Resenha # Perfume de Hotel - Chile

10:00

Perfume De Hotel - Chile - Quem não ama um bom perfume? O perfume imprime o resultado da combinação entre a essência e a nossa pele, e é isto que dá o toque final a cada fragrância, que deixa no ar uma memória sem par de nós, e desperta para cada um diferentes sensações. PERFUME DE HOTEL traz em suas notas as impressões únicas e o aroma de cada lugar na visão da autora, que traduz de maneira deliciosa, leve, bem humorada, e rica em detalhes, os prazeres e descobertas dessa magia que é viajar, para quem gosta de conforto e sofisticação, mas sabe desfrutar dos pequenos prazeres, aprecia os detalhes, e se entrega as emoções de viver e partilhar recordações. Você não vai resistir ao poder do perfume!







Autora: Carla Pachêco  //  Páginas: 96  // Editora: Viva  //  Classificação:  Excelente  // Onde Comprar: Diretamente com a autora








Depois de Perfume de Hotel - Nova Iorque, agora embarcamos junto com a autora, por suas aventuras no Chile, viagem da qual ela fez em 2013.

Essa viagem, foi sugerida pelo cunhado e Carla, em um almoço em família, mas essa viagem agora seria feita com outras pessoas e estavam todos animados com essa oportunidade.


Finalmente chega o dia da viagem, mas tinha um pequeno problema, a irmã de seu cunhado tinha medo de avião e ri alto com as soluções sugeridas, mas o que Carla e seu marido não sabiam, era o que estava para acontecer nas alturas, mesmo sendo algo grave, a autora soube colocar em um tom mais divertido.

Não tem como não se encantar com a viagem através dos relatos da autora, pois me senti no Chile desde o primeiro instante, mas ao contrário dela, eu detesto locais altos.

Um dos pontos altos dessa jornada foi a ida ao vinhedo, mas passando antes por um restaurante bem diferente, que me encantou.


"Ali, ao pegar na garrafa de vinho, ouvir o som suavemente provocante da rolha ao se desprender da garrafa, ser perfumada pelo bouquet que inunda o ar, ser reduzida pela cor do líquido que ao escorrer pela taça deixava em suas bordas a lágrima antes de ir se acomodar ao fundo e transparecer as várias nuanças de sua cor, e ao mesmo me revelar seu sabor, experimentei as mais belas sensações traduzidas em prazer."
Página 43


Ri alto com a especialidade inigualável do marido da Carla, que é ovo frito, quem sabe um dia encontrarei alguém que faça um ovo inesquecível assim.

Eu acho que viajar com a Carla, a risada é certa, principalmente por causa dos micos que ela paga, como tirar fotos com os guardas que mais parecem estátuas de tão imóveis que ficam.





Como não se encantar com mais um diário de bordo da minha querida Carla Pachêco?

A autora com a narrativa dinâmica e bem cômica, conseguiu me prender nessa bela viagem ao Chile, mas dessa vez senti falta das belas sacadas do cunhado dela.

Agora quando puder ir ao Chile, tenho um guia dos melhores lugares para visitar.

A capa e a diagramação estão lindas demais e me encantei com as fotos que a autora deixou no final do livro.

Não encontrei nenhum erro de revisão.

Esperando ansiosamente para mais um diário de bordo.









You Might Also Like

11 leitores apaixonados❣️

  1. Acredito que realmente deve ser engraçado e também não sou fã de altura, mas ok ... Irei conferir se tiver a oportunidade com toda a certeza, deve ser um lugar incrível para conhecer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mi!
    O melhor de tudo pelo que entendi é que aconteceu de verdade, são relatos da viagem que ela fez e isso tudo se torna melhor, porque podemos sentir a eloquência dos fatos e rir junto com ela.
    Não conhecia o livro, mas gostei.
    Bom Domingo!
    “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.” (Carlos Drummond de Andrade)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O enredo desse livro é diferente. Já vi algumas resenhas do primeiro e gostei, justamente por achar atípico do que é lançado por ai...
    Pensava que ele tinha uma pegada séria, fechada; mas vc dizendo que deu risadas, é interessante... gostei mais ainda :D
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha, eu já tinha visto a sinopse do livro em algum lugar mas nunca tinha parado para ler a resenha, o livro parecer ser realmente muito envolvente e cativante.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. aushaus, adorei a ideia do livro, eu já tinha lido sobre ele em outro lugar e agora apenas voltou com tudo minha vontade de ler e formar minha propria opinião sobre ele :)
    www.muchdreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi! Não li nenhum livro da autora, mas estou bem curiosa.
    Espero conhecer a trama e me divertir muito

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi, sua linda, tudo bem?
    Eu sou completamente suspeita para falar, pois sou fã de carteirinha da Carla!!! Ela é de uma vivacidade e sensibilidade tocantes. Como disse na minha resenha, os livros dela simplesmente estão vivos. É impressionante como ela me emociona. Eu adorei a parte do vinhedo no livro, mas tudo, simplesmente tudo, faz a diferença nesse livro.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, nunca tinha ouvido falar desse livro, mais pelo o que pelo parece ser bastante divertido, e legal. Fiquei com bastante vontade de ler. Acho super legal, livros assim sabe, onde ela ta falando sobe lugares e experiencias que ela passou.
    Adorei sua resenha. :D
    Beijos, Camila S.
    Leitor Sagaz.

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi, ainda não li nenhum livro da Carla, mesmo já tendo lido algumas resenhas sobre eles.
    Os livros dela parecem ser bem interessantes, ainda mais que são relatos verdadeiros sobre as viagens dela e suas experiências.
    Já estão na minha imensa lista de desejados.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Gente, como eu ouço falar bem desse livro! Acho que estou curiosa para lê-lo desde a primeira resenha dele que encontrei, mas até agora ainda não o li. Parece ser muito fofo e divertido, sem contar que a capa é muito bacana.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Eu adoro os livros da Carla porque ela leva o leitor para viajar junto com ela. Impossível não se empolgar com os relatos que ela faz. Ri e me diverti com ela durante a leitura.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias