Resenha # A Hora da Verdade

08:08

A hora da verdade - Rafaela Donnelly e Fabi, sua irmã, deixaram para trás uma vida conturbada e cheia de mistérios para viver uma aventura e descobrirem quais eram os segredos que seu pai guardava a sete chaves. Mas na pequena cidade Bella Ciudad, fronteira do Brasil com o Uruguai, o destino de ambas muda completamente quando conhecem os irmãos Leonardo e Hector Martins.Para Leo, atrás da aparência fria e distante de Rafaela havia uma mulher doce e romântica, mas sua obrigação era vingar seu povo que fora vítima da maldade desta bela, porém, para conseguir seu objetivo teria que passar por cima da forte atração que os unia. Não seria tão fácil como planejara....Já para Rafa era uma questão de tempo, até que aquele homem tão lindo, quanto arrogante, percebesse o tamanho da injustiça que cometera... Mas... por quanto tempo conseguiria manter seus segredos escondidos do homem para o qual entregara o coração?



Autora: Neiva Meriele  //  Páginas: 213  //  Editora: Modo  //  Classificação: Muito Bom  // Onde Comprar: Com a editora








Rafaela e Fabiana, são duas irmãs, filhas de Antônio Donnelly, um grande magnata do petróleo, que faz questão de que ninguém saiba que ele tem as duas filhas, deixando sua esposa ( que não é mãe biológica que Rafaela, somente de Fabiana ) triste com relação a essa postura dele.



Elas viviam em um total anonimato, seguindo as ordens de seu pai e tinha Júlio, que além de motorista, era tipo um faz tudo para o seu pai, e só seguia as ordens dele, até que Rafaela resolve enfrentá-lo  para ter um dia normal com sua irmã.



" - Que estamos metidas em uma bela enrascada... Que papai vai nos matar quando souber que dispensamos Júlio e que, portanto, é melhor aproveitarmos já que levaremos uma bronca de qualquer maneira."
Página 11


Após o castigo que seu pai impôs, Rafa toma uma decisão e coloca sua irmã nesse plano também. Elas irão para a Argentina, local onde seu pai nasceu, para descobrir o seu segredo, mas antes iriam passar pelo Uruguai.


Rafa e Fabi conseguem seu objetivo e finalmente chegam na cidade de Bella Ciudad no Uruguai, logo após a chegada delas, irá ocorrer na cidade uma festa à fantasia e lá elas conhecem os irmão Leonardo e Hector Martins.



"...Rafa admirou-o com o canto de olho. Não tinha uma vasta experiência com homens, devido ao isolamento que vivia, mas sabia o suficiente para constatar que Leo era testosterona pura e que pelo simples fato de estar próximo a ela, lhe causava arrepios por todo o corpo."
Páginas 44/45



O que elas não imaginavam, era que aconteceria algo e que Leonardo faria algo contra a vontade de seu irmão. Mesmo Leonardo fazendo algo que não é legal, ele se aproxima ainda mais de Rafa e seu irmão engatou um romance com Fabi.


Enquanto Leonardo e Rafa tentavam fingir que não gostavam um do outro, a vida dela e de sua irmã, teria um reviravolta que elas nem imaginavam, mas o baque maior seria de Rafa, pois enfim os segredos estavam sendo revelados, deixando-a furiosa, principalmente com as coisas que seu pai foi capaz de fazer.





Serei totalmente franca, quando li a sinopse, parecia que seria uma história clichê, mas a autora me surpreendeu totalmente.


O enredo é bem desenvolvido, a autora nos presenteou com quatro personagens principais bem fortes, mesmo eles tendo passado por tudo que passaram, não deixaram se abater e nem se tornaram vítimas das circunstâncias.

Além dos quatro personagens principais, podemos contar com os secundários que tiveram grande importância em toda a trama, pois alguns deles seriam as chaves das revelações.

A diagramação do  livro está perfeita, a narrativa ocorre de maneira fluída e contagiante.

Infelizmente o que me decepcionou foi a revisão, pois encontrei alguns erros, mas nada que abale o entendimento da história.

Leitura super recomendada!






You Might Also Like

12 leitores apaixonados❣️

  1. Oi Michelle, bom dia! Esse livro me pareceu muito bom, gosto de estórias que flui bem e quanto aos erros, realmente tenho alguns livros que adquiri recentemente que me deixam meio desmotivada, fico brava quando meu filho erra imagina quando pago para ler! Melhora quando a estória nos envolve né?!Beijos e tenha uma boa semana!Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Quando vi a sinopse, não gostei muito. Mas sua resenha trouxe outra vertente que me deixou bastante entusiasmada.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada por me presentear com esta resenha maravilhosa Mi. Eu simplesmente amei a maneira como você falou da história e dos personagens.
    O que me deixou muito feliz também é que essa resenha foi feita a partir da primeira edição e na edição atualizada a questão da revisão foi retificada pois o livro passou pelas mãos de uma das melhores revisoras, e também escritora Shirlei Ramos.

    Mais uma vez, obrigada pelo carinho, minha linda. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Li A Hora da Verdade e gostei bastante da história!
    Fui positivamente surpreendida com a excelente história que Neiva criou e encantada com os personagens. Tudo bem que em diversos momentos quis esganar o Leo e a Rafa tamanha a teimosia dos dois! rs
    Beijos

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, nem a autora, mas pelo o que eu entendi do enredo atraves da resenha, não acho que seja o tipo de leitura que eu ia gostar, mais por não ser o meu estilo memso, entende?

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Concordo com vc que a sinopse parece ser clichê, inclusive tenho a impressão de já ter lido algo assim, mas com algumas diferenças, por isso não sei se leria o livro, pelo menos não agora.
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mi!
    Eu também tive a impressão de que a história era um completo clichê enquanto lia sua resenha. Mas ao ver suas considerações, me surpreendi (rs). Você aguçou minha curiosidade, embora eu ache que a história não irá me agradar tanto quanto lhe agradou.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. ola Michelle, tudo bem?
    Ainda estou tentando decidir sobre esse livro... Se fosse pela sinopse, não leria de maneira alguma! Mas sua resenha foi tão bem feita que me mostrou um algo a mais que agora estou em duvida se leio, ou não... Eh, sinopse totalmente clichê!
    Vou me decidir em breve haha!
    bjus
    http://sonhos-paris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Michelle! Não fiquei interessada no livro pelo título e pela capa, mas a sinopse me pareceu bem instigante. Depois de ler suas considerações, fiquei ainda mais curiosa. Agora quero saber qual é essa verdade haha Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Michelle
    Gostei bastante da sua resenha e da historia do livro, mas sabe quando a história não te chama tanto a atenção? Então... no momento não sei se leria não :/

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Uau, gostei, achei interessante essa de ter quatro personagens principais, geralmente não leio livros assim e fiquei bastante curiosa!
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Preciso confessar uma coisa também, Michelle...rs
    Quando vi esse barbudo na capa quase morri, odeio homens de barba, não gosto deles nem nas histórias...kkkkkkkkk
    Enfim... esse não é o ponto, né? Li sua resenha e acredito que adorarei ler o livro, pois deixando o barbudo de lado acredito que a autora vá me agradar bastante com personagens assim tão fortes, como você mesma disse.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias