Resenha # Por Onde Você Anda?

09:53

Mesmo após dez anos, o sumiço de Charles MacKenzie Jr., mais conhecido como Mack, permanece um mistério. Curiosamente, no entanto, ele liga todos os anos para casa, sempre no Dia das Mães, para assegurar à família que está bem. Após um longo período de angústia, sua irmã, Carolyn, resolve descobrir seu paradeiro. Mas na manhã seguinte em que declara para o irmão sua intenção de localizá-lo a qualquer custo, ela recebe uma mensagem rabiscada em uma tira de papel em que Mack a avisa para não procurá-lo. Apesar do misterioso bilhete, Carolyn vai em frente e segue todas as pistas que ele possa ter deixado. Mas, enquanto persegue os rastros do irmão, ela precisa encarar a possibilidade de ele ter se tornado um serial killer e sua apaixonada busca pela verdade a levará a um confronto mortal com alguém muito próximo.


Autora: Mary Higgins Clark  //  Páginas: 351  //  Editora: Record  //  Classificação: Excelente  // Onde Comprar:  FNAC    Saraiva






Resenha


No começo da história conhecemos Carolyn e sua irmã Olívia no dia das mães, aguardando o contato de seu irmão Mack, que sumira havia dez anos do alojamento da faculdade, onde morava com mais dois rapazes. Ele fazia contato uma vez ao ano, para dizer que estava bem e em breve voltaria.

Carolyn agora era formada em direito e queria a todo custo, saber o paradeiro do seu irmão e saber o motivo de seu desaparecimento e informou isso a ele, fazendo-o mandar um recado pelo seu tio, que é padre, para que sua irmã não o procure e ela acaba revelando isso ao amigo da família Elliott, que ela considera como tio e que tinha uma queda por sua mãe desde que a conheceu.


"Monsenhor Devon Mackenzie pegou a tira de papel, leu as dez palavras impressas nela e, incapaz de acreditar no que viram releu-as. "Tio Devon, diga a Carolyn que não deve me procurar." 
Página 20


Mas como Carolyn era insistente, ela vai investigar sozinha contra a vontade de seu irmão evai rumo a hospedagem que ele morava, conversar com os zeladores Gus e Lil Kramer, que ficaram nervosos com a notícia, mas antes disso ela já tinha falado com o detetive Roy Barrot, que deu um conselho a ela, que não gostou de forma alguma.

Carolyn aproveita o tempo em que sua mãe resolve viajar e vai mais a fundo nas investigações, ficando cismada com a conduta dos zeladores, mas mesmo assim ela vai falar com os colegas de apartamento do seu irmão que são Nick DeMarco, o qual ela tinha uma queda desde que seu irmão o levou a primeira vez para casa e Bruce Galbraith.

Enquanto ela não encontrava com Nick, que está passando por alguns apertos, por causa de algo que aconteceu e recaiu sobre ele, dando mais mistério ainda em torno do desaparecimento de Mack.


"-Carolyn, tínhamos concordado em deixar Mack viver sua própria vida. Agora, por causa de sua interferência, meu filho está sendo perseguido como um criminoso. Elliott foi muito gentil oferecendo-me a hospitalidade de sua casa. Minhas malas ainda estão no carro, e pretendo ir para lá. Enquanto isso, você pode ir tratando de enfrentar a confusão lá fora e desculpar-se com os vizinhos por ter destruído a privacidade deles. Mas, antes de ir, quero ouvir a fita."
Página 178 


Enquanto investigava por conta própria, Carolyn não imaginava o risco que estava correndo e para complicar um pouco mais,ela e Nick estavam se reaproximando.

Final memorável, não poderia imaginar o rumo que a história teve!


Considerações


Posso dizer que o ano começou muito bem com as minhas leituras, quando li a sinopse e solicitei a editora,  não imaginava que o enredo seria tão fascinante, pois me senti uma detetive junto com Carolyn, para descobrir a verdade.

Os personagens, locais e situações foram muito bem desenvolvidos, nos deixando fascinado por cada parte que a autora revelou, pois ela me enganou direitinho e não deixou nenhuma ponta solta.

Carolyn, uma jovem advogada, que vivia com sua mãe até um determinado tempo. Perdeu o pai no ataque do dia 11 de setembro e sofria com o desaparecimento do seu irmão. Então após dez anos, ela resolve investigar o paradeiro do seu irmão, sendo capaz de tudo para provar que as acusações que surgiram contra ele era infundadas. A parte boa era sua paixão por Nick que reascende e a dele por ela também.

Nick, amigo de faculdade de Mack, que queria a todo custo ajudar Carolyn e acaba se declarando para ela, causado-lhe surpresa e dúvida.

Mack, desapareceu misteriosamente e no decorrer de dez anos, ligava sempre no dia das mães para acalentar um pouco sua mãe e irmã, só que a história por trás desse desaparecimento é chocante.

A narrativa do livro é cativante, não consegui desgrudar do livro até ler tudo.

Não encontrei nenhum erro de revisão e a diagramação está perfeita.

Uma coisa posso afirmar, agora quero ler até a lista de compras da autora. Super recomendo o livro!

* Resenha publicada originalmente no blog O Maravilhoso Mundo da Leitura





You Might Also Like

23 leitores apaixonados❣️

  1. Não conhecia o livro, mas fiquei bem envolvida ao saber um pouco sobre ele na sua resenha. Gosto desse gênero e me encanto quando não consigo parar de ler, dica anotada. :D

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aymée, o livro é muito bom, e você não tem noção de como a leitura dele prende. Se puder leia, garanto que irá gostar.

      Beijos

      Excluir
  2. Olá moça!
    Confesso que não tinha me interessado pela história antes, mas a sua resenha acendeu uma faísca de curiosidade.Gosto quando a história surpreende e os autores a amarram, sem deixar pontas soltas, sem serem previsíveis!
    Vai pra listinha! =)
    Beijos,
    Nica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nica.
      Assim que puder leia, a história surpreende muito.
      Super recomendo.

      Beijos

      Excluir
  3. Oiee ^^
    Confesso que não gosto muito quando os personagens encontram alguma brecha em alguma história e decidem investigar, sempre acaba dando errado...haha' mas fiquei bastante curiosa para ler esse livro, principalmente depois da nota que você deu a ele. Anotei aqui :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Dry, mas se ela não fizesse isso, nunca saberia a verdade. hehehe

      Excluir
  4. Você realmente está com sorte nas suas leituras, flor! E isso só me faz aumentar minha própria lista de livros a serem lidos, haha. Adorei sua resenha. Pareceu-me o tipo de enredo que nos deixa curiosos e tensos, sem saber se a personagem deve mesmo prosseguir (uma vez que passa a correr risco de morte), mas loucos para que ela não hesite! Haha. Afinal, só saberemos o que houve se ela continuar a ser corajosa.
    Fiquei mega-curiosa para saber por que o irmão dela sumiu...

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Fran, realmente peguei livros bons, mas ultimamente tem vindo uns bem ruins. hehehehe
      Confesso que fiquei bem tensa com a leitura toda, é muito instigante.
      Beijos

      Excluir
  5. Sinceramente a premissa do livro não me instigou, rsrs, ainda mais sendo tão longo, acho que desistiria da leitura, mas que bom que vc gostou ^^
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sharon, você pode ter certeza que nem vai sentir a leitura, mas como a premissa não te agradou, com certeza você não iria em frente com ele.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Mi, sua linda, tudo bem?
    Adorei sua resenha!!!!!! Eu já estava vidrada na história quando no final você diz que quer ler até a lista de compras dessa autora, risos.... Eu preciso conhecê-la!!!!!!! Eu quero esse livro!!!! Que estranho, todo mundo querendo que ela não investigue, muito estranho, esse final deve ser espetacular mesmo.
    Topo da lista da desejados com certeza!!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amo, amo histórias assim, misteriosas....
    Aaaaaaaaaaiii meu Deus preciso saber o final =O
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Eu sou apaixonada por livros de suspense desde que comecei a tomar gosto pela leitura, esse livro pareceu ser viciante, tenho certeza de que quando comprar eu não vou parar a leitura até saber o final.

    fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Michelle!
    Não li nadinha da Mary Higgins ainda e com sua resenha fiquei conhecendo sua obra. Fiquei bem curiosa, aliás esses livros que nos fazem bancar os investigadores sempre fazem isso, não paramos de ler até ter devorado o livro e desvendado todos os mistérios, não é mesmo?
    Resenha muito encorajadora, pelo menos comigo funcionou assim, já que não tenho muito o hábito de ler esse gênero. Ando na fase dos romances de época e eróticos, daí até me instigar para um gênero mais intenso, como suspense e investigativo é preciso uma resenha como a sua. Quando puder comparei o livro, anotadinho aqui na listinha. Obrigada.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  10. Oie, Amo historias com um bom mistério e pelo que você descreveu o que não falta é uma boa dose de mistério, quando você disse que leria até a lista de compra da autora, foi mais um incentivo pra eu comprar esse livro o mais rápido possível. Muito boa a resenha parabéns!! Beijokas

    Leitora Insone: http://leitorainsone.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ola Mi lindona , adorei a premissa como assim some e liga todos os anos ? E sua resenha me deixou tão curiosa , pois amo livros de suspense que nos sentimos o próprio detetive, envolve o leitor do início ao fim , como você vai ler até as listas de compras da autora, vou ler rsss. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Mi, tudo bem?
    Que maravilha começar o ano com ótimas leituras, parece que a gente começa já com pé direito.
    Até então eu não tinha parado para prestar atenção neste livro. Acho que a capa não despertou minha curiosidade.
    Gostei bastante da resenha e começo a me sentir motivada a ler a obra \o/

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi flor!
    Estou achando que vou começar a mudar meu estilo de leitura e me aventurar no suspense de vez em quando.
    Não tinha lido nenhuma resenha desse livro ainda, posso dizer que só pela sua já me sinto muito tentada a ler. Obrigada pela dica!

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  14. Ai meu meus deuses, o livro tem tudo que eu gosto em um bom suspense ou trhiller: serial killer, suspense, investigação.....não conhecia o livro e me interessei bastante, sua resenha ficou bem boa, me deixou mais curiosa.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Já avia lido resenhas sobre este livro e, o mesmo parece ser fantástico. Como gosto muito de um livro desse gênero com certeza irei le-lo e, quem sabe eu goste né!?

    ResponderExcluir
  16. Olá Mi!
    O livro parece ser bem interessante e me deu muita vontade de ler.
    Adoro esses livros de suspense, onde temos que virar detetives junto com os personagens. A adrenalina vai a mil.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiie!
    Não conhecia o livro e parece bem legal, gosto do gênero. Da uma adrenalina né?
    Adorei a resenha, foi sincera e direta, parabéns
    Não conhecia o livro e sua resenha esta completa e perfeita.
    Ao inicio da leitura da resenha, imaginava um livro auto-ajuda, mas depois vi que não tinha nada disso. O livro parece ser bastante desenvolvido e os temas abordados, meu perfeito. Não tenho o que falar muito, tenho que sim ler.
    Bjos
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Refazendo o comentários pq o anterior foi informações que não devia minha net ta ruim dai tenho que copiar o comentários para mandar pois a net ta caindo, dai não perco o mesmo. e refaço...
    Não conhecia o livro e parece ser interessante, amo o gênero é um dos meus meus gêneros favoritos. Sua resenha esta perfeita, completa, simples e direta.
    Bjos
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias