Resenha # Filhos de Lilith - O Despertar

08:22

Filhos de Lilith - O Despertar - Alice não se lembra de seu passado, de quem era ou de onde veio. Fatos por ela desconhecidos sobre sua antiga família humana e sua ascendência a ligam diretamente a Lilith, a mãe dos súcubos e íncubos, senhora do inferno, esposa de Lúcifer e rainha das bruxas, tornando-a objeto de desejo de todas as criaturas da noite. Tudo que Alice sabe é que seu corpo anseia desesperadamente por sangue e prazer. E, para saciar-se, está disposta a tudo. É assim que Carol a encontra, no centro de São Paulo, e oferece-lhe abrigo, proteção e esclarecimentos. Entretanto, há também um antigo clã de vampiros interessados na garota, que não hesitará em tentar aliciá-la, usando como artifício o belo e sedutor João Eduardo. Batharyal, um notório anjo caído, rei dos ladrões, também possui seus próprios planos para a confusa Alice e entrará nessa disputa. Porém, uma estranha força a mantém ligada a seu criador, o excêntrico íncubo Alejandro, que conhecendo-a como ninguém, não hesitará em lançar mão de sua maior fraqueza: o amor por um humano…

Autora: Elaine Velasco  //  Páginas:  160  //  Editora: Madras Teen  //  Classificação: Excelente  // Onde Comprar: Saraiva  Submarino  Travessa  Livraria Folha








Alice estava desorientada, sem memória e  as vezes tinha alguns flashes de sua vida, ela não queria que seus pais soubessem do seu paradeiro e Carlos, o rapaz que era apaixonado por ela na adolescência, lhe ajudou com sua namorada Melissa, no momento que ela mais precisou, quando saiu de seu cativeiro.

Alice estava se escondendo de Alejandro, a pessoa que a sequestrou um tempo atrás, ele era um homem muito bonito, que ela nunca tinha visto antes, mas após essa temporada, sempre sonhava com ele.


"Você  está segura agora. Ele não vai encontrá-la aqui - reconfortou-a. - Veja, eu trouxe algo para distrair você - dizendo isso, mostrou uma pequena televisão de 14 polegadas, que ela trouxera em um pequeno rack com rodinhas."
Página 11


Para piorar a situação, Alice começou a ver que não era mais uma pessoa comum, pois era capaz de fazer coisas que nunca imaginou, mas só descobriu no que se transformou, após algo acontecer.


Alice agora estava disposta a fazer tudo para saciar sua sede e após uma das suas investidas, ela conhece Carol, que é igual a ela.


" - Como eu lhe disse, já faz muitos anos que não encontro ninguém da nossa espécie. Quando "senti" sua presença ao passar por aquele lugar desolador, não resisti a me aproximar. Fiquei observando-a agir e devo confessar que gostei muito do seu estilo, acho que podemos nos dar bem."
Página 37

Carol estava disposta a ensinar Alice e ajudá-la no que fosse preciso e por causa dessa aproximação, Alice descobre que sua família é  descendente de Lilith, a mãe dos súcubos e íncubos e por causa dessa descendência ela pode ser fortalecer também através da luxúria.

Em suas saídas com Carol, Alice conhece João Eduardo, um  homem sedutor, mas ela só descobre sua origem, após se envolver com ele. Depois das apresentações feitas ele lhe faz uma proposta.

Final com gostinho de quero mais!




Filhos de Lilith - O Despertar, foi o primeiro livro que chegou em parceria com a editora Madras Teen e consecutivamente foi meu primeiro contato com a escrita da autora.

O enredo, mesmo envolvendo vampiros, bruxos e outros seres, foi bem detalhado e ricamente desenvolvido pela autora, tanto que senti falta da algumas páginas que com certeza a Senhora Malvadeza esqueceu de colocar, ( hehehehe) pois até agora não me conformei com o final.

Os personagens são bem desenvolvidos, com personalidades bem distintas, além da Alice que gostei bastante, fiquei fascinada com a doida da Carol, tanto que ri muito com algumas conversas delas.

A narrativa da autora, é outro ponto forte do livro, pois você se sente na trama, conforme vai lendo a história.

A capa está magnífica e desde que a autora apresentou, fiquei apaixonada.

A diagramação e revisão estão perfeitas.

Ansiosa pelos próximos passos da Alice em seu novo mundo.






You Might Also Like

16 leitores apaixonados❣️

  1. Gente :o Confesso que é um dos meus primeiros contatos com a obra, a sua resenha me conquistou e conseguiu me envolver e me fazer conhecer mais da história que até então não era muito e posso dizer que fiquei apaixonada ! Envolvendo tudo que eu mais gosto e ainda envolvido com personagens assim só posso dizer que preciso conferir essa história para ontem, irei procurar para adquirir o meu <3 E que maldade da autora de ter tirado páginas essenciais do final, concordo que deve ter sido de proposito u.u
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Estou muuito curiosa para ler esse livro, parece que todo mundo que leu gostou bastante. Estou doida para entrar nessa lista...haha'
    Adoro a capa dele ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quero muito ler :O Adoro livros com final que faz a gente pedir mais hahahahahahha to curiosaaa!!! socorro

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Também fiz a leitura dessa obra e gostei bastante. A escrita da Elaine é diferente, o final me deixou ansiosa pelo próximo livro, gostei do desfecho, acabou com a alegria de muita gente. Algumas partes do livro me enlouqueceram, foi difícil, mas adorável. A autora não deveria mudar uma vírgula. Espero poder ler as outras obras dela.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Michelle!
    Tenho lido várias resenhas positivas sobre o livro e confesso que fico cada vez mais curiosa com a história.
    Sou fã de literatura fantástica, principalmente vampiros, e quero ver a maneira como a autora desenvolveu o tema.
    Com certeza pretendo ler! Espero que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo indica esse livro e fala super bem dele, adorei sua resenha que também me deixou mais curiosa ainda a respeito da história.
    Quero muito conhecer a escrita da Elaine Velasco, conhecer os vampiros dela.
    Adoro esses seres sobrenaturais tão mágicos e sensuais, adoro vampiros.
    Obrigada pela dica de leitura.
    Abraços!
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu só estou vendo resenhas positivas a respeito desse livro, e todos falam do final rsrs então não preciso dizer que estou super curiosa né?
    Espero ter a oportunidade de o ler em breve.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oieee, tudo bem? Eu recebi este livro para leitura e estou super ansioso rsrs, acho que irei gostar. Quando vc disse que "ainda não se conformou com o final" eu pensei: eita kkkkk, posso explicar. O final de alguns livros que eu li recentemente me deixaram muito frustado kkkk, quero achar um livro que o final me agrade!!!! ISSO É IMPOSSÍVEL MEU DEUS? KKKK, acho que deveríamos criar uma petição para os autores escreverem finais mais agradáveis kkkk, mas enfim, estou muito curioso para ler este livro, acho que vou gostar rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Michelle! Apesar de já estar saturada de livros sobrenaturais, confesso que esse me deixou super curiosa. Tenho ouvido falar super bem a respeito e o enredo parece bem legal. Bom saber que a narrativa da autora transporta o leitor para dentro da história. É ótimo quando isso acontece, a leitura flui muito melhor. Enfim, quero muito ler hehe Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Depois da sua resenha, com toda certeza eu vou colocar esse livro na minha listinha dos livros que preciso comprar! Parece que a narrativa é envolvente e nem um pouco enjoativa. E o final... VOU PROCURAR SPOILERS (mentira, vou não).

    loucurasaovento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Michelle, tenho acompanhado as resenhas deste livro e estou bem interessada nele. O fato da autora conseguir colocar o leitor no enredo é ótimo, quem consegue ficar longe de um livro assim?
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Socorro! Esse livro consegue misturar tudo que eu mais gosto: literatura fantástica, criaturas do submundo, suspense e romance! Estou completamente apaixonada pela história e não vejo a hora de comprar meu exemplar.

    ResponderExcluir
  13. Mi!
    Vampiros, bruxas e outros seres fantásticos é o que mais busco em um livro de fantasia e pelo visto Os filhos de Lilith tem de sobra.
    Deve ser uma leitura curiosa e aprazível, pelo menos me senti estimulada em poder acompanhar o enredo e toda a trama que envolve o livro.
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Mi, também recebi este livro para resenha e gostei.
    Trouxe de volta os vampirões do mal, e achei sua história e os seres mencionados, muito interessantes.
    Concordo que o livro precisava de mais páginas, comentei isto na minha resenha. Tinha mais história ali, eu sei... kkkk
    Espero que a continuação chegue logo.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  15. Amigaaaa, confesso que li somente as suas considerações porque estou com ele aqui pra ler e quero surpresa <3 , mas amei saber que a leitura flui bem, que a gente se sente dentro da trama.Ansiosa aqui pra ler logo.

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Ola Mi lindona eu amei esse livro, creio que a Elaine nesse primeiro quis deixar o leitor a vontade com os clãs , deixando tudo as claras e no segundo livro teremos mais ação. E que final foi esse hein ? kkkk beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias