Resenha #Pó de Lua

08:00


Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como Pó de Lua, sua receita infalível “para tirar a gravidade das coisas”. Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Entre eles, estão personalidades como a atriz Grazi Massafera e a apresentadora Ticiane Pinheiro. Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense, de apenas 26 anos. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua – minguante, nova, crescente e cheia – ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.

Autora: Clarice Freire // Paginas: 192 //Editora:  Intrínseca  // Classificação: Bom // Onde Comprar: Amazon  FNAC  Saraiva  Americanas  Submarino








 Li o livro em mais ou menos em 1 hora, são frases e poemas bem bonitos e algumas vezes com duplo sentido nas palavras, com elas se interligando, fica muito divertido de se ler, mas não é só diversão que faz o livro, precisa ler com calma e tranquilidade para poder entender as frases ou poemas, elas transmitem pensamentos positivos e até mesmo dicas de como enfrentar situações, mas que podem passar despercebidas se lê-los em vão.
Clarice Freire, me pareceu uma fofa escrevendo o livro, a imagino sentada com varias ideias saindo na cabeça, igual aos comerciais e filmes infantis, onde os pensamentos e personagens vão surgindo fora da cabeça. Acredito que tenha sido muito divertido escrever e que legal ela repassar, transmitir isso para nós, meros leitores mortais, as vezes ideias e imaginações, são os que nos falta para um bom dia.



O Livro


Livro composto por frases, poemas e desenhos interligados com a escrita, cheia de versos, rimas, poemas, mensagens de ajuda e filosofias da vida, de um jeito simples, sereno e algumas vezes juvenis, lembrando um pouco certa época que todos nós passamos, a inocência, a crença e o otimismo das coisas.



Além dessas frases, existem mais que com certeza você irá gostar, mas só lendo para descobrir, coloquei algumas que mais gostei e acredito que façam mais efeito a minha vida. Livro feito para quem gosta de coisas de meninas, aquelas escritas que só quando a meninice está ativa, conseguindo enxergar.


O livro Pó de Lua, me apaixonei logo de cara pela capa, sabia que tinha haver com auto-ajuda, apesar de ter lido poucos livros do gênero. Gostei pela sua simplicidade, mas achei que teria mais além, como de repente histórias pequenas com morais no final. Mas mesmo assim ficou muito tudo bonito.






You Might Also Like

27 leitores apaixonados❣️

  1. Eu acho esse livro lindo *-*
    Não faz o meu estilo mas acho que vou comprar só por ter..kkkkk

    Beijos
    Tamires Bourbon
    http://clubedolivrope.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não faz meu estilo, mas nao resistir lê-lo...rsrsrs

      Excluir
  2. Oii Mi!!

    Eu já peguei esse livro varias vezes mas não tive aquele empurrão para comprar. Não é um tipo de livro que eu curta mas acho as ilustrações liiindas
    Gostei das fotos que você postou, mas sinceramente não pagaria por ele. Vaaai que eu ganhe né?


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor...
      Então eu nem comprei, fiz um troca...por que fiquei muito curiosa, mesmo também nao sendo meu estilo preferido!

      Excluir
  3. Olá Viviane! Eu sou apaixonada por esse livro, desde o significado do nome dele, até a diagramação, capa, tudo! Ele é muito lindo e delicado, e como você falou, tem que ler ele nas entrelinhas pra sentir a vibe gostosa da leitura ^^ me atrasei lendo ele na saraiva da primeira vez que eu o vi por causa disso :p ótima resenha! beijos!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oláá
    Muito legal o livro, mas não compraria, pois não foram todas as frases que curti, só algumas, mesmo assim a edição está muito linda e ouvi falar bem do livro.

    Beijos
    Reality Of books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catarina!
      De fato foram algumas frases que me agradaram, mais que outras...mas valeu a leitura!

      Excluir
  5. Ei Viviana, acho esse livro uma fofura! Acompanho a página do face da Clarice e sempre gostei dos seus textos e do modo que ela os fazia. Ainda não pude comprá-lo mais pretendo. Acho que esse livro é bom para se ler aos poucos, saboreá-lo, aproveitar cada poema. Beijos
    Gabi, www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se voce ja curtia a pagina dela, com certeza vai curtir o livro! :)

      Excluir
  6. Oii, tudo bem?
    Eu nunca li um livro parecido com esse, mas achei ele lindinho, com certeza eu quero ler e ele já está na minha lista de leituras.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor
      Se voce gosta desse estilo, com certeza irá gostar desse livro.

      Excluir
  7. Esse livro é muito bonito! Ela tem uma criatividade impressionante, pra combinar pedaços de palavras e formar um sentido e uma frase/poema bonito. Gostei da sua seleção de frases
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flor!!!
      Foram as que achei mais engraçadinhas!!

      Excluir
  8. Oiee ^^
    Tenho muita curiosidade de ler esse livro, confesso que é mais pela capa e diagramação da obra do que qualquer outra coisa. Uma pena que ele não tenha te conquistado totalmente...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah!
      Mas se voe de repente gosta do estilo, capaz de gostar muito do livro!

      Obrigada pelo comentario!!

      Excluir
  9. Oi, Viviana!
    Sou louca por esse livro e pelos dois "Eu Me Chamo Antônio". Sério! Que coisas lindas. Amo as páginas de ambos no Facebook. Você viu que as criadoras da Indiretas do Bem irão lançar em breve uma obra? Mais um livro para os desejados s2
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, muito obrigada pelo seu comentario!
      E não nao sabia não...bom saber!!!

      E se gosta desse estilo, com certeza é indicado por mim!

      Excluir
  10. Que bom que gostou, a arte do livro ficou linda, mas não me interessei muito por ele, e tenho que parar com a mania de comprar algo só pq é bonitinho (se fizer isso com todos os livros acabo sem dinheiro rsrs)

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  11. Nossa, acho esse livro a coisa mais linda! Adoro livros bem trabalhados desse jeito, com a capa linda e a diagramação tão diferente! Tipo o Eu me chamo antônio, que também é um livro lindo!
    Que bom que gostou do livro, me anima mais a comprar!
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  12. As variadas frases que existe neste livro são lindas! Fico lendo e imaginando como a autora pode ter uma criatividade tão grande! Acho a capa linda!
    Amei a resenha, quero comprar ele kkkk, só não faço ideia de quando.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Tenho loucura para ler esse livro, deve ser lindo mesmo! Sempre babo nas fotos nos posts de resenha.
    Que criatividade né
    Vou ver se consigo comprar o livro em breve.

    Beijos
    Livros e blablablá - http://www.livroseblablabla.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Vivi, tudo bem?
    J peguei esse livro para ler e é de leitura rápida mesmo, porém não é algo que eu compraria, é um livro bonito mas não passa uma história somente frases e poemas e por conta disso eu não gastaria dinheiro com o livro, é uma obra visual bonita de se ver e apreciar, e nada mais do que isso.

    ResponderExcluir
  15. To louca por esse livro, a diagramação dele é tão linda! E as frases/poemas por mais simples que seja são carregados de sentimentos né?
    Vou ver se compro em breve
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Viviana!
    A capa realmente é bonita.
    E o livro em si é lindo.
    Gosto livros que nos passem menagens positivas e de reflexão.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto de livros que fogem do modelo de narrativa normal,com fotos,poemas e figuras,a leitura fica mais leve e divetida,mesmo parecendo que o livro tem uma pegada juvenil,me interessei por ele.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Acho esse livro lindo, mas sempre que eu vou comprar acabo levando outro no lugar D: Ele parece ser muito fofo e bem sentimental, coisas que eu valorizo demais <3

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias