Resenha # O Caso Pedrinho

12:26

Estavam com saudades da Miaka aqui? Eu também estou, mas por falta de grana e tempo, parei muito com as leituras de quadrinhos (pois os mesmos ficaram cada vez mais caros no país T.T). Então graças a senhoria Mila, eu pude voltar com vocês colo resenhista regular e não apenas com a coluna de quadrinhos (risos).

Mas deixando essa embromação de lado, venho falar do primeiro livro que tive oportunidade de ler pelo blog da Mila: O Caso Pedrinho. E logo de cara, eu não quero falar desse livro como se comutantemente se fala em outras resenhas. Eu não quero dizer que eu gostei ou não gostei, o que foi bom ou não, como normalmente se faz em quase todas as resenhas. Quero fazer algo diferente, como esse livro é diferente.

Para quem ainda não sabe, O Caso Pedrinho é um livro não ficcional, ele conta a história real do menino Pedro que fora roubado na maternidade e só foi localizado 16 anos após o sequestro.

Eu era pequena, já que o menino apareceu apenas em 2002, quando o caso foi solucionado, mas eu lembro de algumas coisas da cobertura da TV, que foi realmente imensa. O mundo parou algumas semanas com esse caso no jornal (similar aos casos da Isabella Nardoni; Elisa Samudio e o Goleiro Bruno; Caso Richthofen etc). Digo similar pois foram noticias que pararam o país e que ficaram semanas nos jornais, mas esses outros citados foram assassinatos brutais.

Mas tirando essas lembranças horríveis de casos que chocaram por sua violência o país. Esse nem de longe tem o sangue derramado que os outros tiveram, mas as lagrimas, tristeza e desespero dessa família por 16 longos anos também foram devastadores.

O livro vai muito além do que as simples notícias da época e destrincha o caso deste dos relatos na maternidade, exames, relatos de investigação etc. Realmente o livro é riquíssimo em detalhes com fotos e uma narração minuciosa do autor e repórter Renato Alves que acompanhou a cobertura do caso e fez esse copilado dos bastidores. Muita coisa que foi detalhada nesse livro, não foi ao publico nas semanas que o caso esteve na televisão. E também nem eu lembraria, já que em 2002 eu tinha apenas 7 anos.

 Com as coisas divididas em partes minuciosas e explicadas detalhadamente, o livro é de emocionar. E quem ainda se lembra desse caso que arrancou lagrimas de qualquer um no noticiário, também vai se emocionar muito com a leitura desse caso. Até porque, se colocar no lugar do que essa mãe sofreu e de tudo que foi passado, não há coração que fique duro com tanta emoção. E sem falar que o livro ainda trás relatos de convivência do autor perto das vitimas e da família, assim como os relatos do primeiro contatos do Pedrinho com sua família verdadeira. Coisas que com certeza, você não pode ver nos jornais.


Realmente o livro não é para qualquer um ler e terminá-lo, isso eu sei bem. Mas para quem se interessa em casos reais, investigações e saber mais sobre O Caso Pedrinho, vale a pena dá uma chance para a leitura. Só compre uma caixinha de lenços também.



You Might Also Like

14 leitores apaixonados❣️

  1. Olá Miaka, eu lembro bem dese caso, repercutiu tanto que o Aguinaldo Silva se inspirou na história para escrever o personagem da Nazaré Tedesco na novela Senhora do Destino. Quero muito ler esse livro.
    Abç,
    Boo Nina
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/05/ate-voce-ser-minha-obsessao-pela.html#.VVyla_lViko

    ResponderExcluir
  2. Oi, já vi sobre o livro e eu também tinha apenas 7 anos em 2002 e por isso não me lembro muito bem do caso. Assim como você só sei que teve grande repercussão na época, mas também sei que esse tipo de leitura não é para mim :/ Não combina comigo e também não tenho a força de ler sobre casos assim e a capacidade que o ser humano apresenta para fazer coisas assim... Mas acho bonito e realmente para os que gostam deve ser uma ótima pedida! Espero te ver mais por aqui agora <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu me lembro do caso, não muito bem mas lembro. Quando vi que o livro seria lançado eu me interessei logo de cara, sua resenha é a primeira que leio do livro, me conquistou desde o inicio da resenha. Para quem conhece a história e a acompanhou, já pode perceber/saber o quanto o livro virá a mexer com os sentimentos. Quero ler, o quanto antes, já ta na lista :D
    Parabéns pela bela resenha.
    Brubs
    O Diário do Leitor

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de historias reais, infelizmente não me lembro disso pois tinha apenas 3 aninhos. O livro deve ser de emocionar mesmo, a historia parece ser super interessante e sua resenha ficou "diferente" mesmo. <3 http://papo-da-viana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Eu vi uma resenha desse livro essa semana, e de cara já tinha me interessado. Eu adoro livros que narram historias reais, que abordam assuntos polêmicos, etc. E todos tem gostado muito desse livro, espero curtir a leitura também.

    www.fonte-da-leitura,blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Acompanhei esse caso na época pelos jornais e achei muito forte e cruel, imaginar a dor da mãe biológica, a confusão na cabeça e na alma do Pedrinho. Tudo muito intenso e triste. Parece enredo de novela, mas é vida real. Espero poder ler esse livro também.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Miaka! Eu me lembro muito bem desse caso e até o que Chico Xavier disse para esses pais, anos antes deles encontrarem o filho. Sou mãe e para mim essa é uma das partes que mais me tocou, ainda não li esse livro para ver se há menção sobre essa passagem mais estou com muita vontade de ler mais sobre a vida dessa família e que Deus os proteja!
    Beijos,
    http://scraplivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii Miaka!

    Não lembro muito bem desse caso, mas já sinto uma enorme vontade de ler e realmente saber o que aconteceu. Mas como você disse, não é para qualquer um ler até o final então espero que se eu começar a ler consiga terminar ;)

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Já ouvi falar no caso do Pedrinho, mas sinceramente, não fazia a menor ideia do que tinha acontecido. Não sei se conseguiria ler esse livro, provavelmente ficaria revoltada com o acontecido;
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Miaka, tudo bem?
    Sempre que eu lembro desse caso, eu fico pensando: e agora? Porque os pais biológicos dele na verdade são estranhos. Como exigir dele algum sentimento verdadeiro, sem a pressão de que são seus pais verdadeiros? De que devemos amar nossos pais? Mas ele nunca os conheceu e nem conviveu com eles. Então, repito: e agora?
    Tenho certeza de que é um livro emocionante.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Miaka, tudo bem?

    Não ficção não é muito a minha praia. E, além disso, não conhecia o caso até ler uma outra resenha, há alguns dias.
    Bom, fico feliz em saber que o autor não se prende apenas ao que foi noticiado na época e busca aprofundar mais essa história, mas não sei se seria uma leitura para mim.

    Beijo,
    João Victor - Amigo do Livro
    amigodolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá querida, eu não conhecia o livro, rsrsr, mas ele realmente parece ser interessante por ser de algo que realmente aconteceu!
    Gostei ^^
    http://muchdreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Miaka!
    Pude acompanhar todo desenrolar dessa história na tv e pelo visto o livro traz muito mais do que foi passado na época. Importante ler para saber o que realmente aconteceu. Gosto dos livros biográficos, principalmente quando tem todo um mistério envolvido no rapto do Pedrinho e de como ficou em poder da sequestradora durante tantos anos.

    Desejo uma ótima semana!!
    “O começo é a metade do todo.”(Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. O livro oferece um novo olhar sobre tudo o que aconteceu na época e justamente por isso deve ser bem interessante, porém não faz muito meu esstilo e não sei se leria
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias