Divulgação # Duda Rangel - Belas Letras

17:06



Olá Galerinha!

Tudo bom?

Hoje venho trazer uma super novidade da nossa parceira Belas Letras.





Jornalistas gêmeos Anderson e Emerson Couto, que criaram o blog Desilusões Perdidas e o personagem, lançarão livro pela editora

O time de autores da Editora Belas-Letras ganha dois novos reforços. Após lançarem
 A vida de jornalista como ela é, os gêmeos Anderson e Emerson Couto, criadores do blog Desilusões Perdidas e do personagem Duda Rangel, já estão escrevendo um novo livro que será publicado pela Belas-Letras.

Nascidos em Santo André (SP), os irmãos jornalistas fazem sucesso na internet. Em 2009, Anderson e Emerson deixaram de trabalhar em redações de jornais e decidiram apostar na ficção, criando o personagem Duda Rangel e o blog Desilusões Perdidas, que pelo humor inteligente e sarcástico da vida de jornalistas rendeu até um convite para colaborar na redação do programa de humor Sensacionalista, do canal Multishow, onde permaneceram durante duas temporadas.

Com uma média de 50 mil visitas por mês, o ‘Desilusões’ diverte estudantes de jornalismo, aspirantes à profissão, iniciantes e profissionais experientes. “Notava que a discussão em torno do fazer jornalístico e da vida de jornalista sempre teve o tom ‘a profissão é coisa séria e não podemos brincar com isso’. Só que ficava um discurso meio pesado, chato e com regras de certo e errado. Senti que podia discutir os mesmos pontos de forma mais leve”, contam eles, no blog.

Partindo principalmente do olhar do repórter, eles falam de tudo. A escolha do jornalismo, a agonia do deadline (prazo para terminar uma matéria), o desemprego, pressão do chefe, convivência com assessores, hábitos de alimentação, vida – se houver – fora da redação, e outras coisas, fazendo com que jornalistas se identifiquem com as situações do blog quase que de forma imediata. “O anti-heroísmo do Duda facilita isso. Reconhecem no Duda seus defeitos, frustrações, sonhos, virtudes e ficam felizes em saber que são normais. O Duda é a prova de que o jornalista é humano”, explicam.



You Might Also Like

3 leitores apaixonados❣️

  1. Parabéns e muito sucesso para Bela Letras, mas para mim essa novidade não me chamou ou me conquistou muito, mas espero que seja um sucesso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mi!
    Bacana o lançamento.
    Ainda acredito no bom jornalismo.
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi, parabéns para a Belas Letras por investir na boa literatura.
    Sucesso pra eles.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias