#Penas e Nanquim: Franklin Richards - Filho de um Gênio

14:00



Queridos, num ritmo do teaser do trailer do novo Quarteto Fantástico, um novo filme desse grupo da Marvel, vou trazer aqui um quadrinho desses heróis. Não, antes que se descabelem ou comemorem, não vou falar de nenhuma saga, edição ou história do universo de Quarteto Fantástico e sim da coletânea de histórias que a Editora Panini lançou faz uns meses: Franklin Richards.
Capa
Foto do Acervo Pessoal
E antes que os conhecedores de filmes Marvel ou universo Marvel diga que o nome é conhecido, eu digo logo: Franklin Richards é filho do Dr. Richards, mais conhecido como o Homem-Elástico e a Mulher Invisível. E mesmo sabendo que os poderes do quarteto fantástico não é genético e sim provido de radiação espacial (pelo menos uma das origens, a que eu conheço do filme do Quarteto). Ou seja, Franklin Richards é um menino normal, a não ser, tirando o fato de seu pai ser um super 
gênio cientista e tem uma casa repleta de bugigangas de ciência que poderia meter ele em diversas enrascadas e situações inusitadas. E é isso que realmente existem.

A primeira vez que vi esse encadernado na banca, juro que achei que seria alguma versão de Calvin e Haroldo. Depois, prestando mais atenção a capa, notei que era uma montagem de um desenho numa foto e achei que toda as histórias seriam quadrinhos e cenários de fotos, que faria uma combinação um tanto diferente e interessante. Mas não foi isso que me deparei quando enfim resolvi comprar uma edição para chamar de meu.

As histórias são divertidas, simples, de 4 ou 5 páginas. Os personagens principais são Franklin Richards e seu robô-babá chamado Herbie. E como qualquer garoto da idade de Franklin, ele é cheio de energia e curiosidade e arruma qualquer desculpa para entrar no laboratório do pai e pegar alguma coisa de lá "emprestado".

Fragmento retirado do volume "Franklin Richards - Filho de um Gênio".
Foto do Acervo Pessoal
 Quem merece um destaque principal é o Herbie, esse robô fofo que sempre tentar colocar uma consciência no garoto, mas acaba o acompanhando nas confusões que ele cria.

O encadernado é junção de várias edições originais. Ainda não pesquisei sobre a obra, para saber quantos volumes já foram lançados de Franklin Richards e se poderia ter esperançar de ter um segundo volume com mais de Franklin futuramente (mas posso desconfiar, já que na embalagem,ainda dizia "volume 1". Então um pouco de esperança posso ter né?

Espero que gostem da obra tanto quanto gostei. E para saber mais sobre Franklin Richards, fiz mais uma resenha no meu blog pessoal e tem uma vídeo-resenha no meu canal. Espero que curtem as duas resenhas com mais de Franklin Richards para vocês.


E caso essa dica faça vocês comprarem e lerem o volume, voltem aqui e contem suas experiências e impressões a cerca do titulo, adoraria saber a reação de vocês sobre a obra. 

Me Siga também nas Redes Sociais: 

You Might Also Like

24 leitores apaixonados❣️

  1. Oooi,

    Eu comecei a assistir os filmes da Marvel faz pouco tempo, não sei muiiiita coisa sobre os herois, então não sabia do Franklin. Como disse, eu gosto dos filmes, mas não leio HQs . Gostei muito dos traços, esse por exemplo é super fofoooo, mas não faz meu estilo mesmo!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Olá =)

    Não conhecia essa HQ, não costumo lê-las e nem comprá-las, então desconheço um pouco esse mundo. Mas gostei da indicação =) Não faz meu estilo, mas para quem gosta deve ser um deleite.

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie, eu nunca tinha ouvido falar dessa HQ mas na vdd eu não sou muito antenada nelas então nem conta muito.... parece ser bem divertido passar o tempo lendo as aventuras do filho de um super herói!

    Beijos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Eu adorooooo os super-heróis da Marvel, já me interessei logo de cara por sua resenha!!
    Não sou nenhum fanática que entende tudo das séries Marvel, mas eu sou louca pelos filmes, e estou amando isso de livros e HQ's, coisa que quando eu era criança eram nomeadas como 'coisas de meninos' (hahaha). Adorei essa novidade, pois até então era desconhecida para mim. A história do quarteto não é uma das minhas favoritas, mas não dispensaria algo tão lindo como esse!!

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, não sou o maior fã de HQs, mas sempre que tenho chances, leio, não conhecia o Franklin, e confesso que fiquei até curioso, obrigado pela indicação.

    Beijos,
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Quando abri a postagem também achei que fosse falar de Calvin e Haroldo, pois o traço do personagem é bem similar. Gosto muito de quadrinhos, mangás, HQs, Graphic Novels, etc... e saber que essa história tem relação com o Quarteto Fantástico me deixou bem curioso. Eles aparecem em algum momento ou é só o filho do Richards? Acho que posso me decepcionar um pouco, pois como disse, ele não tem poderes, mas vou dar uma chance.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Miaka! Oi Mila!
    Quando bati o olho na capa achei que fosse Calvin e Haroldo também. Parece demais!
    Fiquei encantada, vou procurar esse encadernado por aqui. Gosto muito de Hqs e uma das minhas metas para esse ano é poder ler mais deles. Já anotei o nome pra sair à procura dele amanhã.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  8. Oi.. Muito legal!!!
    Eu amo a marvel e todo o mundo de super heróis..kkkk
    Eu achei essa Herbie a cara do robó EVA de WALLE..kkkkkkkk
    Adorei o post!
    Parabéns!
    http://clubedolivrope.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Tudo bem?
    Eu nunca li nada da Marvel.. que vergonha rs
    Nem HQS, Mangás.. gostei de saber um pouco mais sobre e vou procurar!
    Beijos
    http://entree-virgulas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adoro HQ, não dedico muito tempo a eles como eu gostaria, mas sempre intercalo entre livros longos.
    Essa edição encadernada está perfeita, e numa olhada rápida pensei realmente que fosse Calvin e Haroldo.
    E sério, eu nem sabia que o homem elástico tinha filho rsrs, eu adoro Marvel, mas tava totalmente por fora dessa, mais um motivo pra eu ter e ler esse HQ.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Eu não sou fã de HQ, mas já li algumas e amei loucamente haha nunca li nada da Marcel pq não curto super herói e tal, mas o enredo desse está bem chamativo e sua resenha me deixou curiosa.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Tudo bom?
    Nunca li nenhum HQ da Marvel, mas tenho bastante vontade. Sou apaixonada por O Quarteto Fantástico, e acho que amaria esse HQ. Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  13. Hey,
    Não conhecia esse HQ e achei super legal essa ideia e olha que nem gosto muito do universo Marvel. Parece ser uma leitura bem divertida e tenho a impressão de que também iria amar o robô-babá. Muito provavelmente terá mesmo um segundo volume, já que o que não falta é mercado para esse tipo de HQ, né? Gostei muito da resenha.

    Beijos.
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  14. Oiie, tudo bom?
    Não conhecia estes personagens, mas achei super legal. Vou dar um jeito de adquirir essa HQ qualquer dia.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  15. Olá :)

    Eu adoro os filmes da Marvel, não fazia ideia de que o Senhor Elástico e a Mulher Invisível tinha um filho nos quadrinhos, haha.
    Adoro essa duplinha e sua resenha me deixou com muita vontade de ler, e olha que não sou fã de quadrinhos.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, não conhecia esta HQ e confesso que não fiquei curiosa principalmente por se tratar do O Quarteto Fantástico, uma história e filme que não me dá tanta curiosidade.
    Mesmo assim, amei sua opinião, e que tenha gostado.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  17. Parece ser incrível! Peguei nas mãos esses dias, quando fui na FNAC, acabei não levando justamente por não saber sobre ele. Agora tenho! :D

    legadodaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. A capa é muito fofa e já desperta aquela curiosidade básica rs Gosto muito de super heróis, mas nunca li nenhum HQ, acho que esse seria uma boa forma de começar.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu não sou de ler HQ na minha fase atual de vida,mas já fui muito fã quando era pequena! Adorava passar horas e horas me divertindo.
    Confesso que sua resenha me fez querer voltar a ler HQs,porém não sei se vou conseguir manter o equilíbrio entre os livros de parceria e HQs kkkkkkk
    Adorei o video resenha,acho válido a sua ideia,pois é raro ver alguém resenhando HQs,ainda mais em vídeo! UAL. Continue assim.
    Beijos Pão de Queijo!
    www.vontadeler.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi oi!
    Que legal esse HQ! Eu não sou muito ligada nisso não sabe, mas acho tão bonito que acho que teria vários só para admirar hahahahahaha
    Mas sério, tenho vontade de conhecer melhor esse mundo e espero que possa em breve!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  21. Que legal!! Esse HQ me lembrou o desenho The Jetsons. Eu amava aquela empregada robô.
    Queria gostar mais de ler HQs. Verdade seja dita que já li bem poucas e isso na época que meus primos me davam as deles.
    Acho que preciso começar minha coleção e esse é um bom HQ para iniciá-la.

    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ain que legal, parece ser super divertido! Uma pena que nunca acho nada assim na minha cidade interiorana :/ mas adorei a capa e a premissa *-*
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bom?
    Que HQ fofa e interessante. Não conhecia, mas achei bacana o personagem ser filho dos herois do Quarteto Fantástico.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá Mi!
    Eu adoro o Quarteto e não sabia que já existiam novas gerações! Fiquei curiosa para conhecer o Franklin e ver como ele se sai em uma casa de pais superpoderosos!
    Além disso, adoro quadrinhos e sinto falta de lê-los!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias