Resenha # Simplesmente acontece

09:02

O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.






Autor: Cecelia Ahern  //  Páginas: 448 // Editora: Novo Conceito // Classificação:  Excelente  // Onde Comprar: Saraiva    Ponto Frio





Para começar, este não é um livro convencional. Até hoje, nunca tinha lido um livro que fosse escrito inteiramente pela junção de e-mails, mensagens instantâneas, cartões, bilhetes e outras formas escritas que foram enviadas e/ou recebidas pelos personagens. Mas de forma extremamente coerente, a autora conseguiu juntá-los e transformá-los num gracejado romance.

Cecelia Ahern nos permitiu uma deliciosa viagem tendo como personagens principais dois amigos (Rosie e Alex) que se conheceram desde os cinco anos e vivem altos e baixos, encontros e desencontros e passam por muitas e muitas mudanças durante a vida.

 Durante a primeira infância esses dois não se desgrudavam, mesmo sob as inúmeras tentativas de separa-los investidas pela professora “Casey Bafo de Onça” (rsrs). Aos 17 anos a família de Alex precisa mudar de país (sair da Irlanda onde moravam e mudar para Boston) e mesmo com um oceano de distância, a amizade continua. Contudo, Alex não consegue chegar ao baile de formatura (onde acompanharia Rosie) e ela precisa encontrar um acompanhante de ultima hora. Como resultado, Rosie acaba se embriagando e fazendo coisas que não gostaria/deveria ter feito. Assim começa o grande drama que pode separar estes dois amigos para sempre.

Alex é aceito em Harvard para cursar medicina e Rosie não poderá ir para Boston cursar o, tão sonhado, curso de hotelaria, pois descobre que está grávida!

Enquanto Alex vive numa constante crescente profissional, Rosie precisa amadurecer aos 18 anos para cuidar da sua pequena Katie. E é neste ponto que começamos a torcer pelo reencontro e união desses dois amigos que se amam, mas ainda desconhecem este amor.

O livro explana sobre a vida de Alex e Rosie dos cinco aos cinquenta anos. É muito bacana participar de todo processo de amadurecimento e envelhecimento dos personagens.

São histórias MUITO reais e que pode acontecer com qualquer um.

Quem nunca viveu ou conheceu alguém que se viu apaixonado pelo melhor amigo e ficou inseguro sobre se deveriam ou não entrar neste relacionamento de cabeça?

Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em virtude de um possível grande amor?

Com toda certeza, você vai se irritar, divertir, torcer e até chorar ao viver este lindo relato sobre a vida como é possível ser pra todo mundo.
Quantas vezes eu pensava “agora vai!” e aí acontecia alguma coisa que aumentava ainda mais a distância! Rsrs.

Este, sem dúvida, vai entrar para minha lista de livros favoritos!
Não é um “conto de fadas” nem um daqueles livros “hots”, mas é sensível, engraçado e azucrinante.

Logo teremos ainda a oportunidade de ver este romance nas telas do cinema.

É claro que já estou ansiosa e contando os dias para ir ao cinema!




You Might Also Like

23 leitores apaixonados❣️

  1. Oi Mih!!!!!

    Voltei!!!! *o* rsrsrsrsrrsrsrsr

    Que lindo ficou seu lay! Amei! Ta lindo demais mesmo vio! Parabéns!!!!

    Sobre o livro, bem, é Cecelia neh? Claro que quero ler! rsrsrsrsrrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros em cartas, emails, twitters... Acho incrível!!
    Amei a resenha!! Tô doida pra ler este livro, ainda mais com este aval de excelente!!!

    Vim aqui ver o layout novo ( que está MARAVILHOSO ) e me deparei com uma resenha perfeita!!

    Tá tudo lindooooooooooooooo

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila!

    Adoo livros assim!
    Cheio de cartas, e-mails, recortes, bilhetes! \o/
    Já li alguns que me encantaram como @mor, Querida Sue, P.S. Beijei...
    Acho que a leitura fica super intima! ^^

    Ainda mais sendo um livro da Cecilia! *-----*
    Adoro os romances dessa mulé!!! hehehe

    Estou louca para ler Simplesmente acontece!
    Aaah e o bloguito ta super munito com a rouptcha nova!!!
    Adorei!

    Beijokinhas!

    ResponderExcluir
  4. É tão bom ver que praticamente todas as resenhas do "Simplesmente Acontece" estão dando nota máxima para o livro, que definitivamente é o meu favorito! Estou muito ansiosa para ver o filme e, até comentei no meu blog, que estou indignada em como o filme está sendo adiado aqui no Brasil hahahah Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, ainda não tinha lido uma resenha deste livro. Achava a capa linda, mas pelo visto a história é melhor ainda. Já li livros que os personagens conversam através de e-mail e achei uma experiência incrível.
    Beijos :)
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. To doida pra ler esse livro
    Adoro livros que tenha troca de cartas, emails acho tão fofo rsrs

    Amei sua resenha, me deu várias dicas o que esperar do livros bjs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Mila-linda!
    Adorei a sua resenha. Eu também não tive a experiência de ler um livro com e-mails, cartas, mensagens… Mas me senti muito mais segura sabendo a sua opinião sobre como a autora conseguiu construir um enredo agradável e cheio de lições como esse. Parece que na história desse casal, somos levados pelos caprichos do destino. Algumas coisas "simplesmente acontecem", mas é preciso coragem para ir atrás da sua felicidade apesar disso.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiee
    Já resenhei sobre este livro e estou muito curiosa para ver como será feita a adaptação para o cinema.
    Este livro é muito fofo e merece ser lido!
    PS: Existem outros livros que são feitos todo como cartas, e.mails e etc...tem o "O Garoto da Casa Ao Lado" da Meg Cabot e que também é muito bom!
    bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mila,
    esse livre me despertou uma curiosidade, mas eles nao conseguem ficar juntos nem no final do livro ? kkk sei q nao vai contar, vou ler esse livro só pra saber u.u tbm acho bem diferente ele ser escrito assim por e-mails e cartas trocadas, deve fazer com q o leitor se aprofunde na historia, fiquei feliz com a noticia de ir para o cinema, será um belo romance ^^ beijos

    http://www.somandoconhecimento.com/

    ResponderExcluir
  10. Ai Mih!!!
    Fiquei curiosa! Espero profundamente logo ver o filme dessa obra! Eu gosto muito da autora!! Beijaoo e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adoro os livros da Cecelia, mas esse ainda não li. Será uma das minhas próximas leituras, pois quero lê-lo antes da estreia do filme.
    Apesar de ter lido várias resenhas, acho que em nenhuma foi mencionada que o livro era uma junção de e-mails, cartas e bilhetes. Fiquei bem curiosa para ver como fica uma história com essa estrutura.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Uma das coisas que eu mais gostei nesse livro foi quão realista ele pareceu. Adorei os personagens, principalmente a Rosie, e torcia o tempo todo para que eles ficassem juntos logo, mas Cecelia é Cecelia, né...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Pera, antes de tudo ta de lay novo? Ta lindo!!!
    O livro nunca me chamou atenção, nem sabia que era tipo com emails, mas vc disse tão bem e ele parece um livro bem leve né? Acho que por esse motivo vou dar uma chance, só não sei quando
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi ainda não li o livro,até ganhei em um sorteio mas vejo desde o lançamento vários comentários falando deste livro.
    Até então não sabia do que se tratava a história e confesso que achei bem legal,pois são dois amigos que nem a distância e o tempo deixa apagar o carinho que sentem um pelo outro,achei bem interessante.
    http://magiasbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Já tinha ouvido falar desse livro, não é meu gênero preferido, mas fiquei bem interessada e curiosa para saber o desenrolar da historia hehe
    Beijos!

    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Lendo a sinopse pensei: muito clichê. Mudei de ideia assim que comecei a ler sua resenha, a história ser contada por troca de e-mails e cartas, único, também nunca li nada desse tipo, me interessei muito. Apesar de não gostar muito de romance, eu fiquei interessado, principalmente pelo livro narrar praticamente a metade da vida dos personagens, adoro esses tipos de livros. Com certeza vai ficar marcado aqui e um dia lerei!

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Mi!
    O livro da mesma autora PS: Eu te amo, tinha uma premissa similar em relação a forma de escrita, porque as cartas do falecido, depois de morto, eram o que se segurava a protagonista.
    O livro tem sido bem badalado, mas também é lindo, não tem como não gostar.
    Li 3 livros ano passado e começo desse ano que eram baseados nas comunicações feitas através de email e twitter e gostei muito.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  18. Oi Mila,
    Esse certamente é um livro diferente, nunca li um livro que é escrito através de e-mails, cartas, e etc. Eu já li algumas resenhas a respeito dessa obra e todos tem praticamente a mesma opinião que a sua, e por mais que seja só uma historia de ficção acontece muiito na vida real. Quero ler esse livro antes de sua estreia no cinema.

    http://livrosseriesecitacoes.bogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Mi esse é o famoso livro dos desencontros hehe, ainda não consegui ler, mas fico feliz em ver os personagens cresceram no livro, com suas vidas mudadas, afinal cada um tomou um rumo. O que me leva a pensar que sentimentos não devem ser guardados e sim ditos, quem sabe a história não teria outro rumo. Quero muito ver o filme. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Eu estou muito curiosa para ler esse livro por causa da sinopse que a narrativa propõe e também porque adoro livros escritos por meio de bilhetes, emails e afins. Parece ser um romance fofo, interessante e cheio de reviravoltas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Michelle, já li Simplesmente Acontece mas não o resenhei, preciso encontrar um meio termo para descrever meus sentimentos ao ler esse livro, foi um misto de amor e ódio, de carinho e impaciência, meio caótico...kkkkk
    Adorei sua resenha.
    Beijocas
    Vivi

    ResponderExcluir
  22. Quando o livro foi lançado não me empolguei muito com o enredo, mas tenho acompanhado as resenhas que estão saído, e já mudei de ideia. Também vou querer conferir o filme.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  23. Olá Mi!
    Eu adorei a sua resenha.
    Estou louca para ler o livro e ver o filme .
    Realmente é uma história que pode acontecer com qualquer um e isso nos faz sentir mais ainda tudo que os personagens fazem. Espero pode ler em breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias