Resenha # Quilômetros de Saudade

10:00



Daniela é uma jovem mineira que, durante uma viagem de férias a Natal, conhece Fernando. Os dois se entendem muito bem e iniciam uma amizade virtual, que não evolui porque, além da distância a separá-los, existe Jorge, o belo e atraente namorado da moça, por quem é apaixonada e que detém sua total lealdade. Fernando passa por um momento delicado após o fim de um relacionamento, por isso mesmo não representou durante a viagem nenhuma ameaça ao namoro de Daniela. Aproximando-se cada vez mais de Fernando, e após sofrer uma decepção com Jorge, Daniela um dia se vê apaixonada pelo amigo, mas sem coragem de se declarar e pensando sempre na questão da distância entre Minas Gerais e o Rio Grande do Norte, que os atrapalharia no caso de desejarem viver algo juntos e foi o estopim para o fim do namoro anterior dele. Até que ponto a distância geográfica realmente impede a plenitude de um sentimento?



Uma história sobre amor, decepção, redescoberta da felicidade e sobre como o conceito de distância tem diversos significados.


Autor: Angélica Pina  //  Páginas: 166 // Editora: Giostri // Classificação:  Excelente  // Onde Comprar: Cia dos Livros  Livraria Travessa  Livraria Cultura









Me encantei!



Quilômetros de saudade é o primeiro livro da Angélica Pina, publicado em 2014 pela editora Giostri.



É um livro muito bacana! Conta a história de amor vivida entre Fernando (Fê) e Daniela (Dani).


Dani é uma jovem de 24 anos cheia de vida, que assim como a maioria das mulheres da atualidade, trabalha, mora sozinha, gosta de se divertir - principalmente com as amigas - e não esconde que é super romântica e decidida a viver um amor de verdade. Numa viagem de férias ela e suas duas amigas inseparáveis vão parar em Natal, onde conhecem três rapazes. Entre estes está Fernando, um cara gentil, inteligente e sincero que, assim como Daniela, não está à procura de pegação, pois a moça já tem namorado e o rapaz ainda sofre com o fim de um relacionamento recém terminado. Rapidamente eles se tornam super amigos e decidem manter esta amizade mesmo depois que Dani e suas amigas voltam para sua cidade (Belo Horizonte).

Este não é um daqueles livros que nos apresentam histórias "mirabolantes" e surreais. Muito pelo contrário, o que mais me atraiu neste romance foi a percepção de que é uma linda história de amor (com todos os seus percalços) que pode ser vivida por qualquer pessoa. E que se repete cada vez mais na atualidade oriunda da globalização e encurtamento de fronteiras.

O livro consegue pulverizar vários paradigmas que são impostos pela sociedade, tais como: 
Relacionamento à distância não funciona;
Diferença de idade (principalmente tratando-se de mulher mais velha envolver-se com homem mais jovem) impede que o namoro dure;
A beleza deve ser tratada como requisito fundamental no parceiro (a);
Entre outros.

Tenho certeza que, se você gosta de um belo romance, vai se encantar com esta história. Angélica nos oferece um livro com leitura fácil e fluida e quando menos esperamos, o livro já acabou!

Boa leitura!




You Might Also Like

11 leitores apaixonados❣️

  1. Amei, confesso que o livro me encantou com a sua capa e você me convenceu ao falar que se trata de um romance, gênero pelo qual eu tenho uma queda e não resisto. Gostei de saber que é uma história que reflete algo que pode ser vivido por qualquer pessoa, gosto quando tem esse toque de realidade e com uma resenha assim, tem como não desejar a leitura?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parece YA... Não gosto muito do gênero, a maioria das histórias YA são do jeito que você descreveu, rsrs...

    www.malfeitofeito.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei de saber que trata-se de uma história de amor mais real.
    Não conhecia o livro, mas adorei a resenha que você fez.
    Muito bom saber que é nacional!
    Dica anotada!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Olá :) Gostei da resenha! *-* Nunca tinha ouvido falar nesse livro. Aparenta possuir uma história boa e agradável de se ler, o romance citado deve retratar a realidade, gostei. :D Quem sabe futuramente eu leia. :) Beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  5. Olá Daiane!!!
    Adorei a capa do livro, linda demais e sua resenha esta ótima. Confesso que não conhecia esse livro e a história me pareceu encantadora, fiquei curiosa e louca para ler.
    Parabéns!
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  6. Daiane!
    Que bom saber que o romance quebra vários paradigmas que nos são impostos desde cedo.
    Confesso que nunca tive preconceito com nada e saber que nesse romance os preconceitos também podem ser superados é valoroso.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Oi Daiane, tudo bem?
    Estou com o livro aqui para ler e não vejo a hora. Lendo sua resenha confirmei minha opinião de que irei me encantar e me envolver com essa história.Adorei a postura que os dois tiveram ao se conhecer e a fiquei torcendo para que eles se declarem e fiquem juntos.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Daiane!
    Eu não conhecia o livro, mas achei a história muito legal. Queria saber como Fê e Dani vão conseguir levar esse relacionamento a diante. Realmente a distância é um empecilho para muitos casais.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Daiane.
    Lendo sua resenha (muito boa) de um livro que apresenta algo muito em voga hoje em dia, relacionamento à distância (eu já tive alguns e não deram certos por outros motivos que não a distância) me identifiquei bastante, e a história é aquela que poderia ser de qualquer um, bem atual e verdadeira. isso realmente acontece.
    bjs.

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Daiane, tudo bem?
    Primeira resenha sua que leio e gostei do modo como me apresentou a história.
    Adoro ler romances, e quando a história nos envolve desta forma como aconteceu com você é muito bom.
    Já anotei sua dica e assim que der irei dar uma conferida.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii Daiane!

    Parabéns pela resenha! Pena que não me interessei pelo livro :/
    A capa é bonita, mas infelizmente não fiquei curiosa para ler.

    Beijos,Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias