Resenha Premiada # Supernova - O Encantador de Flechas

18:50

Supernova - O Encantador de Flechas - Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos — nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos.
Com uma narrativa envolvente e reviravoltas incríveis, Supernova: O Encantador de Flechas é um livro que vai arrebatar os fãs de fantasia






Autor: Renan Carvalho  //  Páginas: 438  //  Editora: Novo Conceito  //  Classificação: Excelente  // Onde Comprar: Casas Bahia   FNAC  Amazon  Saraiva









Supernova, nos conta a história de Leran, um rapaz de 17 anos que está terminando os estudos, na cidade de Acigam, lá os estudos são bem diferenciados das outras cidades, pois eles não estudavam a cultura dos outros povos, somente a deles, e viviam isolados dos outros lugares, por imposição do rei.

Para sua sorte, sempre que ele podia, ia ao encontro do seu avô ( um mago poderoso ), que mora no centro da cidade e é comerciante, aprender uma ciência diferente de que aprende na escola, era a ciência dos magos que tinha que ser aprendida de maneira clandestina, pois eles estavam sendo caçados e graças ao treinamento que está recebendo, aos poucos está conseguindo usar magia.


"Um dia decide questionar meu avô sobre isso, pois ele já viajou muito e aprendeu com outros povos e cultura, eu sabia que ele teria sua resposta. Depois que eu insisti bastante com as perguntas, ele me confirmou que, em outros lugares, esses "magos" existir mesmo, mas em Acigam a prática dessa curiosa ciência é proibida."
Página 23


Após passar o dia com seu avô em treinamento, Leran, presencia pela primeira vez o confronto entre os magos e os silenciadores ( homens do exército que são os únicos capazes de enfrentá-los ),  e finalmente chegou a hora dele saber toda a verdade sobre os rebeldes da Guilda e sobre os magos.


No dia seguinte ao ataque que presenciou, ele vai ao encontro do seu avô, pois  quer várias explicações, mas no decorrer do caminho, se depara com cenas bem terríveis que acontecem na cidade. Quando finalmente consegue chegar ao local onde seu avô está, ele vê uma reunião e acaba escutando escondido do que se tratava e acaba descobrindo várias informações importantes e com isso quer ajudar em tudo, mas escuta de seu avô que ainda não está pronto.

Finalmente chega o dia da formatura de Leran, nessa festa ele leva sua irmã Luana e estava ansioso esperando Judra, a menina que conheceu no centro da cidade, mas ele não contava com o que aconteceria no final da festa, ainda mais envolvendo sua irmã, então ele resolve procurar seu avô para ajudá-los, mas ele não sabia o que tinha acontecido com seu avô, então ele toma uma decisão radical, colocando em risco sua integridade, de Judra e Luana.


Após essa confusão Leran e sua família, tiveram que se esconder no Covil, local onde os magos da Guilda ficavam para se proteger e no meio dessa confusão, Judra quer desabafar com ele, mas acaba desistindo.


"Suas palavras alimentam minha curiosidade. Enquanto encaro olhos, penso rapidamente no que ela poderia me contar, e, ansioso, enumero possibilidades que variam de me deixar muito frustrado até não mudar nada na nossa relação." 
Página 175


Depois de ser treinado pelos mais experientes magos da Guilda, finalmente chega o dia de Leran provar que pode ir para o campo de batalha, ele foi convocado para uma missão , enquanto isso sua irmã também treina e tem resultados bem expressivos.


O que ninguém esperava, é que de certa forma seriam traídos e seu avô fez Leran prometer cuidar se sua irmã, pois ela seria fundamental nessa batalha.


No decorrer da história, ficamos sabendo quem realmente é Judra, e confesso que me surpreendeu em algumas partes e também descobrimos ao mesmo tempo a motivação dos silenciadores.

Em uma das batalhas contra os silenciadores, Leran tem a pior revelação e fica mal com ela.

Com o passar dos capítulos, descobrimos que tem algo escondido atrás desses ataques, como Judra suspeitava e ela começa a investigar e descobre do que se trata e avisa Leran.

Eu não esperava pela reviravolta que o autor iria fazer na história.

Final que me deixou com gostinho de quero mais e com muitas perguntas!

Que venha Supernova: A Estrela dos Mortos!




Já li várias resenhas desse livro, mas posso garantir que nenhuma delas chegaram aos pés de passar a magnitude da obra.

O enredo envolvendo magos, reis, leis absurdas e rebelião, foram bem explorados e detalhados pelo autor e fez com que me sentisse em Acigam e o capítulo extra que foi colocado nessa edição, me deixou ainda mais fascinada com a história.

Os personagens são bem detalhados, assim como seus comportamentos e visões sobre tudo o que ocorre na cidade.

A narrativa é bem envolvente e ocorre de maneira fluída, tanto que fiquei um pouco frustrada quando acabou.

A diagramação do livro está impecável, ainsa mais com as ilustrações feitas pelo autor, que nos dão a dimensão de como ele idealizou tudo.

A capa está perfeita e totalmente condizente com a história.

A revisão está impecável, não encontrei nenhum erro.

Leitura mais que recomendada!









a Rafflecopter giveaway

REGRAS GERAIS:


*O Sorteio é recreativo e não tem fins lucrativos. Visando apenas o incentivo à Leitura.


*O prêmio não poderá, em hipótese alguma, ser trocado por outro livro, prêmio de outro tipo ou quantia em dinheiro.
*Poderão participar apenas pessoas que residam em território nacional.


*Não poderão participar perfis Fakes, ou feitos só para participar de promoções.

*O blog Doces Letras terá o prazo de 45 dias para o envio, a contar após o vencedor ter enviado seus dados para entrega.


*Caso o sorteado não tenha cumprido as entradas obrigatórias ou caso não tenha cumprido a entrada opcional pela qual foi sorteado, será desclassificado e outro sorteio será realizado.


*Caso o vencedor não responda o e-mail de contato em até 3 dias, outro sorteio será realizado.
*A promoção será encerrada no dia 10 de Maio e o resultado do sorteio será divulgado em até 5 dias depois.


*O Doces Letras não se responsabiliza por atraso, extravio ou danos causados pelos correios. E não enviaremos o livro novamente, caso o motivo seja falta de alguém para receber no local informado.





You Might Also Like

22 leitores apaixonados❣️

  1. Oi Mi!
    Ahhh, Super Nova, estou super ansioso pra ler. Vi ótimas resenhas a respeito do livro e só não surtei ainda, porque minha caixinha NC deu retorno e fiquei sem meus livros em março :'( Mas não vejo a hora. Parece ser um enredo muito envolvente e cheio de elementos meios distopicos e fantasticos \o/ Minha praia!

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Mi!
    O livro reúne todos os elementos de uma boa história ainda mais que é de um autor nacional.
    Gosto de ficção fantasia bem escrita e com respaldo nas teorias criadas e acredito que é o que o livro retrata, além de toda guerra e aventura que acompanha.
    Bom demais!
    Bom Domingo!
    “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.” (Carlos Drummond de Andrade)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Menina, eu li esse livro há alguns dias e a ressaca literária foi gigantesca.
    Fora que já estou pensado em como usar em sala de aula, muito bom!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor!
    Diego que está com esse livro para ler, não faz muito meu estilo e deixei pra ele rsrs.
    Vejo pela sua resenha que é o tipo de livro que ele é acostumado a devorar.

    Legal a resenha premiada!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Supernova é uma das minhas próximas leituras e confesso que estou bastante ansiosa.
    Li excelentes resenhas que assim como a sua, me deixaram ainda mais curiosa.
    Doida para conhecer a história de Leran e sua aventura.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Quero muitooo ler Supernova, acho que irei gostar do livro pois o gênero me agrada bastante, só estou esperando terminar de ler algumas leituras atuais. Não vou participar da promoção pois tenho o livro em casa ;)

    Bjuus!

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi, tudo bem?
    A premissa do livro me chamou a atenção desde que ele foi lançado, eu adorei a sua resenha e ela só me fez ter mais certeza de que eu preciso comprar esse livro rsrs

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá! Participando!
    Seguidora: Ferdi Reggae
    Fernanda Chaves
    flcferdi@bol.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Minha resenhista leu esse livro e curtiu muito a leitura. Acho a premissa dessa história bem criativa e cheia de elementos fantásticos interessantes. Não vou ter tempo de ler agora, mas é uma série que eu quero investir futuramente.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei muito da sua resenha flor, e estou super a fim de ler este livro mas não sei se será possível por enquanto de qlq forma adorei a forma apaixonada como vc apresentou a obra. parabéns ..bjss
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O livro infelizmente não me cativou a ponto de querer me fazer sair correndo nesse exato momento para comprar, mas a sua resenha me convenceu a deixar como uma opção de leitura mais para frente então considere-se a responsável por me fazer acreditar em ler essa história. No momento não estou podendo e irei deixar para os que desejam mais que eu a chance de ganhar o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa pelo seu comentário fiquei curiosa pelo livro, se vc leu resenhas e achou o livro melhor, imagina, me deixou super curiosa, espero ganhar o livro, para matar a curiosidade :)

    ResponderExcluir
  13. SUPER CURIOSA ,ADORO HISTORIAS DESTE TIPO,HÁ QUEM DIGA QUE A MAGIA NÃO EXISTE EU APENAS CREIO QUE AS PESSOAS SE ESCONDEM,UM DIA TEREMOS UMA GRANDE REVELAÇÃO.FICÇÃO OU NÃO AMEI O ENREDO.

    ResponderExcluir
  14. Oi Mih! Tudo bem?
    Eu adoro fantasia, você sabe disso neh? kkkk Fico encantada com o mundo que o autor apresenta, é tudo tão bem planejado que você se sente o personagem principal. A-D-O-R-O!!!
    Parabéns pela sua resenha.
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Estou doida para ler esse livro, e mais doida ainda para saber quando lança a continuação, e espero que seja logo, assim posso ler os dois de uma vez só. Adoro a capa de Supernova, e imagino que pessoalmente seja ainda mais linda. Vi que bastante gente está gostando do protagonista. Espero gostar dele também :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Embora goste de livros assim, não me animei muito para ler esse, parece que faltou algo sabe?!
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  17. Olá Mi!
    Eu sempre vejo resenha sobre esse livro. Me parece legal, mas ainda não fui convencida a ler o livro. Espero que mais pra frente a vontade apareça.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Mi, adorei sua resenha e gostei mais ainda de ter a honra de colocá-la lá no Doces e juntamente com você termos preparado este belo sorteio.
    Sua resenha está agradando e o sorteio está sendo um sucesso!
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  19. Nem imaginava que a história fosse tão interessante assim. Fiquei contente por ter lido a resenha e me deparado com tão bela trama. empolgadíssima depois de seus comentários na resenha. Com certeza vou adorar acompanhar essa nova série.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Todo mundo está falando muito bem desse livro, eu to muito interessa, porque é o tipo de história que gosto, envolve mágia, reviravoltas, personagens marcantes e uma pitada de romance, todos os ingredientes pra um bom livro né...rsrs

    ResponderExcluir
  21. Fantasia e ficção é uma boa mistura. E ainda tem um pouco de romance. Não conhecia, mas lendo sua resenha me interessei muito. Quero ler.
    suquinha@gmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias