Resenha # Bem - Casados

15:58

Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.


Autora: Nora Roberts  //  Páginas: 280  //  Editora: Arqueiro  // Classificação: Muito Bom  //  Onde Comprar:  Saraiva   Cia dos Livros  Extra  Ponto Frio  Casas Bahia   Americanas  Submarino






Resenha



Hoje venho com a resenha do terceiro livro da série o quarteto de noivas. Dessa vez a história é focada em Laurel, a doceira da agência Votos.

No prólogo, ficamos sabendo como Laurel, conseguiu ir para a faculdade de culinária, que era seu sonho, pois se dependesse de sua família que estava quebrada, ela não poderia realizar esse sonho.



"Não, não vai. - Mais uma vez, a Sra. G. lhe apontou um dedo. - Agora, é melhor uma garota de sua idade em Nova York ser esperta e cuidadosa. E, pelo que soube, se você quiser se dar bem naquela faculdade, tem de se esforçar muito. É muito mais do que fazer biscoitos e coberturas bonitas."
Página10


Laurel, tinha sucesso em sua vida profissional, fazendo bolos que além de lindos, são deliciosos, fora as comidas e outros doces, mas sua vida amorosa é estagnada, pois desde que conheceu Del, irmão de sua amiga Parker, se apaixonou perdidamente por ele, mas nunca demonstrou isso para ninguém.


Laurel faz um favor a Del, uma encomenda de última hora e ficou super irritada quando ele queria lhe pagar por esse favor, fazendo-a tomar uma atitude que lhe deixou desconcertado, pois ela queria lhe provar várias coisas ao mesmo tempo.



"Ela tentava não focar muito nisso. Um cronograma insano de casamento no verão a ajudou a não pensar no que fizera, pelo menos em quatro a cada cinco minutos. Só que grande parte do seu trabalho era solitária e lhe dava tempo demais para pensar e se perguntar como poderia ter feito algo tão estúpido."
Página 50



 Ela conta para as suas amigas o que fez com Del, então Parker acaba se perguntando como nunca viu o interesse da sua amiga em seu irmão.


Os dois não para de pensar naquele beijo e Del, que nunca tinha reparado realmente em Laurel, pois não se permitia fazer isso, não consegue parar de pensar nela, fazendo-o retribuir o beijo em outra ocasião, conseguindo assim ver aquilo que ela tanto escondia.


Del resolve propor para Laurel, que deixe o relacionamento seguir o fluxo, ir devagar, para saber o que sentem um pelo outro  e ela concorda.


Enquanto isso Mal, o amigo mecânico de Del se aproxima de Parker, deixando-a desconfortável com a situação, mas ela não deixa de reparar em sua beleza.

Finalmente chegam as férias do quarteto de amigas, com seus namorados e Mal. Mesmo no paraíso, Laurel continua com a sensação estranha, após a jararaca da Linda ( mãe de Mac ) uns dias antes falar umas coisas que a desconcertaram. Del usando Emma, acaba descobrindo tudo o que Linda disse e como sempre tenta resolver tudo, vai falar com Laurel, causando sua ira.


Chorei como Del conserta tudo, eles são parecidos demais e isso me chamou bastante atenção da história.



Considerações


Até agora esse é o melhor livro do quarteto de noivas.


O enredo é o mais elaborado e Laurel é bem determinada, fala o que pensa e é bem explosiva. Acompanhando as receitas dela, engordei uns vinte quilos.


Os personagens estão mais cativantes do que antes, formando uma grande família.


Laurel, é a personagem no qual a história é focada. Ela é filha de pais separados, mas nunca aceitou como seu pai resolveu sua vida. Desde sempre é apaixonada por Del e não sabia como lhe dar esse sentimento, pois tinha certeza de que ele só a via como uma irmã, até que algo muda.

Del, irmão de Parker, que sempre viu todas como sua irmã. Ele perde um pouco o rumo por não demonstrar que ama Laurel da forma certa.


Mac, continua fazendo suas fotografias e está nos preparativos de seu casamento com Carter.


Carter, continua super fofo, além de um homem para todas as horas, é super companheiro e está sempre ajudando sua amada.


Emma, arrasando nas decorações, agora está radiante por poder pensar nos preparativos de seu casamento com Jack.


Jack, mudou bastante após assumir seu amor e compromisso com Emma, ficou mais espontâneo. gostei muito dessa mudança.



Parker, continua trabalhando incansavelmente para ter tudo organizado, mas vê que está ficando incomodada com as cantadas e investidas de Mal.


A narrativa é rápida, fluída, contagiante.

A diagramação está perfeita, mas infelizmente encontrei alguns erros de revisão.






You Might Also Like

16 leitores apaixonados❣️

  1. Acredita que ainda estou no primeiro livro dessa série?
    Acho a capa tão linda!
    Adorei a dica, péssimo encontrar esse errinhos =/
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum livro da Nora Roberts apesar de todo mundo elogiar.
    O enredo de Bem Casados é bem fofinho! Podia virar filme né :)
    Vou procurar a série Quarteto de Noivas :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Mila lindona eu preciso ler com urgência esse livro, adoro essa série da Diva Nora , li os dois primeiros e amei. Adorei saber que este é um dos melhores dos 4, adoro a Parker e esse romance promete . Essa série é maravilhosa além da união das 4 amigas , temos doces adoroooooooooo, romance e algumas risadas . Perfeita . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Só cheguei a ler o primeiro livro, e até gostei, mas fiquei um pouco desanimada para ler os próximos quando alguns blogueiros disseram que Mar de Rosas era mais fraco.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Os livros da Nora parecem ser maravilhosos, mais não fiquei nenhum pouco interessada nos livros da mesma. Só fiquei curiosa em uma série que ainda vai ser lançada esse ano.
    Como dissee o livro parece ser maravilhoso e envolvente já li diversas resenhas por ai pela blogosfera e mesmo assim continuei com a mesma opinião. (Sou dificil)

    ResponderExcluir
  6. Minha meta esse ano é ler algo dessa mulher, sério. Eu tenho até vergonha de falar que não li nada dela até hoje. Mas nunca acho os livros dela em promo :( Eu quero começar com essa série, pois me falaram muito bem e me interessei por abordar várias profissões nesse meio/ramo do casamento.

    Esse ano vai, principalmente, lendo sua resenha :D

    Beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  7. oi, tudo bem?
    Adoro os livros da Nora, são sempre tão fofos. Ainda não li nem livro do Quarteto de Noivas, mas tenho muita vontade, parecem lindos, e as resenhas são sempre super positivas.
    Que bom que gostou tanto do livro, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu também engordei uns 10kg lendo esse livro MADONNA MIA! Era muito bolo,muito doce,não resisti e tive que ir na padaria comprar um pedaço de bolo pra matar essa fome kkkkkkk
    Bem-casados foi com certeza o livro mais bem elaborado do quarteto,eu não li o ultimo,mas essa história está de parabéns! Nora soube equilibrar bem a história e eu adorei conhecer um pouco mais de quarteto \o/
    Adorei a resenha Mih! Parabéns.
    Beijos Pão de Queijo!
    http://www.vontadeler.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Ao contrário do que você achou da leitura, esse foi o livro mais fraco na minha opinião. A Laurel é muito teimosa e acho que isso atrapalhou a interação da personagem com o Del. Além disso, o romance entre eles não me empolgou como aconteceu em Álbum de Casamento. Mesmo assim foi uma leitura gostosa porque eu adoro o tema e os personagens dessa série.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse é o meu preferido do Quarteto, até a Arqueiro lançar Felizes para Sempre =P Mas eu adoro essa serie, ela é sensacional. E a Nora escreve muito bem, me conquistou logo de cara. Agora pretendo ler outros livros da autora

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Own, tbm achei esse o melhor da série, não espera, Felizes Para Sempre também é otimo, mas amei muito Bem- Casados, a Laurel é a minha favorita de todas, amei os quotes *0*
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    A pouco terminei um livro da Nora e claro amei! Mas não conhecia essa série, e amo séries! dsjdhajksd
    Vou anotar aqui, e irei tentar ler os livros! :D
    Obrigada pela dica!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  13. Este livro melhorou em relação ao anterior, aliás, na minha opinião, o 2º e este foram os mais fracos do quarteto, mas mesmo assim é uma boa leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  14. Oi, Tudo bem?

    Shame on me! Nunca li nada da Norah!
    Mas adorei a premissa desse livros, acredito que seja uma boa hora para colocar na lista de livros desejados!

    Adorei sua resenha, tocou nos pontos que eu mais acho importante.

    Beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  15. Olá Milla!
    Eu nesse momento estou lendo Álbum de Casamento e estou adorando Mac e Carter. Saber que os livros continuam bons me dá mais inspiração de ler os outros livros. Laurel deve ser bem forte, por não ter demonstrado o seu amor por Del. Não é fácil.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Milla!
    Eu nesse momento estou lendo Álbum de Casamento e estou adorando Mac e Carter. Saber que os livros continuam bons me dá mais inspiração de ler os outros livros. Laurel deve ser bem forte, por não ter demonstrado o seu amor por Del. Não é fácil.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias