No Meu Mundo...

07:00



Boa leitura!

CAPÍTULO 22

— Dois mil anos de história, de sobrevivência, não podem acabar assim, por causa de uma loucura! — dizia o bispo do outro lado da linha.
— Mas e quanto às provas? Eu já lhe disse que temos provas concretas da sua existência real, o senhor não compreende? Precisa vir até aqui, nós lhe imploramos! Não temos muito tempo! — argumentava o ardiloso Miguel.
— O que quer dizer com isso? Que mais uma vez uma sandice coletiva está a nos ameaçar? Até parece que não estudou direito em seus tempos de seminário, padre! A Igreja é muito mais forte do que vocês estão pensando e não será derrubada por um pequeno grupo de cientistas! Não posso incomodar Sua Santidade com esses assuntos menores!
— Assuntos menores? Não estamos pedindo muito, apenas que nos deixe mostrar-lhe! Se não quer vir até nós, deixe-nos levar até aí. Depois de ver com seus próprios olhos terá condições de julgar melhor e decidir o que fazer.
— Eu vou! Vocês me convenceram! Mas terão que me garantir que respeitarão a decisão da Igreja, seja ela qual for!
— Sim, nós garantimos! — respondeu Miguel lançando um olhar para seu colega que ouvira toda a conversa pelo viva voz do aparelho.
Em seguida o bispo desligou, ainda meio incrédulo do que acabara de ouvir. Era um total disparate acreditar em profecias antigas, ainda mais as que não favoreciam os propósitos da Igreja. Ele chegara a executar algumas pesquisas e encomendara outras aos seus subordinados. Concluiu que essa história se espalhara depressa, como sempre acontecia com mitos desse tipo. Ele só esperava que não se referisse a uma data muito longínqua, assim a alucinação acabaria depressa. Pegou o telefone novamente e, desta vez, foi outro número que ele discou. Estava na hora de o Vaticano ser posto a par da situação.
Ainda na casa paroquial, Miguel observava atentamente os arquivos do computador, furtados da casa da jovem amiga de Victor. Seus homens haviam sido muito discretos ao retirarem e substituírem os discos rígidos por outros vazios. Ela com certeza não desconfiaria de nada tão cedo e quando desse conta do acontecido, já seria impossível reaver sua relíquia. Agora tinha a prova de que precisava para convencer ao bispo e ao restante do clero. Imprimiu os dados, os diagramas e juntou aos textos retirados das gavetas de Victor. Estava tudo muito bem explicado, desta vez. Era incontestável. Fez a encadernação.


Raquel Pagno
 www.raquelpagno.com  




You Might Also Like

18 leitores apaixonados❣️

  1. Oi Mila!
    Confesso que fiquei um pouco solto na leitura, pq já vai no 22 e não faço a menor ideia da tematica principal do enredo. Tem o restante dos capitulos aqui? Pessoalmente não me atraiu muito, mas pode ser pelo fato de não ter entendido muita coisa. Miguel é um protagonista? Pelo pouco que compreendi é uma briga entre a religião e a ciencia correto?

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Acho que me perdi também...kkkk' Fiquei curiosa para saber se o Miguel conseguirá convencer o bispo e o clero, acho que ainda bem bomba por aí...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Capitulo 22? Não li pois vou ficar perdida na historia e fazer um comentario por fazer não da né. Quero ter tempo para sentar e ler desde o começo
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Eu meio que peguei a historia no meio rsrs, então vou ter que voltar alguns capitulos para ver o que está acontecendo.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Assim como o David, fiquei bastante confusa ao ler um capítulo solto assim :( Mas vou tentar ler os outros e ver se me identifico!

    Queria só dizer que: linda sua filha! Hahaha E deve ser muito gostoso ter uma mãe que incentive tanta gente a ler <3

    Beijos!
    Ana, www.poesiadestilada.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel!
    Li mais um pedaço picadinho! Fiquei curiosa com o que exatamente ele achou ali no final?!!! O que eles estão tentando provar?! Texto impecável e com gostinho de quero mais até para quem não está em dia com a história! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Profecias antigas que "não favoreciam os propósitos da Igreja"... :O Essa história é muito provocativa (rs). Infelizmente, entendo como a autora. Podem existir muitos mistérios que não vêm à tona por não favorecerem certas pessoas e instituições.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel, tudo bem?
    Olha não acompanhava esse livro, está muito bem escrito e eu gostei muito do que li. Claro que por não acompanhar fiquei perdido, mas estarei resolvendo esse problema dando início a leitura desde o começo dos capítulos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Raquel, apesar de não ter como tirar conclusões maiores apenas com a leitura deste trecho, achei a temática fabulosa...
    Adoro essas tramas em que se joga a ideia de que algo que estava sendo escondido por mto tempo para favorecer algumas poucas pessoas venham à tona, abalando as estruturas gerais =]

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Raquel!
    A história parece incrível.
    Não li todos os capítulos que você colocou, mas mesmo assim já gostei.
    Vou tentar ler os outros pra mim inteirar da história.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Minha nossa!!!
    Adorei esse capítulo mesmo me sentindo perdida pelo fato de nao ter acompanhado o inicio da historia. Voce escreve muito bem

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Mila lindona confesso que ainda não consegui acompanhar direito a história, eita correria danada , já salvei os capítulos para ler todos e me atualizar. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Raquel

    Só tenho lido alguns capítulos aleatórios e preciso ler todos desde o início.
    Não imaginava que se tratava de uma conspiração conta a igreja católica e achei muito interessante o rumo que a história seguiu!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu não acompanhei os primeiros capítulos, então não sei muito sobre a história :c Mas eu gostei bastante desse capítulo, fiquei curiosa para saber mais sobre essa briga entre a igreja e os cientistas, e também com o que eles querem tanto que o bispo veja. Enfim, parabéns pelo capítulo, ficou realmente incrível e me deixou super curiosa :3

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Não estou acompanhando a divulgação dos capítulos, mas a galera tem curtido e isso com certeza está relacionado a escrita da Raquel.
    Sucesso. Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Neste capítulo também estou com a impressão que esta rolando meio que uma briga entre ciência e igreja (coisa que acontece sempre rsrsrs). Miguel pelo visto esta procurando provas para sustentar suas teorias, mas isso são só suposições sobre o que li aqui, não li todos os outros capítulos e então fiquei meio perdido.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Raquel,
    Fiquei curioso em saber o que poderia perturbar a Igreja, ainda mais algo relacionado com a ciência. Profecias? será que há algo que relacione a ambas, ciência e religião? E qual será a reação do Vaticano? Gosto do que escreve, a gente fica intrigado com o que vai acontecer.
    bjs

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá tudo bem?
    Fiquei bem curioso por ler este capitulo, achei a história bem instigante e com uma escrita leve e muito boa. Parabéns continue assim. Quando ler os outros capítulos conto o que achei.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias