Resenha # Metamorfose?

10:00

Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaparece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada.
Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer. 
Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade. 




Autora: Gail Carriger  //  Páginas: 318  //  Editora: Valentina  //  Classificação: Muito Bom  //  Onde Comprar:  Amazon    Americanas   Submarino   Casas Bahia






Metamorfose? começa com a irritação de Lorde Maccon, deixando Alexia com a pulga atrás da orelha, por causa da irritação de seu marido. Alexia tenta arrancar informações de seu marido, mas ele é bem vago, deixando-a mais intrigada ainda.

Lady Maccon, se tornou muhjah, conselheira da rainha Vitória, após seu casamento e por causa da sua posição, descobre o que está ocorrendo, mas como é pretenatural, acaba sendo acusada de tal fato, então  acaba ficando em sua responsabilidade a investigação do caso.


"Como, de qualquer forma, a pretenatural teria feito todo o possível para entender o que estava acontecendo, ficou feliz com a autorização oficial. Saiu da reunião do Conselho Paralelo sentindo-se, inesperadamente realizada. Queria muito questionar o marido no gabinete do DAS, mas, sabendo que isso acabaria em discussão, dirigiu-se, em vez disso, para casa, para Floote e a biblioteca."
Página 52


Um certo dia Lorde Maccon saiu para um lugar desconhecido, sem avisar a sua esposa, deixando-a intrigada. Após alguns acontecimentos e sem saber como está sem marido, ela vai ao encontro dele, pois o que está ocorrendo está muito próximo de onde ele está. Ela tem suas teorias para tais acontecimentos e como não pode ir de carruagem ou trem, resolve realizar sua vontade e viaja de dirigível, mas levando muito a contra gosto sua irmã Felicity  e sua amiga Ivy.


O que Alexia não imaginava, era como seriam seus dias dentro daquele dirigível, com certeza não seriam nada monótonos e ainda teria a surpresa de ter a presença de Madame Lefoux, uma inventora amiga de seu marido.


Finalmente ela chega ao seu destino, encontra seu marido e  ela acaba tendo umas revelações que a surpreendem.

Entre várias aventuras, o final do livro me deixou revoltada com Maccon, por um fato, claro que não posso revelar.




Metamorfose? por incrível que pareça, não foi tão bom quanto Alma?, pois Alexia parecia ter sido domada por Maccon e não estava tão ousada quanto antes.

O enredo continua fascinante e os novos personagens, vieram para somar na história. Tudo foi muito bem descrito.


Alexia, mesmo não sendo tão petulante, continua com seu humor ácido que adoro, mas não tão intenso  como em Alma? e isso me decepcionou um pouco, Agora como Lady Maccon, ela se vê em um grande dilema, em descobrir o que está acontecendo e para isso ela usa sua inteligência e autoridade.

Lorde Maccon continua com a mesma personalidade forte e só Alexia consegue mudar um pouco esse fato e ele faz algo no final da história que me deixa super irritada com ele.

Madame Lefoux, uma incógnita até o final do livro e Alexia não confia muito nela. Ela se veste como homem, é inventora e tem personalidade muito forte.

A narrativa do livro é feita por Alexia, que neste livro é feita por Alexia, que particularmente eu adoro, por ela não ser nada convencional.

Não encontrei nenhum erro de revisão e a diagramação está perfeita.





You Might Also Like

18 leitores apaixonados❣️

  1. Oi Mi!
    Eu sempre vejo otimas resenhas dessa trilogia e confesso que tenho vontade de conhecer. A temática em si e o cenário me lembram um pouco Peças Infernais, da Cassie, não sei se você ja leu. É legal. Eu gosto da ideia desse livro e dos personagens que parecem muito atraentes, mas são as capas que me fazem desistir D: Acho elas super feias D:

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Michele, li pouca coisa do gênero, e esta trilogia ainda não conheço, só a acompanho pelas resenhas sempre positivas. Não é uma leitura que farei no momento, mas quero sim conhecer.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Ei Mi,
    Amei as capas dos livros dessa série.
    Ainda não pensei em comprar mas andei lendo algumas resenhas que me deixaram curiosa.
    Personagem nada convencional é comigo mesmo, chega de mocinhas comuns rs.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, tudo bem?

    Acho as capas dessa trilogia muito lindas, é a primeira resenha que leio desse segundo livro, ainda não me interessei em ler os livros não, mas como a história é bem diferente, penso que mais pra frente as vezes eu me interesse e leia sim.

    Ótima resenha e que bom que mesmo o Alma? tendo sido melhor, você tenha gostado da leitura desse.


    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi, tudo bem? Eu adorei esse livro, e não senti que a Alexia foi "domada" pelo Lorde Maccon, para mim ela continua tão louca quanto no livro anterior... rsrs. Adorei essa nova intimidade entre os dois, e acho que por isso fiquei tão irritada com o final... e as coisas mais impossíveis sempre acontecendo com ela... e agora estou doida para ler "Inocência?" para saber como as coisas irão ficar entre os dois.

    Adorei a viagem de dirigível, e eu também fiquei cheia de dúvidas em relação a Madame Lefoux... mas acabei não me surpreendendo com a revelação.

    Acho essa série muito divertida!! E os personagens são ótimos!! Entretanto, a Ivy me irritou bastante nesse volume.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro dessa trilogia, espero ler em breve... Pela resenha e pelos comentários aqui vejo que é muito bom ^^

    Bjkss
    http://www.acordeicomvontadedeler.com/2015/06/layouts-feitos-por-mim-mkdesigner.html

    ResponderExcluir
  7. Adoro personagens nada convencionais.
    O enredo parece instigante. Ainda não conhecia a série.
    Adorei a resenha.

    Beijoss
    Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parece ser uma leitura interessante, embora não seja meu gênero favorito. Mas, ainda assim, pela positividade da resenha, entra pra uma lista de recomendações. ^^

    http://legadodaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. olá,
    nossa esse livro já havia me deixado muito curiosa, mesmo sem ser um gênero que me agrade esse me deixou com vontade de ler, já estou de olho nele tem um tempinho, gostei de saber mais sobre ele lendo sua resenha.

    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Tenho muita vontade de ler essa série, mas vou esperar a Valentina finalizar primeiro. Não quero correr riscos haha adorei sua resenha.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, flor!
    Quero muito ler essa saga... Ainda não tive a oportunidade, mas pretendo torná-la possível em breve. Gostei de saber suas impressões sobre Metamorfose? Acho uma pena que Alexia tenha sido um pouco domada por Maccon, mas ao mesmo tempo isso me intrigou e fiquei ainda mais curiosa para saber como a autora caracterizou o relacionamento dos dois.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei do enredo do livro, queria saber o que acontece no dirigível. Mas eu ainda não li Alma? então terá de esperar um pouco. sua resenha ficou ótima e pena que ele não foi tão legal quanto alma?
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ihh, haha, Mi,sua resenha me deixou curiosa para ler o livro, estou doida para ler Alma? e pelo visto n vou ler nem tao cedo (até o preço dele baixar), gostei da resenha ^^
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Michelle!
    Eu não me interesso por essa série por se tratar de sobrenatural, não curto essa coisa fantástica. Mas tenho uma amiga que adora e não me lembro de ela ter comentado que o Protetorado da Sombrinha sofre com a maldição do segundo livro. Chato quando a continuação não é tão boa e empolgante quanto o livro introdutório. Enfim, não pretendo ler, mas sei que posso recomendar a alguém que goste do gênero.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Gostei bastante da sua resenha. Nunca li a série mas tenho muita curiosidade, mesmo com as suas ressalvas.
    Adoro histórias que tenham sobrenatural e a série é muito bem falada, pretendo lê-la em breve!
    beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Tenho vontade de ler esse livro, já li muitas resenhas falando muito bem dele e embora não seja muito um genero que eu curto, estou bastante curiosa =)

    Bjs,
    Fernanda

    ResponderExcluir
  17. Apesar de eu sempre ver gente falando bem desse livro...ele nunca me chamou muito a atenção. Não sei se é a capa, que não gosto muito hahaha ams em breve baixo em pdf pra ver se realmente gosto ou nao dele...

    ResponderExcluir
  18. Estou louca para ser essa série!!! Amo as capas.
    Estou esperando uma super promoção (aliás como todo viciado em livros, kkkkkkkk) para comprar todos!!!

    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias