Resenha # A Mais Pura Verdade

09:00

A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


Autor: Dan Gemeinhart  //  Páginas: 219  //  Editora: Novo Conceito  //  Classificação: Excelente  // Onde Comprar:  Amazon   Saraiva   Shoptime  Submarino  Americanas







Em A Mais Pura Verdade, conhecemos Mark e seu fiel amigo Beau, partindo para a aventura que tinha planejado, mas ele nunca deixou de pensar em seus pais e sua amiga Jess.


"Em algum lugar lá fora, naquela escuridão, estava Jessie, minha melhor amiga. E minha mãe e meu pai. Seus rostos flutuavam em minha mente. Eles não faziam ideia de que eu estava partindo. Não faziam ideia para onde estava indo. Não teriam como me encontrar. Não teriam como me ajudar."
Página 12


Mark mesmo doente, partiu em busca de seu sonho, mas assim que sua mãe chegou em casa, viu que seu filho tinha sumido com seu fiel amigo e foi em busca de ajuda.

Enquanto vivia sua aventura, ele relembrou o dia em que foi feliz pela última vez, quando tinha por volta de cinco anos de idade, antes de ser diagnosticado com sua doença.

Ele infelizmente não estava preparado para o mundo e sofreu as consequências disso, mas seu grande amigo Beau estava lá para salvá-lo de qualquer problema.


"Beau pulou da bolsa como se fosse a própria sede de justiça. Como são todos os tipos positivos de raiva. Como se ele fosse a solução para os problemas do mundo. Ele veio para a escuridão para vingar o sangue escorrido na rua fria, com latido, mordidas e muita bravura."
Página 45


Jess estava angustiada, ela sabia para onde seu amigo iria, mas não sabe o que fazer com essa informação e qual era o real objetivo de seu amigo. Finalmente Jess descobre o real motivo da fuga de seu amigo e se sentiu terrível e angustiada.

Durante a viagem temos a oportunidade de ver como Mark é um artista, pois sempre que pode ele escreve um tipo de poema chamado haicai, além de tirar várias fotografias.

Quando quase estava chegando em seu objetivo, ele e Beau, encontram mais obstáculos, e mesmo passando muito mal, ele seguiu em frente.


"-Vamos caminhar, amigão. Pode ser que a gente não consiga.
Mas nós vamos andar até..."
Página 109


Mesmo seguindo em frente, ele estava se sentindo solitário, mas acontece algo que o faz pensar sobre tudo o que aconteceu.

Nossa, eu não esperava esse final, ainda mais com o pedido que ele fez a sua amiga Jess, só uma coisa posso dizer com certeza, eu chorei desde as primeiras até as últimas páginas desse livro. Minha vontade foi abraçar Mark e ter um fiel e inseparável amigo como Beau.






Não sei se alguma vez na minha vida, chorei tanto lendo um livro.

O enredo te cativa a ler mais, mas ao mesmo tempo em que a história é triste, te mostrando a raiva de uma criança por estar doente e que não aceita essa condição em sua vida, ele te mostra o lado bom, como as amizades verdadeiras dos seus amigos mais próximos, principalmente Beau que daria a vida por ele.

Os personagens principais e secundários são bem descritos, com personalidades distintas e características marcantes.

Mark, um garoto que tem uma melhor amiga e seu cão Beau,  depois que sua doença retorna, ele não aceita ficar refém dela e resolve realizar seu sonho de qualquer forma. Ele faz um pedido a Jess muito especial, pois sabe que somente ela é capaz de fazer isso por ele.

Jess, única amiga de Mark, sempre sabe de tudo que acontece com ele e fica em dúvida se mantêm sua palavra ou diz onde seu amigo está. Ela mesmo não sabendo como, atende o pedido de seu grande amigo.

Beau, virou meu xodó, ele está sempre ao lado de Mark, lhe dando carinho e defendendo seu amigo de todos os perigos dessa jornada.

Os capítulos são curtos e bem desenvolvidos.

A narrativa é contagiante e te prende de uma maneira absurda.

A diagramação, capa e revisão, estão impecáveis, a Novo Conceito arrasou!

Leitura mais que recomendada!






You Might Also Like

16 leitores apaixonados❣️

  1. Oi Michelle!
    Eu estou lendo A mais pura verdade agora e estou apaixonada pela história do Mark, gostei bastante da sua resenha e vou tentar me preparar para o final do livro, mas já sei que vou me emocionar bastante.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ei Mi,
    Li a prévia do livro e fiquei emocionada com esta história, a relação de Mark e Beau é tão linda e delicada.
    Detalhe: a Jessie é minha xará... Jessica Rodriguez, ela com "Z" e eu com "S" no final, fiquei tão feliz com isso kkk

    Bjs
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi!
    Apesar de ter uma leitura rápida o livro me deixou muito a desejar. Não conseguir me apegar a trama e foi corrida demais para meu gosto. Se o autor tivesse trabalhado mais no desenvolvimento teria me emocionado.

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Mihhhhhhhhhhhhhhhh
    Já tinha lido essa sua resenha linda! Me senti como vc, chorei muito! Foi uma linda história marcante! Que vou lembrar por bastante tempo!
    Beijso

    ResponderExcluir
  5. Oi, Michelle!
    Tava ansiosa para que este livro saísse porque ouvi falar tanto dele e acredito que irá me emocionar tanto quanto emocionou você!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oláaa
    Eu estou me preparando psicologicamente pra ler esse livro
    Pq criança e cachorro junro só pode dá choro rsrs
    Adoro capítulos curtos
    Amei sua resenha

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Aí, gente! Já estou preparando os lencinhos!
    Esse livro deve ser muito marcante! Já estou até imaginado o rio de lágrimas kkkkkk
    Adorei a história! Me deixou super curiosa ♥

    Beeeeijos!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Mi lindona eu adorei ler os primeiros capítulos dessa linda história e lendo sua resenha tenho certeza que vou adorar o destino de Mark e seu cachorro fiel. Fiquei em muitas cenas com o coração apertado. Quero ler logo o livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Amiga!
    Fiquei tão feliz em saber que o livro continua bom. Eu li a prévia e estou muito ansiosa para continuar conhecendo a história. É um livro emocionante que prende o leitor.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Beau é mesmo um amorzinho, não? Estou apaixonada por ele ♥ haha' fiquei desesperada com alguns acontecimentos desse livro, e mais desesperada ainda quando os dois entravam em perigo *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Mi,
    Ainda não conhecia o livro,mais achei o enredo ótimo para se ter mais reflexões da vida e com certeza Beau tem uma longa jornada pela frente.
    E emocionante um amigo que não o deixou só,esteve ao seu lado por todo o tempo fielmente e seus pais imagino a aflição deles.
    Achei uma ótima dica de leitura para ser feita,esse eu leria com certeza.

    http://magiasbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Fiquei muito feliz que você gostou da leitura!!
    Adoro quando as pessoas gostam dos mesmos livros que eu hahahahahaha
    Eu amei principalmente porque não é aquele clichê total, tem sim um pouco, mas achei a história inovadora e encantadora!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Oi Michelle
    Minha nossa que resenha linda!
    Estou doida pra ler esse livro e desde que eu li a sinopse eu pensei, minha nossa vou chorar demais e olha só... tive a confirmação em sua resenha que por sinal está muito bem escrita, parabens.
    Preciso urgentemente desse livro

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  14. Own, acho que é super dificil encontrar uma resenha negativa sobre esse livro, sempre que leio uma só vejo criticas positivas, estou doida para ler e assim que colocar minhas leituras em dia irei ler *-*
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Esse livro é uma verdadeira lição de vida e possui personagens tocantes e cativantes. Também me apaixonei pelo Beau e pela amizade da Jessie com o Mark. O final do livro não me emocionou tanto, mas me fez refletir muito.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. OI, Michelle, tudo bem?

    Nossa, eu confesso que não tinha lido nada sobre esse livro ainda! E fiquei bem curiosa com tudo.
    Eu fiquei bem curiosa com relação ao final do livro. Vou ceder e subir ele na fila de livros que precisam ser lidos! rs

    Beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias