor, é resultado da imaginação de alguém.

Acredito que uma pessoa sem imaginação é uma pessoa que não consegue viver. Até para viver é preciso de um pouco dela. Não confundir Imaginação com Sonhos. São bem diferentes.

Os dias atuais são mais propensos a esse sentimento. A tecnologia nos proporciona momentos de pura imaginação, programas de TV e filmes nos cinemas cada vez mais atiçam nossa mente.

Mas, não há veículo mais propício à sua imaginação que o LIVRO. É nele que nos perdemos em um mundo totalmente nosso, com personagens que são aqueles que queremos em paisagens que só existem em nossas mentes. Como não há figuras o filme do livro se passa em nossa cabeça a cada página que viramos.

Cada livro é um convite à esse mundo maravilhoso de fantasia. Eu gosto. Aliás, minha imaginação é muito alta. E como autor o exercício é diário, pois cada estória, cada enredo, cada personagem é fruto de uma imaginação.

Tentemos exercitá-la todos os dias... Com certeza seremos mais propensos à alegria.

E você, já usou sua imaginação hoje? Experimente.


Antonio Henrique Fernandes

Colunista

You Might Also Like

4 leitores apaixonados❣️

  1. Bom dia Antonio!

    Cara, eu tenho uma imaginação tão fértil que as vezes fico até com medo! rsrsrsrsrrsrs
    Adorei seu texto! Tbm acho que sem imaginação, a vida seria muito sem graça!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula,
      tudo à nossa volta depende muito de imaginação. hehehe. e assim como vc a minha é muito fértil.
      bjs

      Excluir
  2. A imaginação fértil de uma criança é uma das coisas que mais gosto de ver. Quando entro no quarto e vejo os meninos cercados pelos brinquedos, desenvolvendo um mundo só deles, fico maravilhada. Eu já não possuo uma imaginação muito fértil, acho que sou muito prática neste quesito.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose,
      a imaginação é uma prática, deixe-se soltar por ela e verá que assim poderá acompanhar as crianças com seus brinquedos hehehe.
      bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias