Resenha # Boa Noite A Todos

08:00

Maggie, a protagonista da novela e da peça que compõem Boa noite a todos, é uma dessas personagens que ganham vida a partir das páginas do livro. A convivência com seu drama o de uma mulher cuja memória começa rapidamente a se esfacelar é um profundo e emocionante aprendizado sobre a alma humana. Maggie conheceu na Europa dos anos 1960 e 70 a liberdade que os anos de chumbo tolhiam no Brasil de então. Essa liberdade teve, no entanto, como revés, a ausência de uma terra firme à qual se prender. Marcada pelo destino dos expatriados, ela enfrenta agora a perda do pouco que lhe resta de identidade: a lembrança dos deleites e dos infortúnios de uma existência intensa. Boa noite a todos representa mais um patamar no edifício literário em que Silvestre abriga e situa a geração que se formou sob as grandes transformações políticas e sociais da segunda metade do século XX.






Autor: Edney Silvestre   //  Páginas:  204  //   Editora:  Record   //  Classificação: Excelente   // Onde Comprar: FNAC    Livraria Cultura   Amazon   Saraiva   Extra   Casas Bahia







Resenha 


No começo da história entre os anos de 1960/70, vemos Maggie divagando sobre sua vida,( com alguns lapsos de sua memória  fragilizada), com sua irmã Tess e sua única parente viva, sua sobrinha Antônia, que a detestava, por algo que ela tinha feito.

"Não fiz nada, diz a si mesma, com irritação. Não me desculpo pela morte de Tess, porque não posso ser acusada da morte dela. Não me desculpo. Lamento. Apenas lamento. A vida não lhe caia bem. Eu, ao contrário..."
Página 16


Maggie vivia sozinha, se casou três vezes e seu último marido a deixou se nada e infelizmente em nenhum deles, conseguiu engravidar. Sempre se achou com beleza inferior a da sua irmã, aliás meia- irmã, como ela sempre fazia questão de lembrar.

Maggie, queria determinar quando seria o seu fim e percebeu que estava chegando a hora, com sua doença já avançada, pois ela estava se esquecendo dos fatos e nomes, principalmente das pessoas que de certa forma marcaram sua vida, sendo para o bem ou para o mal.

Como Maggie queria tudo com muito luxo, do qual foi acostumada, ela juntou seus últimos centavos e foi para um lugar muito especial para ela.

Teria sido ali seu fim, no meio de tantas divagações?


Considerações


Sempre vi resenhas elogiando o jornalista e autor Edney Silvestre e quando tive a oportunidade de ler algo dele, agarrei a chance com unhas e dentes, e o que mais achei interessante, foi a sua colocação,com relação a sua inspiração para criar Maggie.

O enredo é instigante e te faz pensar nas escolhas que fazemos em nossas vidas, que no futuro, pode nos prejudicar seriamente.

Os personagens são bem trabalhados, mesmo aqueles dos quais Maggie não se lembrava.

A narrativa é contagiante e fluída, tanto que fiquei super envolvida e só sosseguei quando terminei de ler.

Tanto a diagramação como revisão, estão perfeitas.

Leitura mais que recomendada!




* Resenha postada originalmente no blog O Maravilhoso Mundo da Leitura

You Might Also Like

22 leitores apaixonados❣️

  1. Tenho visto muitas pessoas elogiando o Edney Silvestre como romancista depois da publicação de Vidas Provisórias, mas ainda não tive oportunidade de ler nada do autor. Espero fazê-lo em breve, sua resenha me deixou ainda mais instigada!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Mi lindona confesso que a premissa do livro não me chamou atenção , não conhecia o livro . No momento vou deixar passar a leitura. Mesmo com seus seus elogios não me atraiu o livro . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Não conhecia esse livro, mas não fiquei muito interessada não, por mais que pareça ser bom.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não tinha ouvido falar do autor nem do livro, mas gostei da resenha e vou procurar mais a respeito.

    http://www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, tudo bem?
    Essa foi a primeira resenha que li desse livro e fiquei interessada por se tratar de uma obra que nos faz refletir. A vida de Maggie parece ser muito emocionante! Espero lê-lo assim que tiver uma oportunidade!

    Mil beijos :*
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar desse livro, mas apesar de ser um livro bastante interessante. Não leria.

    ResponderExcluir
  7. Esse parece ser um livro daqueles de se ler devagar, respirando fundo para captar as nunces da personagem principal. Eu adoro livros assim, a história de Maggie já me instigou só pela sua resenha. É um livro que foi para a listinha de compras. Obrigada pela dica, ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele e quando o vi no submarino nem dei atenção, mas agora...quero ler.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  8. Olá Mi!
    Nunca tinha ouvido falar do escritor e nem do livro.
    A história é bem interessante e fiquei curiosa para saber qual foi o fim da Maggie, e o que ela aprontou pra chegar a ele.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, depois de ler Vidas Provisórias, desse autor, fiquei bem curiosa sobre os outros livros dele. Gostei da resenha.

    Sorteio O Livro do Bem: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  10. essa capa me deu uma leve dor de cabeça :p
    Não conhecia o autor, e o livro não é muito que gosto de ler ultimamente, e apesr de vc ter elogiado o livro n acho que leria :)
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Tá vendo como é bacana acompanhar o blog dos amiguinhos? Pois é, eu nem sabia desse livro e acho que vai ser incrível poder lê-lo algum dia, pois é um assunto que muito me agrada. Já dei uma fuçadinha pra ver o quanto ele tá custando nas lojas, com certeza, vai pra uma das minhas próximas aquisições. :D

    Obrigada flor, mais uma excelente resenha. :D

    Beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  12. Oiee, tudo bem?

    Eu adoro os livros do Edney que além de escritor é meu coleguinha de profissão. Já li dois livros dele e gostei bastante. Dica anotada aqui

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Mi!

    O enredo é instigante, fiquei me perguntando sobre a vida da personagem e se realmente este seria o seu fim. É ótimo como um livro supera suas expectativas e Boia noite a todos foi bem assim pelo visto, gostei de saber, isso me anima bastante.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    apesar da mensagem bonita e reflexiva que o livro parece passar, não fiquei muito interessada, não sei bem explicar porquê. Mas fico feliz que você curtiu tanto a leitura, e também sempre vejo muitos elogios ao autor, vou dar uma olhada nos outros títulos dele,r s
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Se eu te contar que não conhecia sobre esse jornalista e autor Edney Silvestre tu vai me bater,mas é verdade eu não sabia dele e cheguei até comentar com minha mãe e titia aqui. Adorei o enredo e fiquei curiosa para saber mais sobre essa personagem.
    Parabéns Mih pela resenha,adorei!
    Beijos Pão de Queijo \o/

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?
    Que bom que gostou do livro! Essa temática envolvendo mais drama não me chama muita atenção... Também não conhecia o autor.
    Ótimo post :)

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Geeente, eu fiquei meio vesga olhando para esta capa kkkk
    Gostei da resenha e da premissa do livro, e o fato dos personagens terem sido bem criados é um ponto extra a favor :D

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Pena que a capa seja feia, se fosse apenas por ela pode ter certeza que não leria.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  19. Oiee,
    Geralmente o livro me ganha logo pela capa, esse daqui me enganaria com toda certeza, não consigo imagina um história com ela.
    Lendo sua resenha percebi que estaria redondamente enganada em relação a essa leitura, gostei muito do enredo, alias sempre gosto dessa leituras que nos trás uma mensagem a mais.
    Dica anotada.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?? Não conhecia o livro! Bom saber que a leitura é recomendada, gosto de livros que nos fazem pensar sobre nossas próprias escolhas e parece que este é uma dessas obras!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Mi!

    A mensagem do livro é bem bonita, mas a história em si não me chamou a atenção.
    Quem sabe em um outro momento da vida não é?!

    Beijokinhas!

    ResponderExcluir
  22. Mihhhhhhhhhhhhhhhh
    Anotada a dica, para mim é novidade, nunca ouvi falar nem do autor nem do livro! Gostei da resenha e da sua opinião! Bjuu

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias