Resenha # Filha da Floresta

08:00

O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.





Autora: Juliet Marillier
Páginas: 607
 Editora: Butterfly
Onde Comprar: FNAC  //  Casas Bahia  //  Submarino  //  Americanas  //  Editora Petit 
Classificação: 









Sorcha é a caçula de sete irmãos e logo no inicio do livro, a conhecemos juntamente com os seus amados irmãos. Eles são criados nos arredores da floresta encantada de Sevenwaters. No decorrer de sua vida, Sorcha aprendeu a conhecer plantas e tudo o que envolve a floresta, usando isso a favor de todos que precisam fazendo remédios e unguentos.

Sorcha, assim como seus irmãos Finbar e Connor, tinham uma sede de conhecimento gigantesca e onde moravam, não tinham muitas oportunidades e quando aparecia algo, aproveitavam ao máximo, mesmo com a guerra que estava acontecendo e que seu pai Lorde Colum, era um dos responsáveis por tentar retomar as terras que foram tiradas deles.

Em um certo dia, Simon um bretão, raça considerada inimiga, foi capturado enquanto estava indevidamente em Sevenwaters, então Finbar com sua sede de justiça, decide salvá-lo e Sorcha embarca no plano mal contado de seu irmão, mas o que ela não esperava era que iria ter que se meter ainda em mais confusões para ajudar o rapaz.


"- Sei o que ele é - responde com cautela - e não exatamente quem. E tenho uma ideia do que pode ter lhe  acontecido.O que não sei é o que posso fazer por ele. É melhor o senhos me dizer antes de chegarmos lá, para saber se serei útil."
Página 67


Graças a uma conversa com Simon que Sorcha começa a ver o outro lado dessa guerra, do qual não tinha conhecimento e nessa mesma época, ela recebe uma visita inesperada da Deusa da Floresta,  que a avisa que ela tem uma longa jornada pela frente.

Aos poucos ela vai descobrindo os mistérios que envolvem sua família e fica impressionada, pois além dela, cada um de seus irmãos tem um dom, todos são especiais.


Enquanto ainda estava tratando Simon, ela recebe a visita de seus irmãos, que trazem uma notícia de seu pai que surpreende a todos e sentiu que à partir daquele dia, essa pessoa que iria entrar em sua vida poderia destruir sua família, então em um breve momento Sorcha e sua futura madrasta Lady Oonagh sentiram que seriam inimigas.


"Talvez eu estivesse exagerando e ela fosse mesmo uma moça fina e de boas maneiras, que se encantou com o charme de meu pai. Mas algo me dizia que não era isso. Pensei no que Cormack disse "Conor não gosta dela"."
Páginas 121/ 122





Após o casamento de seu pai e Oonagh, os irmãos sentiram na pele que sua madrasta não estava para brincadeiras e Sorcha, forte como é, achou que estivesse preparada, mas estava totalmente enganada, pois Oonagh fez lago terrível contra seus irmãos e só Sorcha tem como salvá-los, segundo a Dama da Floresta que veio em seu socorro. Ela sabia que seriam dias terríveis, mas não imaginava o quanto, ainda mais sem poder fazer qualquer tipo de comunicação.

No meio dessa confusão que se instaurou em sua vida, Sorcha descobre que sua madrasta deu a luz ao seu irmão caçula Ciarán e para piorar a situação, ela passa por algo ainda mais terrível e acaba indo parar em outro lugar, para dar continuidade a sua missão e nesse ponto da história, que entra em sua vida o bretão Red.


Enquanto Red cuidava de Sorcha, ele achou algo que Simon fez para ela e lhe pediu explicações, das quais ela por enquanto não poderia fornecer, mas como ele não se dava por vencido, resolveu levá-la para sua casa e esperar o tempo que fosse necessário para ter notícias de seu irmão.

A cada dia que passava, Sorcha se sentia mais a vontade com Red, chegando ao ponto de sentir que quando estiver ao lado dele, estará protegida e nunca se sentiu assim.

Sorcha ainda estava firme em seus trabalhos para salvar seus irmãos, mas desde que chegou nas terras de Red, ela teve um certo alívio ao ver que poderia contar com a amizade de Margery, esposa de John um dos amigos de Red.

Quando achava que estava relativamente bem, Richar, tio de Red e Simon, queria a todo custo ficar perto dela, causando mal estar, mas quando ela pensou que seu maior problema seria ela, a tragédia abate novamente sua vida, deixando-a arrasada.

Red em uma medida extrema, faz uma proposta para Sorcha e ela acaba aceitando, mesmo ficando com o pé atrás com a intensão dele.

Sorcha consegue salvar os irmãos?

A vingança deles contra Oonag será realmente concretizada?

O que Sorcha e Red sentem um pelo outro terá futuro?

Essas perguntas eu infelizmente não poderei responder, só falo que adorei o final e fiquei intrigada com algumas partes.







Posso dizer com toda a certeza que esse livro entrou para a minha lista de favoritos.

O enredo é maravilhoso, com crendices bem relatadas até mesmo as histórias que Sorcha contava e o sofrimento que ela passou foi tão real, que cheguei a me arrepiar em vários momentos. Algumas pontas da história se completaram  e outras ficaram soltas, justamente para nos deliciarmos com as sequências.

Os personagens, nosso difícil falar deles, ainda mais com tantas peculiaridades, a que mais me chamou a atenção foi Sorcha, por ser guerreira e colocar sempre sua família em primeiro lugar. O amor que ela sente pelos irmãos é lindo, principalmente por Finbar. Outro personagem que me cativou muito foi Red, que mesmo sendo um bretão, se mostrou um homem honrado e se abriu muito para Sorcha.


A narrativa da autora é bem fluída , tanto que você nem repara que o livro está acabando e quando isso acontece, fica um sentimento de vazio terrível, pois você quer saber de tudo.

A capa e a diagramação estão perfeitas, lindas, fiquei encantada com o capricho da editora.

Infelizmente a única coisa que aconteceu e que me desagradou um pouco, foram pequenos erros de revisão, mas nada que atrapalhe a história.

Esperando ansiosamente pelo próximo livro!



Para deixar vocês com mais água na boca, deixarei aqui o book trailer do livro.





You Might Also Like

21 leitores apaixonados❣️

  1. Oie!!

    Esse é meu livro favorito. Minha protagonista favorita. Tudo perfeito!!!!

    Amo muito a Sorcha!! Fico feliz que ela tenha te conquistado também!!!

    A resenha está linda ♥

    Ah!! E o lay novo tá um arrasoooooo. Super tudo de bom!!!!

    Bjks mil!!

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lele.
      Obrigada pelo carinho e Sorcha é demais mesmo. Em breve estarei lendo a continuação.
      Beijos

      Excluir
  2. A muito tempo venho querendo ler esse livro mas fico sempre enrolando. Espero gostar, tanto quando você gostou. O casal protagonista me parecem ótimo. Esse Red, me deu grandes expectativas ..... Enfim, parabéns pela resenha. Beijos,
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não é um tipo de leitura que faço. Mas morro de vontade. Mesmo assim achei a resenha bem legal.
    Adrielli Oliveira
    loading1blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, parabéns pela resenha. Já adicionei na minha pequena longa lista de leitura.
    Beijus..
    <3
    Passa lá no meu Blog e dê uma olhadinha.
    http://livrossemprelivroschagas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É bem difícil eu não reparar quando um livro está acabando, mas como isso aconteceu com você, presumo que a obra seja muito boa.

    ResponderExcluir
  6. Não tinha visto ainda o BT do livro, e depois da resenha, acabou sendo o recheio que faltava. Eu já tinha lido resenhas positivas do livro, e esta sua só veio a somar;
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Olá Mi, tudo bem?
    Menina que resenha empolgante heim? kkk
    Eu já tinha ouvido falar no livro, mas te confesso que a capa e a sinopse não me deixaram muito animada... Lendo sua resenha pude ver o livro com outros olhos e você acabou me deixando curiosa. Se não fosse o tamanho dele, que é enorme... eu até poderia me aventurar. Mas de qualquer forma a dica fica anotada e qualquer hora dessas crio coragem e traço ele.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie!!
    Capa linda, e sinopse interessante... Essa questão de "sétimo filho do sétimo filho", me lembrou na hora o filme Os Seis Signos da Luz! haha
    Ótima resenha!
    Beijos

    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Mi-floooor,
    Mais uma resenha incrível sobre esse livro! Vi tantos elogios a ele que, claro, já consta entre os que desejo ler. Mas confesso que nunca me canso de saber mais impressões sobre essa história. Parece uma fantasia que tem tudo para que o leitor aprecie! Gosto de personagens bem caracterizados e de "crendices" bem exploradas. Espero em breve ler esse livro e torná-lo me favorito também (rs).

    Menina, preciso dizer, adoreeeeeei seu novo cabeçalho! Ficou lindo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi!
    Haha, personagens distintos, como não amar? Eu não conhecia muito do catálogo da editora, mas fiquei encantado com essa trilogia ai <3 Achei as capas lindas e realmente parece ser uma historia muito legal e envolvente. E sim, concordo com a Isabelle acima, parece com Os Seis Signo da Luz. Me lembrou muito *-* E isso só fez minha curiosidade aumentar.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  11. Mi lindona amei a resenha, adoro livro com magia, e esse já está em minha lista de desejados. A capa está linda e fiquei bem curiosa com essa vingança e se nossa protagonista irá conseguir salvar o irmãos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Essa história é uma das mais lindas que já li. Adorei sua resenha, parabéns!
    Lembro-me que quando o li, em ebook, infelizmente até hoje não consegui comprar o livro físico, eu chorava de morrer. Na minha opinião a lenda dos irmãos cisne é a mais linda do mundo. Perfeita em sua complexidade. Sorcha é magnífica.
    Adorei!!!
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Faz tempo que estou querendo comprar esse livro. Sério, eu já tive um "mini" papo com a escritora e isso me fez uma das pessoas mais sortuda do mundo. Após ler essa resneha eu tenho a certa que na moinha próxima comprar irei adquiri-ló

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia esse livro! E olha que é o tipo de gênero que desperta meu interesse.
    Sua resenha me deixou curiosa, pra mim tá difícil encontrar um livro que prenda tanto, vou tentar incluí-lo nas minhas futuras leituras.
    Obrigada pela dica.
    Beijos,
    Gabi - Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
  15. Oi oi, como vai?
    Tenho lido muitas resenhas desse livro e a cada uma delas fico com mais vontade lê-lo.
    Amei saber que a história te envolveu tanto que em algumas partes chegou a te dar calafrios, e que a escrita da autora é bem fluida.
    Espero muito poder ler em breve e ficar presa nessa história incrível!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Sua empolgação não foi suficiente pra me fazer querer ler, mas isso é pq não sou muito fã do gênero. Vi aqui nos comentários que algumas pessoas já leram e amaram também, então é uma boa dica.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Uma pena não ser seu gênero favorito, mas se um dia resolver sair da sua zona de conforto, recomendo ele.
      Beijinhos

      Excluir
  17. Olá! Adorei sua resenha =) Me deixou morrendo de vontade de conhecer a história, que parece ser incrível. Apesar de estar fugindo de séries no momento, vou anotar a dica e ler quando todos os livros forem publicados. A trama é muito interessante e conta com diversos elementos fantásticos, o que me agrada muito. Estou curiosa para ler =) Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Já ouvi falar desse livro mas ainda não tenho curiosidade o suficiente para ler ele =/
    Quem sabe se conhecer alguém que tem ou se ganhar, talvez leia =)
    Ótima resenha.

    Bjs
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu simplesmente amo, sou fã de carteirinha da Trilogia Sevenwaters, já li os dois livros e já comprei o terceiro. Me apaixonei pelas personagens pelo enredo, pela escrita sem igual da Juliet Marillier. Esta trilogia é a minha favorita.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias