QUAL O LIMITE?

14:14

 QUAL O LIMITE?


Até onde vai o direito de alguém de invadir a privacidade de alguém? Até quando o povo vai aceitar que alguém invada sua privacidade e repartir suas intimidades em redes sociais? E o pior, agora existe o WHATSAPP, que acaba se tornando pior que o Facebook, por exemplo, pois ali não existem limites.

Temos vários exemplos de pessoas tendo seus computadores pessoais, tablets e celulares sendo invadidos por hackers com o simples propósito de divulgar e fazer a pessoa passar vergonha por aquela foto constrangedora.

Todos nós temos o direito de privacidade, de que tudo aquilo que fazemos dentro de nossa residência seja imaculado, imexível (como dizia aquele antigo Ministro da Saúde).

A internet veio para ajudar, divertir e muitas outras coisas, mas ultimamente está sendo usada como ferramenta da discórdia. E ainda há pessoas que se aproveitam disso, algumas para autopromoção e outras por pura falta se noção mesmo.

O último exemplo (mau exemplo) é o que envolve a morte do cantor Cristiano Araújo. Fotos do cantor e de sua namorada no local do acidente ainda foram divulgadas na internet. E ainda chegamos ao cúmulo de um vídeo do hospital ter sido divulgado onde mostra o exame pericial feito no corpo do cantor. A que ponto nós chegamos? A que ponto o ser humano chegou em sua desfaçatez e arrogância em achar que outra pessoa vai querer assistir a um vídeo desses?

Eu respondo: ao ponto de ter pessoas que abrem e assistem a esses vídeos. É por essas pessoas que acontece fatos dessa natureza.

Eu, particularmente, não abri. Não me interessa esse tipo de diversão, pois penso na dor dos familiares e dos amigos próximos. E se fosse comigo, envolvendo alguém da minha família? Onde fica o meu direito de privacidade. Só porque o morto é (era) famoso? E tenho certeza que isso não terminará por aqui, ainda veremos muito disso acontecer.

Alguém anda dizendo que o fim do mundo está próximo. Com o ser humano agindo assim, não me espantaria se o fim fosse amanhã.

Andy Warhol dizia que todos nós teríamos os nossos 15 minutos de fama, acredito que tenha pessoas que estão extrapolando nesse sentido. E ainda à custa de outras pessoas.

Outro dia mesmo estava comentando que está faltando uma coisa muito importante no mundo e principalmente no Brasil: RESPEITO. Que é bom é todo mundo (?) gosta, ou deveria gostar. Chegamos ao ponto de um jornalista apresentador de um jornal e um pastor ficarem trocando “gentilezas” pelas redes sociais.


Gente, isso passou dos limites. #indignado.



You Might Also Like

14 leitores apaixonados❣️

  1. O ser humano é horrível!
    Graças a Deus eu não recebi nenhum desses videos ou fotos ou qualquer imagem. Fico feliz por saber que meus amigos tem alguma consciência.

    Parabéns pelo texto e espero que muitas pessoas leiam e daí entendam e aprendam a respeitar a dor dos outros.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Também recebi os vídeos e assim como você também não abri eles e talz. Eu costumo dizer que a net veio para o bem, mas também veio para destruir o pouco de humanidade que existe em alguns babavas. E não é só a internet que faz isso, a TV também muitas vezes deixa de respeitar a dor alheia. Uma coisa é fato, hoje vivemos em uma sociedade onde ganhar audiência e 5 minutos de fama vale mais do que o respeito a dor alheia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      a interatividade é tanta que isso está causando uma certa inconsciência no geral, todo mundo acha que tem o direito de invadir a privacidade de outrem, infelizmente.
      bjs

      Excluir
  3. Também achei horrível com o que fizeram com a privacidade do Cristiano Araújo, que pelo q eu acompanhava dele antes de sua morte, era uma pessoa maravilhosa, q tratava todos os seus fãs super bem (ao contrário de muitos famosos por aí). Eu não merecia o q aconteceu e também não merece sofrer mais com essa falta de juízo.

    http://newworldbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Warverson,
      Ele nao merecia e muita gente por aí, que são anônimos tb sofrem com esse tipo de situação.
      um abraço,

      Excluir
  4. Realmente tá cada dia mais difícil ter privacidade e as pessoas esqueceram o que significar RESPEITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danielle, as pessoas estão esquecendo tudo por conta da internet...
      bjs

      Excluir
  5. Oiee ^^
    Posso estar sendo dramática, mas não acredito mais no ser humano. De que adianta um ou dois ajudando quando dezenas atrapalham? Não conhecia o cantor Cristiano até saber que ele havia falecido, e mesmo não gostando do tipo de música que ele fazia, fiquei triste por sua morte. Quando soube dos vídeos que fizeram dele e da namorada, não sabia o que pensar. Não consigo imaginar o que se passa na cabeça dessas pessoas, e espero que essa "coisa" nunca passe pela minha. Mesmo tendo Facebook, tento ser reservada por lá, não posto fotos e não compartilho muita coisa, afinal, vai saber, né?!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh,
      as redes sociais tem causado uma dor de cabeça nas pessoas de bem. tem muita gente querendo uma certa fama,mesmo que para isso tenha que fazer coisa errada, fora que muita coisa ruim das pessoas tem aflorado por conta da anonimidade da internet.
      bjs

      Excluir
  6. Olá!

    Concordo com você e, esse caso atual é só o estopim da coisa e ou melhor, é o que saiu na mídia e nos faz refletir. É um abuso e um absurdo o desrespeito que impera dentre as pessoas. A palavra respeito perdeu o sentido para a maioria, é triste demais!
    Belo texto, que as pessoas possam refletir ao lê-lo e levar conceitos para transmitir positivamente em suas vidas.

    Beijo!
    Ana Luz - LT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigado, espero muito mesmo que o respeito possa ser reavivado em nossa sociedade.
      bjs

      Excluir
  7. Olá Antonio!
    Concordo plenamente com você. As pessoas não se respeitam mais, falta também é amor a si e ao próximo. As pessoas hoje só olham pro seu umbigo e que os outros se danem. A humanidade caminha para um buraco sem fundo e acredito que o mundo realmente esteja no seu fim.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suelen,
      Espero que nao seja o fim, ainda. Mas que realmente caminha a passos largos, nao há dúvidas.
      bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias