Resenha # Mudanças

09:00

O que esperar das férias: apenas sorrisos e felicidade? Não é bem isso que acontece na vida de Verônica. Em meio a corações despedaçados e crises de aborrecência, Verônica encontra Carlos, um rapaz misterioso e disposto a defendê-la. Mas será que é o acaso que os une? Decisões do passado podem trazer mudanças para o futuro? Ela precisará lidar com suas próprias ações e deverá aprender o verdadeiro valor da amizade, do amor e da confiança. Verônica não será mais a mesma, mas será ela capaz de compreender que mudanças fazem parte da vida?









Autora: L. L. Alves  //  Páginas: 186  //  Editora: Modo  //  Selo: Genérico  //  Classificação: Excelente  // Onde Comprar:  Modo Editora 





Resenha


Mudanças, nos apresenta a história de Verônica, na terrível fase, que é a adolescência.

Verônica no primeiro capítulo é humilhada pelo seu ex- namorado e devolve a ofensa de maneira rápida, deixando Jonatas, com um ar maligno, como ela mesma denominou, mas ele não iria deixar barato e foi para cima dela, até que alguém lhe ameaça, dizendo para sair de perto dela, defendendo-a.

Verônica não tinha muitos amigos, apenas Luiz que poderia contar em todos os momentos e claro, seus livros, que a tiravam da melancolia, e dos altos e baixos que ela estava passando. Enquanto ela se lamentava pelo fim do seu namoro, ela se recordou de quem a defendera, pois sabia que conhecia aquela voz, queria tentar revê-lo, mas até o momento não tinha certeza de quem era seu salvador.

Nas férias , após sair para colocar sua cabeça em ordem, ela reencontra aquele garoto misterioso de voz rouca, seu nome é Carlos, mas ela estava tão fragilizada que não sabia se poderia confiar nele e começou a tratá-lo mal e ele a repreendeu por isso, não entendo o motivo de sua reação exagerada.



"- É, você tem razão. Eu não tenho nada a ver com você - ele riu amarelo, forçando uma gargalhada. - Olha, digo isso para o seu bem, e eu sei, acredite, eu sei que é uma bosta quando dizem " é para o seu bem", mas é. Simplesmente é. Passei por tudo isso, só que foi pior, tá bem? - respondeu Carlos sombriamente e então pareceu desistir. - A quer saber Verônica, esquece. Peço desculpas se fui rude, gritei e fiz algo que você não..."
Página 31


Carlos estava apaixonado por Verônica, assim como ela por ele, mas ele lhe disse que não poderiam ter nada, até ela mudar, pois só ela não via como afastava as pessoas de seu convívio e sempre pisava nos outros com suas crises de ser a dona da verdade. Então eles combinaram de serem colegas e assim foram se conhecendo melhor, até que finalmente chega o dia em que não aguentam ficar somente nesse estágio.


Quando ela pensou que não poderia ficar mais feliz, acontece algo que a faz rever seus conceitos e para sair dessa enrascada ela conta com a "ajuda" de seu amigo Luiz e de Carlos.

Bela lição que a autora nos mostra na história. Bem que poderia ter Mudanças 2 para saber como esse casal evolui com o tempo.


Considerações



Já tinha um tempo que queria ler a história e achei o enredo bem bacana e me surpreendeu em várias partes.

Nós na adolescência somos uns rebeldes sem causa e nos achamos sempre os donos da verdade, que nossos pais só querem nos proibir, nos dar broncas e a Luene transportou de uma forma bem autêntica essa nossa fase mais avassaladora.

Os personagens, situações e lugares, foram bem construídos e detalhados. Não irei falar de cada personagem, senão poderia dar spoiler, mas só falarei de uma, que é a Verônica, pois varias vezes tive vontade de dar uns tapas na cara dela, com o seu comportamento.

A narrativa é fluída e de fácil entendimento.

A diagramação está perfeita, ainda mais com as borboletas que enfeitam cada capítulo.

Por incrível que possa parecer, a revisão está boa, não encontrei nenhum erro.

Recomendo a leitura.




You Might Also Like

19 leitores apaixonados❣️

  1. Oiee

    Adorei a capa do livro e realmente a fase da adolescencia é dificil né espero poder ler um dia este livro!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. ADOREI! Mila-flor, não dava nada para esse livro… Ai, que arrependimento! A capa não me atraiu, embora seja linda, e a sinopse muito menos. Na verdade, estava cansada de roteiros adolescentes nos quais ficamos à mercê da imaturidade emocional dos personagens. Mas me enganei – e feio! Parece que a autora questiona justamente isso… Ela faz com que Carlos seja a figura que choca e traz para a realidade a protagonista. Adorei MESMO. Espero ter a chance de ler esse livro!

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiee
    A adolescência é uma fase complicada! Acho que a Verônica é a típica aborrecente né?
    Vou anotar a sugestão de leitura para ver o que acho do livro =)
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Eu gostei desse livro, mas achei os personagens um pouco chatinhos demais :/ Também concordo com uma continuação ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Mi...

    Jamais imaginei que esse livro traria esse enredo... fiquei bem curiosa com a história... parece que a autora sabe abordar bem os adolescentes... eu era muito quieta e na minha... mas me sentia sim a dona da verdade... não escutava muito a minha vó e levei muitos tapas na cara... mas eu não era chata... eu guardava as coisas dentro de mim e isso me prejudicou um pouco até me apaixonar pela primeira.. vez... rsrsrsrs. bom gostei do enredo, só pela sua resenha o livro me cativou... assim que eu tiver a oportunidade vou ler... Xero!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mila! Aaah que linda!!! <3 Adorei a resenha, flor. Obrigada mesmo, de coração <3 Super feliz com o carinho!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ta confesso que a frase final da resenha me fez rir um pouco, pois sim, a revisão da Modo peca muito! Os livros da L.L estão na minha lista e Mudanças é um deles, pois o enredo me parece ser super fofo e envolvente. Eu adorei a resenha Mi, me deixou curiosa viu, rs.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  8. Uou, que bom que a edição está boa. Sinal de que o cuidado com os livros está mudando e melhorando. O livro é bem curto para reviravoltas na trama, né? A sensação é de curiosidade para um outro livro né? Senti isso na sua resenha. Não sei se leria... mas, dica anotada :D

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  9. Oi Mila!
    Nossa, esse livro é demais né?
    Eu já até reli ele.
    Acredita que chorei com o final? kkkkk
    E ainda rola aquela identificação com a rebeldia da Verônica Hahahah
    Beijos!
    http://leiturasdoedu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito do tema adolescencia, assim que puder vou ler! Valeu a dica bjos

    ResponderExcluir
  11. Olá, acho a capa bem bonita mas não gostei muito da sinopse. Infelizmente não estou pra fases de leituras de adolescentes e amores bobos digamos assim rs.
    Mas fiquei contente com a sua nota.
    Beijos, sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Mesmo você recomendando a leitura, a premissa do livro não me convenceu muito. Fiquei com o pé atrás em relação a protagonista e não sei se a história me convenceria. Não é uma leitura que me desperta interesse no momento, mas quem sabe um dia?
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Eu gostei da capa, achei bem escolhida pelo que li da história.
    As vezes prefiro uma leitura assim, leve com um romance da adolescência para fugir das leituras mais complexas, acredito que essa história seria uma ótima escolha, com toda certeza a dica foi anotada.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  14. oi, tudo bem?
    eu estou em um booktour desse livro e já estava bem curiosa. Sua avaliação me animou ainda mais para ler. Realmente, a adolescência é uma fase complicada, os sentimentos e emoções são muito intensos, nos rebelamos facilmente, e é legal ver um livro que fala sobre isso de uma forma legal.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi flor, a algum tempo li a sinopse e me encantei,gosto muito de um teen-lit bem escrito....mas agora me bateu uma dúvida cruel se leio ou não, não sei se pela insensatez de Verônica, sua folga...acho que iria morrer de raiva dela e parar de ler o livro,hahahaha.Não sei, quem sabe mais pra frente eu leia.

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Mi lindona não me fale em crises de adolescentes , sei muito bem como é, minha filha está com 13 anos entendo bem do assunto, e pelo visto a protagonista não sai do roteiro, atitudes totalmente exageradas regadas a muito trama hehe , coitadinho do Carlos deve penar para ver as mudanças, fico feliz em ver que a protagonista mudou. No momento se ler darei muitos tapas na Verônica, então deixarei para outro momento. Uma adolescente já me basta kkkkk. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. O livro parecer ser maravilhoso; porém não sei se eu leria o livro, pois quando eu li o quote achei os personagens chatos e eu não curto personagens assim. Mas quem dabe eu não leio né!?

    ResponderExcluir
  18. Olá Mi!
    Comprei esse livro na última promoção que teve e estou louca para ler o livro. A história parece ser bem legal e nos prende. Quero ver a evolução de Verônica e se ela via mudar mesmo.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. O livro deve ser bem gostoso de ler,essa fase é mesmo complicada e todos os sentimentos são tão exagerados e passar por ainda por cima passar por problemas durante esse estágio piora tudo mesmo.

    Acho que mesmo Verônica sendo meio mimada e se achar a dona da verdade torceria por ela,pelo que li na sua resenha Carlos deve ser um fofo e já quero conhecer os dois.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias