Resenha # Estudo Independente

07:00

Estudo Independente - Cia Vale tem dezessete anos e tem tudo o que sempre sonhou: um amor perfeito, um lugar na universidade e um futuro como uma das líderes da Comunidade das Nações Unificadas. No entanto, apesar de todos os esforços do governo para apagar a memória de Cia, ela ainda lembra o que aconteceu. Ela precisa escolher entre ficar em silêncio e proteger a si mesmae as pessoas que ama ou expor o Teste e o que ele na verdade é, um programa assassino que deve ser impedido. O futuro da Comunidade depende dela.
No segundo volume da saga de Joelle Charbonneau, a chance de fazer parte da revitalização de uma civilização pós-guerra colide com o desejo de fazer oque o coração manda.
Selecionado pelo USA Today no TOP TEN Summer Reads.Escolha dos livreiros independentes de 2013.





Autora: Joelle Charbonneau  //  Páginas: 318  //  Editora: Única  //  Classificação: Muito Bom  // Onde Comprar:  Amazon   FNAC   Submarino  Shoptime   Saraiva









Estudo Independente começa onde terminou O Teste, com Cia agora como caloura da Universidade em Tosu City.

Após seis meses na faculdade, Cia e os outros calouros, irão saber em que área irão atuar para o resto de suas vidas, mas nunca esqueceu do que gravou no comunicador do seu irmão, já que precisava disso para saber o que houve, já que sua memória foi apagada parcialmente.

Cia fica feliz  com a aprovação, nas provas e de seus amigos também, só ficou decepcionada pela área de atuação que escolheram para ela.


"-Acho que não existe ninguém em que eu confiaria mais para dirigir nosso país.O governo nem sempre é consistente, nem sempre é justo. No entanto, deveria ser. Confio em você para tentar fazer com que nosso país seja as duas coisas."
Página 27


Enquanto segue o rumo ao seu destino, Cia enfrenta seus medos e não para de pensar se a mensagem que gravou era real ou não, pois não se lembrava de nada, então ela resolve armar um plano, após presenciar algo que a deixa mais próxima da certeza que tanto queria ter.


Quando ela vai atrás de Tomas, para lhe contar seu plano, Michal aparece e resolve ter uma conversa franca com ela, pois tinha percebido o que ela iria fazer e acaba lhe fazendo uma revelação surpreendente e logo após lhe faz um pedido, pois assim como ela, não concorda com o Teste.



"Ao preservar as lembranças do meu Teste e procurar a verdade, eu também me transformei em um fracasso para o doutor Barnes."
Página 44


Agora Cia iria enfrentar mais uma etapa da universidade, pois mais uma vez seria testada, mas ela não imaginava que essa iniciação seria tão dura, mesmo tendo em sua equipe Will, Enzo e o insuportável do Damone, que não aceitava sua liderança e sempre questionava seus pensamentos e conclusões. Passada a iniciação, ela foi procurar Tomas, na esperança que ele saiba algo do teste, mas ele não contou nada para ela, mas quando finalmente resolve falar ela se sente traída pela única pessoa que confiou.


"A dor vai fundo perante a confirmação de Tomas. Raiva surda. Como ele pôde não contar para mim? Forço-me a ficar forte e não me entregar ao surto de emoção. Tem coisas que preciso saber se quiser  me manter viva . Respostas que só Tomas e sua memória podem me dar."
Página 188


Quando Cia finalmente descobre onde vai estagiar, fica desconfiada, mas se alegra ao ver seu amigo Michal lá, pois sabe que poderá contar com ele e assim ela acaba sendo inserida em mais coisas e acaba sentindo a necessidade de ajudar. Mesmo correndo perigo, ela continua investigando, mas algo acontece e Raffe ( um dos calouros ) acaba ajudando-a, como uma forma de gratidão pela ajuda que ela lhe forneceu.

Para agitar ainda mais sua vida, ela reencontra onde menos se espera alguém que ama demais, mas como não sabe o que está ocorrendo, achou melhor se precaver e foi a melhor coisa que ela fez, pois o que veio a seguir, conseguiu abalar ainda mais suas emoções, então por causa disso ela toma uma decisão importante.

Final drástico e surpreendente!

Que venha A Formatura.






Eu esperei ansiosamente pela oportunidade de ler essa continuação, mas como estava com expectativas altas, teve uma parte da história que me frustrei um pouco, pois achei meio forçado, a autora poderia ter reduzido um pouco a parte da iniciação, achei bem cansativo, mas após essa parte o enredo ficou emocionante e ficou impossível largar o livro.


Os personagens continuam bem explorados e desenvolvidos, sendo uns mais amadurecidos que outros, até por causa das provas que uns passaram  e outros não.


O personagem que me incomodou um pouco foi Tomas, pois acho que ele foi egoísta em não contar para Cia o que ele estava passando e o que sabia.

A narrativa é bem empolgante, fluída e perfeita, lógico que após a iniciação. Não encontrei nenhum erro de revisão.


A diagramação  é simples e perfeita. A capa condiz totalmente com o enredo do livro.


Espero que A Formatura venha para fechar com chave de ouro essa trilogia que tem tudo para ser uma das minhas preferidas.






You Might Also Like

6 leitores apaixonados❣️

  1. Não li nada sobre a série ainda, então esse foi o meu primeiro contato com a obra e por ser o segundo eu fiquei um pouco perdida. Não sei do que se trata o teste e nem estou habituada ao personagens, mas isso é porque não li. Tirando isso eu realmente me interessei pela história, enquanto ia lendo pensei a mesma coisa que vi ao final, será que essa iniciação não se tornará cansativa para se ler? Mas passado isso o livro sendo tão bom vale a pena. Irei pegar a série para conferir e descobrir mais sobre eles.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, tudo bem?
    Gostei da sua resenha, mesmo não tendo os livros pra ter um parâmetro. Eu não curto muito a literatura distópica, mas por força de algumas parcerias já tive que ler alguns e até gostei de uns...
    Vou anotar a dica, e quem sabe um dia desses resolvo conferir?
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Mi!
    Eu preciso ler essa trilogia. Tenho o primeiro livro que até ganhei aqui no seu blog, mas ainda não pude ler. Espero poder fazer isso em breve e conferir tudo que as pessoas falam sobre ele.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Eu adorei O Teste e estou super ansiosa para ler Estudo Independente, esse livro parece ser ainda melhor que o primeiro rsrs

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Mi!
    Infelizmente não li ainda nenhum livro da série.
    Como gosto de distopia e pelo visto há uma trama toda por traz da aprovação de Cia, acredito que a série vale a pena ser lida.
    Vamos ver o final o que traz...
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Michelle!
    Faz tempo que não leio séries, e devo confessar que este estilo de leitura não me seduz muito..
    Parece ser uma história muito bem construída e amarrada de maneira muito instigante.. Quem sabe no futuro =]

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias