Resenha # A Guerra dos Fae - Chamado Às Armas

10:00

Chamado Às Armas - Chegou a hora da guerra no segundo volume da série "A Guerra dos Fae! Em Chamado às Armas", os Fae da luz são convocados a fazer uma importante mudança e treinar seus dons mágicos para enfrentar os Fae das Trevas. Jayne Sparks e seus amigos Spike, Chase, Finn e Becky estão na iminência de uma guerra sangrenta e devem sofrer uma mudança, como crianças trocadas, para serem membros dos Fae da Luz com identidades mágicas. Poderão se transformar em elfos, ninfas, daemons, íncubos, anões e duendes verdes, querendo ou não aceitar suas novas identidades, desapontando-se com elas ou não. Como será resolvida a questão entre os Fae da Luz e os Fae das Trevas? Serão Jayne e seu grupo de amigos capazes de dar conta de uma missão tão espinhosa? Muitas respostas a estas perguntas, e outras tantas que foram provocadas pelo primeiro volume da série, serão respondidas aos leitores. E surgirão novos e fascinantes enigmas



Autora: Elle Casey  //  Páginas: 358  // Editora:  Geração Editorial  // Selo : Geração Jovem  //  Classificação: Excelente  // Onde Comprar:  Amazon  FNAC  Saraiva  Shoptime  Livraria Cultura








O segundo livro da série, começa exatamente onde parou o primeiro, tendo Jayne em choque com a recusa de seu melhor amigo Tony, em fazer parte do mundo dos fae.


"-Eu sei que é um choque. Sei que você acha que eu deixaria passar pela mudança, mas simplesmente não posso fazer isso. É demais para mim. Você viu o que aconteceu lá. Viu o que todos aqueles fae fizeram."
Página 8


Após descobrirem qual a ramificação fae pertencem, eles começam seu tratamento. Spike é um membro da raça dos íncubos, Chase é um daemon, Finn é um duende verde, Becky uma ninfa das águas e Jayne uma elemental.


No seu primeiro dia de treinamento Jayne faz coisas que surpreenderam a todos e finalmente os fae descobrem que ela é a elemental que esperaram por muito tempo e Chase acabou por causa disso, virando seu guarda costa.

Enquanto estão treinando, ela e seus amigos resolvem investigar sobre o que um elfo falou sobre Jayne e parte do plano dele, que ela escutou assim que chegou ao local onde ficaria.


"-Sugiro que continuemos de olho nesse elfo cinza Jayne, quando você o vir de novo, aponte-o para nós. Acho que devemos fazer o que pudermos para chegar perto dele, ver quem são seus amigos, esse tipo de coisa. Se houver algum esquema contra Jayne ou contra qualquer um de nós, precisamos descobrir o que é antes de ir correndo falar com Dardennes."
Página 142


Após descobrir que o elfo cinza Gargale não era seu inimigo, Jayne passou a treinar com ele e naquele momento, ele era o único que estava respondendo suas dúvidas. Enquanto isso Chase é acertado por um encanto que era para Jayne e ela teria que contar com a ajuda de seu mais novo amigo pixie Tim.

Depois de conseguir salvar Chase, ela descobre que seu amigo Tony está com problemas e por causa disso, tem que voltar para sua casa e explicar a ele o que está acontecendo e fazer com que ele aceite seu destino.

Final maravilhoso, com gostinho de quero mais.




Quando a história é uma série, sempre fico com receio da autora se perder, mas isso não aconteceu, a autora simplesmente se superou no segundo livro, me fazendo vibrar em cada página e ansiando por mais.

Os personagens locais continuam bem detalhados e explorados, Jayne se superou nessa sequência, ainda mais que adoro personagens desbocados e de humor ácido e Chase se tornou meu queridinho.

O enredo continua dinâmico e por algumas vezes eu me surpreendia com alguns acontecimentos, pois estava tão envolvida que não estava reparando no desenrolar da história.

A narrativa continua ocorrendo de maneira fluída, tanto que li o livro em poucas horas.

Os capítulos continuam sendo curtos, o que torna ainda mais dinâmica a história.

A capa é linda demais, fiquei babando nela.

A revisão e diagramação estão impecáveis.







You Might Also Like

8 leitores apaixonados❣️

  1. Fico feliz que tenha gostado tanto do livro.
    Não faz muito meu estilo de leitura.
    Gosto de livros com capítulos curtos, acho que fica bem rapidinho de ler!
    Ótima dica

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. E tem coisa melhor do que pegar uma continuação e estar assim tão boa de ler! Bom demais também é a beleza do livro que é um incentivo e tanto! Adorei sua resenha e esses livros estão anotados!Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  3. Oi Michele, não comecei a ler a série ainda, mas tenho visto resenhas bem positivas dela, o que é um incentivo, ainda mais porque fiquei interessada desde o lançamento do volume 1. A resenha me deu uma noção do que esperar e fiquei satisfeita em ver que a autora mantém o leitor cativo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Mi-flor,
    Sempre que vejo uma resenha sobre essa série QUERO DEMAIS LÊ-LA! Adorei saber que o volume 2 é tão bom quanto o primeiro – dinâmico, com bom desenvolvimento e ritmo, personagens marcantes e um enredo que não decepciona. Com certeza, pretendo ler A Guerra dos Fae.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a série e gostei muito da sinopse do livro, a capa é linda!
    Não li nada sobre e quero saber melhor sobre essa relação de Jayne com o Elfo.

    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ola!
    Tenho este livro na minha lista de leituras pendentes.

    Gostei muito da tua resenha.
    Nos lemos!
    Beijinhos.

    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  7. Mi!
    O que mais gosto nessa série é a quantidade de novos seres fantásticos que nem conhecia e fico curiosa em poder saber quem é cada personagem e porque isso é tão importante em toda a trama.
    Ainda lerei essa série.
    Feliz dia das mães!!!!
    “Às mães de todo planeta, Ofereço o brilho de um cometa, Para tal beleza comparar, Sem jamais pestanejar, Por Deus abençoada, Por Maria imaculada, De seu ventre surge a vida, Mãe tu és consagrada.”(Marcos G. Aguiar)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A primeira coisa que me chamou a atenção foi essa capa que assim como você falou está I-N-C-R-Í-V-E-L e seria algo que me faria comprar mesmo sem conhecer a história, no entanto já havia visto falar sobre esse livro e me interessei! Não tive a oportunidade ainda de ler, mas está adicionado na minha lista, parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias