Resenha # Kitty

10:00



Kitty é uma gata sarcástica e cheia de mistérios que aprendeu a viver nas ruas há mais de quatrocentos anos. Independente e esperta, ela foge de qualquer contato humano, já que deixar-se ser adotada é o seu pior pesadelo. O grande medo dessa felina é que alguém desperte dentro dela o seu maior segredo. 

Vivendo nos becos da cidade de São Paulo, Kitty conquista o coração de Eduardo e, contra sua vontade, vira um animal de estimação. Tudo o que essa gata não queria que acontecesse.
Entre as diversas tentativas de fuga, ela se vê cercada de afeto e carinho pelo seu novo dono e começa a ser cativada. Então, é Eduardo, seu dono ruivo e charmoso, que desperta o que Kitty tem de pior. Quando ele deseja que sua amada amiga de estimação seja mais do que ela realmente é, a gata precisa correr contra seu próprio instinto. 
Ser quem ela foi condenada a ser, ou viver como quem ela verdadeiramente é? Dividida entre duas espécies, Kitty precisa decidir o destino de sua vida para viver um grande romance.


Autora: Elle S. // Páginas: 295 // Editora: Arwen // Classificação: Ótimo // Onde Comprar: Editora Arwen











***Encantador***



Kitty é um livro nacional, escrito por Elle S. e publicado pela Editora Arwen.



Antes de começar a resenha propriamente dita, quero abrir um adendo e comentar o quanto tenho me surpreendido positivamente com os livros nacionais. Este, com certeza, foi um dos que me encantaram e me fizeram viajar de verdade.



Desde a primeira página me apaixonei pela trama ao perceber que o livro seria narrado por uma gata. Isso mesmo, um livro inteiro narrado por uma gata! Para quem curte os animais, certamente irá se deliciar com a forma como Kitty nos apresenta seus pensamentos , sua rotina e seus temores.



Kitty é uma gata de rua charmosa, altiva e que carrega um segredo: uma maldição que, dentre outras coisas, a acarreta possuir vida eterna. Durante quatrocentos anos esta linda felina viveu muitas aventuras, encontros e perdas. E o resultado deste acúmulo de sofrimento é que Kitty resolve viver nas ruas e não se permitir ser adotada por humano algum. Ela leva na memória histórias de rejeição, paixões e lágrimas que derramou sempre que tentou fazer parte de um lar. 



Porém, num dia em que Kitty imaginou ser como outro qualquer, enquanto ela se preparava para dormir, na sua já conhecida caixa de papelão num beco escuro, ela escuta o choro de um humano. Durante algum tempo ela sente-se segura e crer que o tão humano logo sairia dali. Entretanto, este humano (Eduardo) um homem lindo, carente e que estava completamente bêbado consegue perceber a presença da gatinha e se aproxima. Antes que Kitty consiga fugir, Eduardo a pega e resolve levá-la para sua casa.



A partir de então, Kitty tenta engendrar mil maneiras de sair daquela casa o mais rápido possível pois só ela sabe o que poderia acontecer se continuasse e se apegasse a mais esse dono. Ela era uma gata amaldiçoada e já havia se conformado com suas limitações e seu prognóstico quanto ao que esperar da vida. Mas Eduardo sendo um homem carinho e que se preocupava em oferecer o que tivesse de melhor para sua gata, acabou a convencendo (inconscientemente) a passar uma noite com ele. Mas esta primeira noite seria apenas o início de um sentimento que logo começou a brotar dentro de Kitty. Em pouco tempo a arisca felina descobriu as qualidades e encantamentos que seu novo amigo, um exuberante homem ruivo e com olhos castanhos fascinantes, possuía. Ele estava sofrendo com um relacionamento falido e acabou apegando-se instantaneamente àquela gatinha que ele acreditava ser uma companheira.



Os dias passaram e Kitty não conseguia deixar aquela casa. Muito pelo contrário, se via cada vez mais apaixonada por seu ruivo dono. Mas sempre racional sobre como aquilo poderia acabar se Eduardo Molina descobrisse o seu segredo. Assim, ela se via dividida entre ir embora de vez ou ficar para ver como tudo acabaria. Conforme suas experiências exteriores, o resultado, inevitavelmente, uma separação repleta de ofensas e rejeição.



Agora, para que você possa descobrir o que aconteceu e como desenrola esta trama, só lendo o livro. Rsrs
Ficou curioso sobre qual seria o segredo da nossa linda gatinha??? 
Fácil, pode começar a ler e creio que você não se arrependerá.



Uma deliciosa trama que envolve mistério, amor e uma pitada de fantasia. Nos envolve desde as primeiras páginas e até permite-nos olhar para os animais com uma visão diferente. Sem contar com as fidedignas descrições de pontos de São Paulo.
Garanto que após ler este livro você vai ficar tentado a ir até o Museu do Ipiranga (SP) e fazer questão de observar um por do sol por entre aquela praça maravilhosa.



Boa leitura!





You Might Also Like

9 leitores apaixonados❣️

  1. Daiane!
    Gosto muito de livros que tem animal durante a trama.
    Confesso que uma gata que vive por 400 anos é porque tem algo de fantasia no livro e encontrar um homem na rua que a leva para casa e ela quer ficar, ah... aí tem...
    Fiquei foi curiosa por saber qual o segredo de Kitty...
    Bom descanso no feriado e um ótimo final de semana!
    Nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recursos de que precisas.(Chico Xavier)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rudiynalva!
      O segredo de Kitty, realmente é surpreendente. vale a pena ler.
      bjs!

      Excluir
  2. Oi, Daiane!
    Antes, quando via o livro, não dava muita importância, até ler a primeira resenha. Fiquei encantada, a história da gatinha é muito legal, sou apaixonada por gatos :D Tenho dois aqui em casa.
    Sem contar que parece um obra cheia de mistérios... Quero muito ler.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí!
      Se você gosta de gatos, vai se encantar como o autor nos expõe os pensamentos e intimidades dos bichanos. rsrs
      Boa leitura!

      Excluir
  3. Oiee ^^
    Esse livro é mesmo encantador ♥ Assim como a Lilian ali em cima, eu não dei muita bola quando vi Kitty pela primeira vez, mas aí fui vendo que os leitores estavam gostando e quis experimentar também. Foi um dos livros mais fofos que eu já li, e um dos mais bonitos também. Adorei!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Dainae, não li com muita atenção sua resenha pois peguei o livro ontem para ler. Já li 3 capítulos e confesso estou encanta e adorando a forma como a autora escreve.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o livro me prendeu desde o início.
      Boa leitura!

      Excluir
  5. Oii, tudo bem?
    Eu sempre estou lendo resenhas maravilhosas a respeito de Kitty, eu estou bem curiosa para saber como é a narrativa de uma gata rss, e a historia parece envolver alguns misterioso, com certeza o livro já está na minha listinha.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode apostar nele, você não vai se arrepender.
      Bjokas!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias