Resenha # A Guerra dos Fae - Luz e Trevas

10:00

Luz e Trevas - Jayne Sparks está mais destemida, engraçada e rebelde do que nunca, tendo que enfrentar os problemas causados acidentalmente pelo duende Tim, aprender a manipular melhor seus poderes com O Verde, conhecer traições de um grande amigo e descobrir quais são os motivos secretos pelos quais há uma guerra incessante entre Faes das Trevas e Faes da Luz. Seus poderes podem torná-la vulnerável às manipulações dos Fae das Trevas, e ela poderá torna-se prisioneira de forças inimigas. Mas sua astúcia sempre estará lá









Autora: Elle Casey  //  Páginas: 382  // Editora: Geração Editorial  // Selo: Geração Jovem  // Classificação: Excelente  //  Onde Comprar:  Saraiva   Extra  Americanas  Submarino









A história começa exatamente onde parou o livro anterior, com a decisão de Tony em ir com sua amiga, deixando seu mais novo amigo Ben de lado, do qual ele se surpreendeu após ver algumas coisas.


"Hummm, Jayne... - a voz assutada de Tony surgiu atrás de mim -  eu não quero fazer parte dessa guerra..."
Página 9


O que Jayne não imaginava, era que teria que enfrentar o Conselho para ter seu amigo Tony ao seu lado e para ajudá-la ela conta com Chase, Gregale, Becky, Finn, Spyke e Jared, mas ficou surpresa com o restante do apoio que conseguiu.

Enquanto mostrava a Tony o seu novo lar, Jayne conhece Scrum, que a princípio iria treinar Tony, mas ela não vai muito com a cara dele.

O que ela não contava era que seu amigo Chase iria correr perigo por causa de Tim, que não mediu a consequência de seus atos.


"Mas ali estava ele fazendo aquilo. E meu inteligente amigo elfo cinza, Gregale, dissera-me que a maldição de um pixie era impossível de quebrar; e se alguém conseguisse quebrar, a pessoa afetada nunca voltaria a seu perfeito juízo novamente."
Página 97


Ela tenta resolver a situação com a ajuda de Finn e Becky, mas não tem outra saída, senão revelar ao Conselho o que aconteceu, mas antes ela conhece Gustav que estava disposto a ajudá-la e seu plano de revelar algo fica suspenso.


Com o tempo, Jayne conhece melhor Scrum, mas não deixa de perturbá-lo, ainda mais quando ele se torna seu guarda costa temporariamente, pois Chase não pode fazer nada e ele acaba se tornando amigo de Tony e com essa convivência ela acaba vendo que ele é uma boa pessoa.

Depois de fazer o que Gustav pediu para salvar Chase, ela volta para a Floresta Verde, para lhe entregar o material solicitado.

Então um belo dia quando queria saber notícias de Chase, ela reencontra Samantha junto com Ben, então ela ouviu algo que não gostou.


"Dê o fora daqui, Bem. Não estou interessada nas suas besteiras. É melhor dar um jeito de sumir antes que eu chame um pelotão para prender você e a Miss Simpatia ai."
Página 203




Mas para a infelicidade de Jayne, ela foi traída e agora ficaria nas mãos dos Fae das Trevas e que passaria por poucas e boas nas mãos deles, principalmente quando tinha que "enfrentar" Leck, um irado atrás de informações e que usa métodos nada convencionais para conseguir o que deseja.


"Eu esperava que minha tortura prosseguiu-se até a fusão de cérebro, de modo que estava totalmente despreparada para o chute no rosto que levei. Fez minha cabeça ir para trás e eu rolei do chão do quarto."
Página 240


Após ser salva, Jayne e os fae de Luz, intensificam seus treinamentos e junto com seus amigos, ficam sabendo mais da história sobre os fae de Luz e Trevas.

Quando eles menos esperam, algo ruim acontece e Jayne parte para batalha com seus amigos.

Não creio que a autora acabou essa parte da história dessa forma.







Nossa, eu não acredito que a autora se superou ainda mais nesse terceiro livro, o enredo continua maravilhoso, bem elaborado e contagiante, tanto que é impossível parar de ler, enquanto você não sabe de tudo o que aconteceu.

Os personagens continuam maravilhosos, super bem construídos, assim como os lugares, mas volto a falar que a cada livro fico mais encantada por Jayne, pois como muitos já sabem, adoro personagens desbocados e de humor ácido.

A narrativa ocorre de maneira fluída e contagiante.

A capa é linda e totalmente condizente com a história.

Não encontrei nenhum erro de revisão.

A diagramação está perfeita.

Agora irei esperar ansiosamente pelo desfecho da história. 









You Might Also Like

10 leitores apaixonados❣️

  1. Ola! Tudo bem?
    Tenho vontade de ler esse livro. Parece un livro interesante.
    Gostei muito da sua resenha.
    Boas leituras! :-)
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  2. Oi, já tinha visto o livro, nunca li de fato, mas fiquei interessada. Comprei alguns livros, na verdade compro todo mês, mas a maioria são acadêmicos que estão na promoção. Pelo que acompanhei em resenhas, corrija-me se estiver errada, Jayne está mais ousada, madura e enfrenta as situações mais segura, gosto de acompanhar essa evolução de personagens nas trilogias ou sagas, mas como disse, não então não tenho certeza, me desculpe se disse alguma besteira :(
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Mih!!!
    ainda não li os livros anteriores então não conheço muito da história mas, você me deixou mega curiosa ahahah. beijão*...*

    ResponderExcluir
  4. Oie Mi!!!
    Menina nem li sua resenha (confesso), fique com medo de ter algum tipo de spoiler. =? Mas li suas considerações e já ali fiquei curiosa para conhecer os livros. Personagem desbocado é sempre uma delícia de ler... Dica anotada!
    Bjus Mi
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  5. Olá Mi!
    Que bom que a trilogia fecha com chave de ouro.
    Eu não pude ler ainda, mas capas são bem legais e nos levam a ficar interessados.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sempre que vejo algum comentários acerca dessa obra é sempre falando coisas boas e isso definitivamente já me convenceu a querer e muito ler essa série! Porém ainda não consegui convencer alguém a me dar ): O que por um lado é bom, já que se quando eu comprar já tiver todos posso ler em sequência <3 Amei, amei e amei e tenho certeza que não irei me arrepender da leitura depois dessa resenha, ainda mais porque é difícil encontrar autores que se superam ao longo de uma série!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Sempre leio resenhas bem positivas sobre essa serie e minha curiosidade só aumenta, ainda mais quando leio uma resenha tão positiva, com uma autora que consegue ainda se super mais ainda, as capas são lindas, enfim é uma história que pretendo conhece em breve.
    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir
  8. Mi!
    Li essa resenha sua em outro blog, ou estou enganada?
    Fato é que tenho desejado essa série desde que saiu porque tem personagens e enredo de fantasia que muito aprecio.
    Bom saber que o livro 2 superou o primeiro, primeira vez que vejo acontecer.

    Desejo uma ótima semana!!
    “O começo é a metade do todo.”(Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi, sua linda, tudo bem?
    Tony decidir ir com ela não deve ter sido uma escolha fácil, mas nenhuma escolha é. É justamente nas horas que mais precisamos que nos surpreendemos com quem realmente está do nosso lado e com quem não está. Que bom que Jayne agora saber com quem contar. Eu ainda não consegui ler nenhum livro dessa série, mas não vejo a hora. Adorei a história e sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Michelle, eu não conhecia esse livro e agora estou apaixonada por essa capa! Gostei muito da premissa da história pois amo fantasia e estou adicionando esta série a minha lista já! Só uma dúvida, são quantos livros ao todo?

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias