Resenha # O Pequeno Príncipe

17:27

Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.






Autor: Antoine de Saint - Exupèry  //  Páginas: 128  //  Editora: Geração Editorial  //  Classificação: Muito Bom  //  Onde Comprar:   Casas Bahia  FNAC  Americanas   Livraria Cultura   Saraiva 








Um homem que tinha um sonho de ser pintor, mas logo quando criança foi desencorajado e veio a se tornar um piloto de avião. Graças os estudos que teve, ele sabe muito bem se localizar em qualquer lugar que esteja.


Quando estava viajando pelo deserto do Saara, o avião do piloto cai por causa de um problema que até então não sabia qual era, Ele pensou estar sozinho naquele lugar, mas após algumas horas ele é acordado por um garoto.


"Encarei aquela aparição com olhar perplexo. Não esqueçam que eu me encontrava a quilômetros e quilômetros de distância de qualquer região habitada. Meu novo amigo não me pareceu perdido, cansado, faminto, com sede, nem com medo. Nada tinha da aparência de um jovem perdido no meio do deserto, a milhares de quilômetros e qualquer lugar da cidade."
Página 14



 Nesse dia, de uma maneira bem inusitada, ele conheceu o Pequeno Príncipe, que lhe fez várias perguntas, principalmente sobre o avião, aquele objeto que ele nunca tinha visto antes.


O piloto e o Pequeno Príncipe continuaram sua conversa e assim ele descobriu que aquele menino veio de um outro planeta e que seu cantinho, era do tamanho de uma casa.


Com o passar do tempo o Pequeno Príncipe, foi contando detalhes do seu planeta, a flor que só existe em seu lar, que é tagarela e muito exigente, como saiu daquele lugar e acabou percorrendo vários planetas antes de chegar na Terra, por isso ele sempre afirma que adultos são estranhos, ele passou por um planeta onde tinha um rei, outro tinha um homem muito vaidoso, em outro um bêbado, em outro um homem de negócios, em um outro, um homem com um lampião e o penúltimo planeta tinha um homem idoso que escrevia grandes livros e foi o que ele mais gostou.


"O que está esperando? Não fique aí parado. Se decidiu ir embora, vá logo!
Ela não queria que ele a visse chorar. Era uma flor muito convencida..."
Página 48 




Durante um ano em que esteve na Terra junto com o piloto, o menino lhe ensinou coisas muito valiosas e quando ele teve que partir, o piloto sentiu demais sua falta, mas colocando em prática tudo aquilo que aprendeu, na certeza que teria sempre um amigo, onde quer que fosse.







Bom, sinceramente eu me arrepiei lendo esse clássico da literatura internacional, mesmo já tendo visto o filme, o livro como sempre é bem melhor.

O enredo é fascinante, agora entendo o motivo de todos falarem tão bem de o Pequeno Príncipe, pois ele vê nas pequenas coisas da vida, a preciosidade. Para ele o mais importante não é um reino, dinheiro, mas sim a amizade verdadeira, que ele tanto buscou e o amor pela sua rosa.


O Pequeno Príncipe, ensinou aquele adulto sua filosofia de vida, que foi colocada em prática por esse adulto.


A narrativa é fluída, simples, instigante, você só sossega quando termina essa fascinante lição de vida.


A diagramação, assim como a capa são perfeitas, mas tenho um adendo a fazer, as páginas escuras me incomodaram um pouco para ler.

A revisão está perfeita, mas não encontrei nenhum erro.

Leitura linda, mais que recomendada!













You Might Also Like

16 leitores apaixonados❣️

  1. Oi Miche,

    Eu sou suspeita para falar no Pequeno Príncipe. Eu simplesmente sou fascinada.
    Houve uma época, quando minha filha era pequena, que o Discovery Kids passava desenhos com histórias novas dele, eu via todos, colocava o celular para despertar no horário.
    O livro, confesso que ainda não li. Vou procurar para fazer.

    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi. Adorei sua resenha.
    Eu já li este livro, mas há muito anos atrás. Te confesso que não lembro mais a história toda. Mas, ainda lembro da essência da história e lembro de ter ficado emocionada enquanto lia.
    Uma leitura mais que recomendada para leitores em qualquer idade.
    Eu recebi ele para resenha, mas como já li, coloquei na responsabilidade da minha filha ler. Uma ótima oportunidade de ter contato com esta obra maravilhosa.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, bom dia!
    'O pequeno príncipe' é um dos meus livros preferidos ♥ Amo essa história, cada detalhe é único, e a felicidade que o nosso pequenino encontra nas coisas simples é de encher os olhos de lágrimas. Fico feliz que você tenha curtido a leitura.

    Beijos
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Mi lindona a capa edição está um luxo, a Editora está de parabéns . Como não se emocionar com esse clássico seja aos 8 ou 80 anos.
    Mensagens simples que tocam nossos corações. beijos

    Joyce
    www;livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Michelle! Como não amar O Pequeno Principe? Ele sua rosa são amor puro. O encontro com a raposa........... Esse foi o primeiro livro que dei a minha filha, e ela odiou, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk explico, ela achou a linguagem muito dificil de entender, justificável para uma criança aprendendo a ler.............. Essa nova edição está lindamente maravilhosa, a capa está um espetáculo.................. dificil falar de O Pequeno Principe, sem se rasgar de amores. bjs
    Eykler
    www.amoracompimenta.com

    ResponderExcluir
  6. Este livro é lindo, perfeito, maravilhoso, li varias vezes e nunca vou cansar de ler !

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi...
    Pensa em uma paixão....
    Sim, esse livro é a minha paixão <3 <3
    Foi o primeiro livro que eu ganhei na minha vida e foi amor a primeira vista.
    Essa edição de luxo está maravilhosa demais!!!!
    Adorei a sua resenha

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acredita que nunca li esse livro :o
    Dei pra minha sobrinha e ela amouuu
    Todos só falam bem dele
    Adorei essa capa um luxo só rsrs
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi, sua linda, tudo bem?
    Eu li esse livro quando era muito nova e não entendi na época a quantidade de metáforas que ele contém e o mundo de lições que ele ensina. Gostaria não só ler de novo, agora, com outra idade, mas principalmente, gostaria que um professor de literatura o interpretasse para mim. Acho que não alcançarei toda a complexidade da obra. Essas novas edições da editora estão lindas demais.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O Pequeno Príncipe é o livro da minha vida, amo demais! Já tenho algumas edições aqui em casa, mas sempre que vejo uma nova e linda me atiço pra comprar! O desejo do momento é esta edição aí da foto, rs... Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    "O Pequeno Principe" é um dos melhores livros que já li na vida, senão o meu preferido *-* É aquele que vou levar sempre comigo.
    Adorei sua resenha ^-^

    Bjs!
    Fernanda
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. A história é linda e emociona não importa o formato com que me depare, infelizmente ainda não consegui conferir essa edição e ver as diferenças em relação as demais.
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  13. Olá, Michele!
    Nunca li O Pequeno Príncipe, mas tenho a impressão de que não vou gostar, sexto sentido acho hehe
    De qualquer forma, gostei muito da sua resenha e a edição especial parece ser muito linda *-*

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." Não tem nem o que falar sobre esse livro que vai o meu eterno amorzinho. <3 Historia linda e emocionante. <3
    Camila, Leitor Sagaz.

    ResponderExcluir
  15. Oi Mihhhhhhhhhhhhhhhhhh

    Adoro sua resenha e como coloca sua impressões! Eu adoro esse livro, ele tem um apego emocional pra mim, por causa do meu pai e de como ele me trouxe pra leitura quando eu era muito pequena!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Mi, que coisa boa saber que gostou tanto desse livro – que é simplesmente o meu favorito! Sua opinião me fez até sentir saudade de lê-lo… Aliás, sugiro a você se programar para daqui a um ano ou dois voltar a ler esse livro. Sua perspectiva certamente será diferente. É assim comigo. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias