Pipoca de Cinema - Cinderela

10:00


Lançado em 26 de março de 2015, Cinderella arrebatou os corações de muitas crianças e adultos.

Algumas pessoas foram muito criticas em relação a atriz principal pois na nossa mente a Cinderella deveria ser perfeitamente linda e na opinião de muitos essa condição não se encaixa para a Lily James.

Uma curiosidade, Cinderella, tanto de 1950 da Disney quanto essa de 2015 não foi baseada na história dos irmãos Grimm. Na história deles as irmãs más cortam seus calcanhares e dedos dos pés para que o sapatinho servisse, o que não seria muito familiar, infantil.

A versão que inclui fada madrinha, abóbora é de Charles Perrault (1697) (essa parte não consta na obra dos irmãos Grimm).

O filme, apesar do tema já muito batido, é lindo.

O cinema onde eu assisti estava lotado de crianças, mamãe e papais e no final, quando o sapatinho encaixa... uma grande salva de palma foi escutada, confesso que até eu mesma bati palmas. As crianças estavam em êxtase. Muitas meninas vestidas com o clássico vestido azul cantarolavam a música ao final da sessão. Foi mágico, assistiria quantas vezes fossem mais!

Não preciso nem dizes que recomento zilhões de vezes com estrelinhas douradas!

E desta vez com balde de pipoca temático da Cinderella e de preferência com uma companhia infantil!



You Might Also Like

4 leitores apaixonados❣️

  1. Olá!
    Eu sou apaixonada pelas histórias das princesas da Disney (não são da Disney, mas ok haha), mas não consegui assistir esse filme ainda. Acabo sempre esquecendo. Vou tentar assistir no próximo fim de semana.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse filme me ganhou. Adorei a fidelidade em relação ao original. E o que falar dos figurinos? Sensacionais. Um filme que agrada não só as crianças, mas também os adultos. :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dani! Acredita que até hoje eu não vi? :( Tava super empolgada pra ir ao cinema, mas deixei passar, saiu de cartaz e ferrou! Agora é ver em casa mesmo. rs
    A Disney amaciou muito as histórias, mas a essência está lá, o ensinamento que elas trazem continuam os mesmos. E eu sou uma dessas que não acha a atriz tão bonita assim, esperava mais, mas dá pro gasto.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    eu não assisti esse filme, mas me falaram que ele é muito fraco e sem sentido. Pelo trailer não é exatamente assim, mas vou tirar um dia para concluir isso kkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias