Parceria # Juliana Daglio

14:46


Olá Galerinha!

Tudo bom?

Hoje venho apresentar para vocês, a mais nova parceira do blog, eu já li o livro e em breve venho com a resenha para vocês!





 Vinte e poucos anos, Psicóloga Clínica, apaixonada por Psicanálise, viciada em Livros e amante do Rock Britânico. Desde criança foi vidrada em faz de conta e inventava inúmeros personagens para conversar. Assistia a filmes sobre vampiros já aos seis anos, mesmo que tivesse que se esconder atrás do sofá. Na adolescência, dizia que iria ser uma Libélula. Hoje em dia se diz uma adulta confusa, que ainda adora vampiros, não ganhou asas de libélula, mas escreveu um livro sobre elas, transformando seus personagens inventados em pessoas reais, embora sejam feitas de tinta e papel.


 Era uma comum primavera numa fazenda qualquer, mas um encontro inusitado aconteceu: a Menina e a Libélula se viram pela primeira vez. Assombrada por um medo irracional da Morte, a Menina é marcada por esse encontro para o resto de sua vida. Compõe então uma canção em seu piano, homenageando a misteriosa libélula. Os anos se passaram, Vanessa vivia em Londres e tinha a vida cercada por seu iminente sucesso como pianista, porém, algo aconteceu, mudando seu destino: Uma doença, uma viagem e um reencontro. Vanessa precisará encarar fantasmas que sequer lembrava um dia terem assombrado sua vida, tendo de relembrar a morte do irmão e reviver seu conflito com a mãe. E mais importante e mortal, conhecer a grande antagonista de sua vida, a quem chama de Vilã Cinzenta. De Londres a São Paulo, dos Palcos aos Lagos. “Uma canção para a Libélula” é a história de uma alma perdida e de sua busca por quebrar o casulo de sua existência, para só então compreender o sentido da própria vida. Este livro é um profundo mergulho em uma mente nebulosa, permeada por lagos obscuros e pela inusitada morte; não havendo sequer esperanças.




 Um segredo antigo, uma alma conturbada, uma comprida escada. Valéria agora está de frente com a verdade e com uma velha amiga, a Loucura. Depois de um final aterrador, Uma Canção para a Libélula - parte I, deixou leitores ansiosos pela sua continuação. A história da jovem pianista Vanessa, e sua luta contra a Vilã Cinzenta, conquistou corações pelo Brasil inteiro e agora tem seu desfecho. A Menina que se encontrou com a Libélula viveu um sofrimento extremo, mergulhando em sua alma obscura para nos contar sua história. Dentro de um casulo escuro os segredos permeiam, envenenando toda a existência dessa família marcada por uma morte precoce. Diante das rachaduras há uma descoberta incrível: asas de diamante, um voo alto em meio às nuvens de um entardecer cor de algodão doce, e o encontro mais importante de uma existência.   Seja forte agora, mas não contenha suas lágrimas. Ouça a Canção até o final.











You Might Also Like

11 leitores apaixonados❣️

  1. ADOREEEI!
    Esse blog e essa blogueira são uns queridos!
    Super feliz em fazer parte dessa família :D

    ResponderExcluir
  2. Amodorei!
    Já estou de olho nesse livro tem um bom tempo.
    Adoraria tê-lo em minha estante.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quanta profundidade podemos encontrar nestes livros.. Pelo menos é o que aparenta...
    Super me apaixonei...
    Acho que todo mundo está nessa busca de libertação de seus casulos...
    Com certeza, irão para a minha estante...

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Parabéns pela parceria, pelos comentários que eu tenho visto a Ju arrasou no primeiro livro dela, ele realmente parece ser fantastico, espero ter a oportunidade de conferi-lo em breve.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Mih! Tudo bem?
    Nossa meus parabéns pela parceria o/ Pelo visto Uma Canção para a Libelula parece ser uma obra e tanto.
    Aguardo seus comentários sobre a obra! Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir
  6. Mi!
    Parabéns pela parceria.
    Bom ver um livro tão profundo e interessante.
    Gostei de saber que autora é psicóloga, da mais profundidade aos personagens, pelo menos acredito que ela deva usar seus conhecimentos para isso.
    Aguardarei a resenha.
    Bom Domingo!
    “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.” (Carlos Drummond de Andrade)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Ola Michelle, sou apaixonada por essas capas, quero ler Uma canção pra libélula parte 1 a muito tempo, espero ter essa oportunidade em breve.
    BEIJOSSsss...
    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mi!
    Parabéns por essa incrível parceria! Eu li a Parte I do livro da autora e adorei!!! Ela tem um jeito especial de escrever, que nos faz sentir na própria pele o sofrimento da personagem. Estou muito ansiosa para ter a oportunidade de ler a Parte II! Espero que ela promova um Book Tour, porque seria um grande prazer participar. :D

    Desejo muito sucesso ao seu blog e à autora.

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, parabéns pela parceria e tenho que falar que estou encantada pela história que inclusive é minha leitura atual. Sem falar que a autora é linda e um amor, fiquei encantada e apaixonada. Amei a dedicação aos leitores e a conversa que existe antes de iniciar a leitura e já quero o segundo volume, porque estou amando <3 E que você aproveite a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela parceria e muito sucesso as duas.As capas e as sinopses me interessaram muito e espero ler os dois em breve.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Mi, parabéns pela parceria! Muito sucesso pra vocês nesta nova caminhada.
    Já conhecia a autora e os livros. Agora vou aguardar sua resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias