Resenha # Minha Vida Dava Um Livro

10:00

Ei, aqui! Isso mesmo, estou falando com você. Você que anda pela livraria e muitas vezes perde a noção do tempo. Você, que distraidamente passa os olhos por pilhas de livros e lombadas coloridas e sempre compra mais edições do que pode ler no espaço de uma vida. Você, que agora parou para analisar esta capa entre tantas outras. Este livro é para você. A vida muitas vezes é tão maluca que chegamos a nos questionar se o que vivemos é realidade ou ficção. Experimentamos momentos e construímos enredos com tanta frequência que não surpreende pensarmos que nossa vida dava um livro. 
E dava mesmo! Que tal, então, escrevê-lo aqui? Se você é louco por livros tanto quanto nós, se perde o ponto e dorme tarde porque simplesmente não consegue deixar de terminar pelo menos mais um capítulo ou se já não sabe mais quantos livros leu e quantas vezes teve a vida salva por uma história, aqui estão as páginas que o aceitam e compreendem. Transforme seus sonhos, citações, lembranças e, principalmente, palavras na narrativa mais empolgante e emocionante que existe: a sua vida! E, claro, não se esqueça de compartilhar.
Acompanhe a #SerieMinhaVida e divida conosco sua história. Sua vida dava um livro, é só virar a primeira página. Comece.

Autores: Guilherme Cepeda e  Larissa Azevedo
Páginas: 147
Editora: Única
Onde Comprar: Amazon  //  Submarino  //  Saraiva  //  FNAC  //  Shoptime  //  Americanas
Classificação: 




Gente, essa minha resenha será um pouco diferente, pois se trata de um livro interativo, que ultimamente virou febre entre os leitores, mas esse em questão é bem diferente dos outros.

Minha Vida Dava Um Livro é espetacular, pois para você preenchê-lo, tem que realmente ter lido vários livros, senão corre o risco de não conseguir preencher tudo e o melhor é que através dele você consegue explorar um pouco seu lado autor, pois nele você pode mudar o final de um livro que você não gostou, por exemplo.

Ele trás várias propostas interessantes como: livros que marcaram sua vida, indicações que você pede aos seus amigos blogueiros para ler depois. Confesso que teve uma parte que me deixou em uma sinuca de bico, pois tinha que citar meus blogs favoritos, mas são tantos que deixei vários de fora e arrumei encrenca com algumas amigas. hehehehehe



Em pouco tempo completei o livro e fiquei frustrada quando acabou, mas a parte boa que esse é o primeiro livro da série, virão mais em breve para me deliciar mais ainda.

A diagramação está impecável, linda mesmo e a revisão também ficou bem bacana!

Aguardando ansiosa pelo próximo livro!

Super recomendo!

You Might Also Like

13 leitores apaixonados❣️

  1. Olá! A ideia desse livro é muito legal. Amo tudo que envolve livros e, apesar de ter preguiça de preencher livros interativos, vou dar uma chance à este por conta do tema haha Acho que vou amar. Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Eu não sou adepta de livros interativos,mas achei a proposta desse bem bacana, ainda assim, não me despertou o interesse. Entretanto, é notável pelas suas palavras que, para quem curte é uma ótima pedida!

    Beijo!
    Livros & Tal [livrosetalgroup.blogspot.com.br]

    ResponderExcluir
  3. Estou ansiosa para ter esse livro em mãos! (rs) Acho que vou gostar. Não sou o público de livros interativos, mas a proposta desse é muito convidativa para qualquer leitor que se preze. Quem não quer escrever sobre o que lê? (rs) <333

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Quando fiquei sabendo que o Guilherme iria publicar um livro, fiquei muito feliz e desanimei quando liberaram o nome, porque já imaginava que seria série e estou fugindo delas. Quando falaram que seria interativo desanimei mais ainda. Acabou a criatividade das pessoas? Acho muito bacana ter vário estilos de livro, mas virou moda querer escrever livro interativo e isso tá saturando já :/ infelizmente, não vou prestigiar o trabalho deles justamente por esse motivo, mas que bom que gostou das atividades :)

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii!

    Vi esse livro e gostei muito da capa, mas não me interessei muito.
    Parabéns pela resenha ^^

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  6. Oi. Eu curto muito os livros de pintar, mas no estilo desse, nunca me interessei em comprar pelo fato de para mim parecer um diário e eu já tenho dois diários... Nesse caso, fica mais barato manter os diários... mas é só uma questão financeira mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi, sua linda, tudo bem
    Eu consegui ver algumas páginas desse livro e achei bem diferente dos outros. É bem interessante mesmo o que ele propõe ao leitor. Mas não gosto de escrever em livros, mesmo que esse tenha exatamente esse objetivo, risos... Prefiro os de colorir. Mas que bom que se envolveu e conseguiu ir até o fim e agora espera ansiosa pela continuação.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é minha cara, aliás de muitas que amam ler e já leram diversos livros. Eu quero, não vejo a hora de começar a preencher o livro, mas preciso comprar antes hehe . A capa em tom amarelo está linda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Não sou muito fã de livros interativos, mas "Minha vida dava um livro" é exceção...haha' estou bastante curiosa e animada para ter o meu. Sem contar que a capa é muito bonita ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu estou participando do Booktour que a Editora organizou do livro, não vejo a hora de começar a preencher algumas paginas e me divertir com elas. Queria que você postasse mais algumas fotos do que você preencheu hahaha curiosidade me matando kkkkk

    Bjuss!

    ResponderExcluir
  11. Oi! A ideia é interessante, porém não sou fã de livros interativos :/

    Beijos*

    http://menteliteraria.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  12. Oie, flor!
    Vi esse livro numa banca e quase comprei, mas enrolei tanto vendo outros livros e revistas que quando minha mãe saiu do supermercado, tive de correr pra acompanhá-la. Voltei no outro dia e o último exemplar tinha sido vendido ): Estava só 20 reais. Fiquei tão triste em ter perdido!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá Mi!
    Eu sou louca para ter esse livro.
    Deve ser muito legal ter que preenche-lo.
    Adorei a sua resenha.
    Assim que puder vou pedir a editora.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias