No Meu Mundo...

07:00


Boa leitura!

CAPÍTULO 21

— Precisa pedir autorização médica, antes de entrar — dizia a enfermeira na recepção. A mulher alta tinha uma voz irritantemente infantil, aliada a um metro e noventa de altura e uns cem quilos, calculou. Perguntou-lhe onde estava o tal médico, mas a mulher nem se deu ao trabalho de responder. O detetive se aproximava, parecia ter acabado de sair do quarto de Victor, tinha nos lábios um sorriso discreto, sem deixar cair o cigarro da boca.
— Senhorita Salles! Há quanto tempo! Por onde andou? — perguntou, observando a roupa suja de Jéssica, dos pés até a cabeça.
— Fazendo pesquisas de campo, detetive. Você também deveria tentar ao invés de perder o seu tempo vigiando um homem em coma. Tenha certeza de que ele não poderá escapulir! — respondeu ela, irritada.
— Não tenha tanta certeza assim. Vai que Deus opere um milagre e faça-o sair levitando daquela cama?
— Não brinque com as coisas que não entende, detetive! — disse ela completamente irada com o policial. Não admitiria que o homem fizesse chacotas com a religião de Victor, ainda mais dentro de um hospital. — Você não pode brincar assim com a fé das pessoas! Por acaso é católico? Não tem medo de ser castigado?
— Nossa, você me surpreendeu! Pensei já ter lido algumas entrevistas suas declarando-se abertamente cética! Não imaginei que por trás desta “casca” de cientista dedicada houvesse uma católica fervorosa! — o tom de voz do detetive soou menos irônica agora. Ela sabia que as entrevistas que ele lera haviam sido publicadas em diversas revistas do meio científico. Ela não era muito famosa como os renomados professores com quem aprendera, logo fora esquecida pela imprensa e deixada em paz. Para que o jovem policial tivesse aquelas informações, só havia duas hipóteses: ou ele era mesmo fã de astronomia, ou investigara a vida dela de cabo a rabo!
— Na verdade sempre fui católica. Fui batizada, comungo sempre aos domingos, se quer saber! Aquelas revistas não significam nada, foram editadas logo após a minha formatura. Digamos que eu estava passando por uma fase menos espiritual — mentiu ela — naquele momento. Agora, se me permite, preciso ir ver como está o meu amigo.
A enfermeira atrás do balcão correu para impedi-la, mas o detetive a conteve, fazendo um sinal para que deixasse Jéssica passar. A mulher imediatamente saiu do caminho.
Jéssica espiou pelo vidro antes de adentrar no quarto. Mal acreditava no que acabara de ver, Victor estava consciente de novo! Ela chegara a pensar que ele não sobreviveria aos ferimentos. “Graças a Deus!” pensou, e riu no mesmo momento com a frase que lhe viera à cabeça.  O pobre padre havia passado por uma cirurgia no cérebro há menos de quarenta e oito horas e já estava acordado! Sofrera ainda uma fratura no fêmur e muitas escoriações pelo corpo todo, o que não seria um agravante em uma pessoa jovem, mas que na idade dele faziam toda a diferença.
— Minha filha! — sussurrou ao vê-la. — Você está bem? O que houve com suas roupas? — Ela não respondeu. Estaria tão ruim assim a ponto de chamar a atenção de um velho quase inconsciente? Baixou os olhos para si mesma. Suas calças estavam em frangalhos, rasgadas e muito sujas de terra. Suas mãos ainda sangravam um pouco, depois das várias tentativas de subir na árvore, na noite que se passou.
— Sim, eu estou bem, mas e você? Aquele homem ali fora, o que está fazendo? Por acaso ele acha que você é o assassino que ele está procurando? Isso é uma tremenda falta de respeito! — desabafou.
— Não ligue para ele, minha filha, ele só está cumprindo ordens. É o trabalho do pobre coitado. Eu preciso muito lhe contar o resto da história...
— Não fale nada, Victor — interrompeu. — Você não pode se esforçar demais. Deixe isso pra lá. Agora precisa repousar para recuperar as forças. Teremos muito tempo para conversar a respeito.
— Não sei se teremos, filha. Temo que sua vida esteja correndo perigo. Eu tenho uma missão, mas não posso sair daqui ainda. Não teria forças para chegar até o fim. Por isso, preciso da sua ajuda.
— Victor, eu não quero participar de nenhuma conspiração religiosa ou profética, ou seja lá o que for...
— Não estamos falando de conspiração! Estamos falando da verdade! Uma verdade suprema e inimaginável! As pessoas precisam saber da verdade para poderem se preparar para ela! Não irá demorar a chegar a hora! Não temos mais tempo, você compreende?
— Não. Eu não compreendo! Mas seja o que for, eu não posso me envolver mais nesse assunto!
— Mas é preciso! Creio que você já esteja sabendo demais. Quando descobrirem, irão matá-la! Você precisa completar a missão, antes que seja tarde! Jéssica calou-se. Sabia que Victor tinha razão. Talvez o próprio Cornélio tenha inventado aquela fuga maluca para dar um fim nela, afinal, ele nunca gostara de Victor e certamente eles estavam em lados opostos.
— Por favor, filha, eu imploro! Este pode ser o último pedido de um padre agonizante... — apelou. Mediante um argumento desses, embora ele não estivesse agonizando, ela não poderia recusar.
— Está bem, Victor. Você me convenceu. O que quer que eu faça?





You Might Also Like

36 leitores apaixonados❣️

  1. Ola
    Que legal O capitulo, parabéns, voce escreve muito beeem.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Obrigada. Não deixe de recomendar aos amigos...
      Beijos!

      Excluir
  2. Oiee ^^
    Fiquei curiosa para saber o que ela vai precisar fazer pelo padre, imagino que seja algo bem emocionante e perigoso.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, ainda vem muitas emoções por aí... Não perca os próximos capítulos!
      Beijocas! :D

      Excluir
  3. Olá! Ainda não tive a oportunidade de ler todos os textos completinhos, mas vou, preciso é de tempo hábil.
    No entanto li o de hoje e fiquei encantada com sua escrita e bem curiosa com o próximo capítulo.
    Agora esse fina,l heim? É pra fazer morrer de curiosidade, maldade!
    rsrs
    Beijos
    Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está gostando! Precisa arrumar um tempinho pra ler os outros, gostaria muito de saber sua opinião. ;)
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá, não acompanho a história desdo começo, por isso fiquei meio que voando nesse capitulo, mas gostei muito do que li. Você escreve muito bem.
    Beijos.
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vinícius. Quando puder, não deixe de ler os capítulos anteriores. ;)
      Beijos!

      Excluir
  5. Oii, tudo bem?
    Você está de parabéns, a cada dia a historia está ficando melhor, estou super curiosa para saber o que vai acontecer.

    fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por acompanhar Giovana! fico muito feliz que esteja gostando. :D
      Beijocas!

      Excluir
  6. Oi Raquel!
    Flor como sempre é ótimo ler e curtir o modo que vc escreve, não entendi muito bem, pois me perdi no meio dos caps e vou ter que voltar e ler tudo mesmo!
    Mesmo assim foi um prazer! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Paula Juliana! Quando tiver um tempinho, não deixe de ler os anteriores. ;)
      É sempre um prazer tê-la por aqui. Beijos!

      Excluir
  7. Oi tudo bom?

    Nossa achei muito legal, só que perdi os capitulos anteriores, vou procurar para ler!

    Beijos
    CarolMello.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Quando conseguir ler o capítulos anteriores, deixe sua opinião geral aqui pra gente. É muito importante para que eu possa me aperfeiçoar. :)
      Beijocas!

      Excluir
  8. Não acompanho a história, então fiquei meio perdida com o enredo em sim, mas gostei bastante do seu estilo de escrita. Principalmente da estrutura dos diálogos. Parabéns.
    Dois Dedos de Prosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabby! Quando puder, leia os anteriores e deixe sua opinião por aqui, ok? Fico feliz que gostou, os diálogos são sempre difíceis de estruturar...
      Beijos!

      Excluir
  9. Olha,
    Adorei o capitulo, otima escrita!
    Nao acompanhei a historia toda, mas mesmo ficando um pouco perdida gostei bastante!
    Beijao
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Gio! Não deixe de ler os anteriores e não perca os próximos. Vem muitas surpresas por aí. ;)
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi, Raquel.
    Não entendi muito bem a história por já estar no capítulo 21, mas gostei da premissa. Você escreve super bem! Quando as provas passarem vou ler desde o início.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Celly! Quando puder ler, deixe sua opinião aqui pra gente. ;)
      Beijos!

      Excluir
  11. Não estou acompanhando a história da Raquel, mas sempre leio os capítulos que, porventura, coincidem com meu dia de visita ao seu blog, flor!
    E esse foi revelador! Não sabia exatamente quem era Victor e saber que é um padre, que sofreu um atentado e está prestes a revelar um segredo inimaginável… Oh, é convidativo para qualquer leitor! Haha. Espero ter tempo para dedicar a essa história, porque a Raquel parece cada vez melhor.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fran!
      Que bom que gostou da premissa. rsrsrs
      Quando tiver um tempinho, não deixe de acompanhar os capítulos anteriores. Lembrando que essa história também está disponível no Wattpad. ;)
      Beijos!

      Excluir
  12. Olá Mi!
    Como não acompanho a história, fiquei meio perdida! Vou procurar os outros capítulos para poder ficar a par do que acontece nesse livro!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica! quando puder ler os anteriores, deixe sua opinião aqui pra gente, ok?
      Beijos!

      Excluir
  13. Olá Raquel gostei da sua escrita e achei a estoria muito interessantes, fiquei curiosa, voce publica no wattpad? se sim passa o link.

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaína!
      Que bom que gostou, fico muito feliz e agradeço a visita.
      A história está sendo postada tbm no Wattpad, segue o link:
      http://www.wattpad.com/story/27229530-2020-a-revela%C3%A7%C3%A3o

      Excluir
  14. Oiii gostei demais desse capitulo, mas ainda não li os anteriores :/

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara!
      Que bom que gostou. :D
      Quando puder ler, deixe sua opinião aqui, ok?
      Beijos!

      Excluir
  15. Fiquei um tanto perdida ao chegar aqui e encontrar um capítulo sem ao menos um resumo da história. Pensando que novos leitores podem entrar no blog, poderia ter um resumão do que aconteceu ou pelo menos a sinopse pra ver se nos interessa e incentivar a começar do capítulo 1. De toda forma, me surpreendi com o texto, que apresenta pouquíssimos erros de revisão. Parabéns, Raquel!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giulia!
      Gostei da sugestão! Vou ver se coloco a sinopse (ou ao menos o link) em todos os capítulos, assim os novos leitores não ficam tão perdidos. ;)
      Obrigada pela dica! Não deixe de acompanhar. Beijos!

      Excluir
  16. Vc escreve muito bem! E soube colocar "a deixa" para seus leitores morrerem de curiosidade!
    O que ela quer? rs
    Parabéns!
    Beijinhos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
  17. Nossa, você escreve muito bem! Me perdi um pouco na história, por não ter acompanhado desde o início mas você me pegou de jeito! Fiquei morrendo de curiosidade pra ler, e como já disseram nos comentários você soube acabar muito bem, deixando aquela ponta solta que mata os leitores de curiosidade e ansiedade pra saber o que vai acontecer, hahaha./
    Amei! Parabéns!
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  18. Olá :)

    Nossa, achei a trama bem interessante e sua escrita é maravilhosa.
    Infelizmente ainda não tive tempo para ler todos os capítulos anteriores, mas pretendo ler em breve para poder opinar com sabedoria.
    Parabéns ;)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Fiquei curiosa agora haha...sobre qual esse mistério todo. Ainda não li os capítulos anteriores tbm, mas gostei. Você escreve muito bem. Parabéns e sucesso!!
    bjs

    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Raquel parabéns, sua escrita é muita gostosa de se ler.
    Como os capítulos já estão avançados eu fiquei perdida, mas o final já me deixou curiosa. Será que eles estão esperando algo como o apocalipse?! Não sei, mas com certeza é algo grandioso.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  21. Olááá!
    Acho que meus comentários sobre a tua escrita já estão se tornando repetitivos, mas não encontro outras palavras para expressar o quanto adoro ler teus textos.
    Mas continua com a mania de me torturar ao criar o suspense para o próximo capítulo! heheh


    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias